sábado, 31 de março de 2018

Remo Contrata o Pintadense Dedego,Artilheiro do Paraense 2018

Segundo Carlos Ferreira, Dedeco está contratado pelo Remo (Foto: Ascom/Castanhal)
Segundo Carlos Ferreira, Dedeco está contratado pelo Remo (Foto: Ascom/Castanhal)

O Remo contratou o volante Dedeco, artilheiro do Campeonato Paraense até aqui com sete gols pelo Castanhal. A informação é do comentarista do SporTV e da TV Liberal Carlos Ferreira. Segundo o jornalista, o jogador já tem contrato assinado com o Leão para disputar a Série C do Brasileiro e se integra ao restante do elenco azulino no dia 10 de abril, juntamente com os outros reforços que o clube está contratando para a competição.

Baiano, Andre da Silva Carneiro, mais conhecido como Dedeco, tem 29 anos. Ele iniciou no futebol profissional de forma considerada tardia – aos 24 anos -, atuando em campeonatos intermunicipais do interior da Bahia. O volante é formado nas divisões de base do Vitória.

O jogador chegou ao Pará em 2015 para vestir a camisa do Parauapebas, passando, em seguida, por São Raimundo, Castanhal, Tapajós e retornando ao Japiim nesta temporada, onde balançou as redes no Parazão em sete oportunidades – ele tem a artilharia ameaçada pelos atacantes Isac e Elielton, do Remo, e Cassiano, do Paysandu, que marcaram quatro gols cada e ainda têm mais dois jogos na decisão do estadual.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Tevez e Ábila se machucam durante 'pelada' em presídio da Argentina, diz jornal


O atacante Carlitos Tevez se reapresentou ao Boca Juniors nesta quarta-feira com uma lesão na panturrilha direita, mas a origem da contusão ainda é um mistério. De acordo com o jornal argentino “Clarín”, nos bastidores do clube de Buenos Aires há rumores de que o atacante se machucou durante uma ‘pelada’ na penitenciária de Bouwer, em Córdoba, onde seu irmão está preso.
Ábila é amigo pessoal de Carlos Tevez (Foto: Reprodução / Twitter)
Ábila é amigo pessoal de Carlos Tevez (Foto: Reprodução / Twitter)
A lesão afasta o jogador dos gramados por, ao menos, um mês. Segundo o site “Minuto Uno”, Tevez viajou com Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, que é seu amigo e que também se machucou. Os dois teriam protagonizado uma partida informal com vários detentos. A direção do presídio nega o ocorrido.

Juan Alberto Martínez, irmão de Tevez, foi preso em dezembro de 2010, quando tinha 31 anos, e foi condenado a 16 anos de prisão por assaltar um carro blindado com arma de fogo.

TJD-SP adia julgamento de Jailson, do Palmeiras, de segunda para terça-feira


O Tribunal de Justiça de São Paulo adiou em um dia o novo julgamento do goleiro Jailson. Depois de divulgar na manhã desta quarta-feira de que a análise do caso seria na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, o TJD decidiu, por "motivo de força maior", reagendar a audiência para a terça-feira, dia 3.

No mesmo dia, o Palmeiras entra em campo na arena para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores.

Jailson tem sido um dos destaques do Palmeiras no ano e será novamente julgado pela expulsão contra o Corinthians, em jogo realizado no dia 24 de fevereiro, em Itaquera (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Jailson tem sido um dos destaques do Palmeiras no ano e será novamente julgado pela expulsão contra o Corinthians, em jogo realizado no dia 24 de fevereiro, em Itaquera (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Expulso no segundo tempo do Dérbi disputado no dia 24 de fevereiro, Jailson foi punido pelo Tribunal com três partidas de suspensão por causa da expulsão e também pelas declarações após a derrota do Verdão em Itaquera.

O goleiro palmeirense já cumpriu dois jogos de suspensão – ele não entrou em campo contra São Caetano, na 11ª rodada do Paulistão, e na partida contra o Novorizontino, válida pelo confronto volta das quartas de final do torneio estadual. O atleta estava liberado atuar por causa de um efeito suspensivo.

Se o Tribunal mantiver a punição ou aumentar a suspensão, Jailson deve ser desfalque para Roger Machado na segunda partida da final do Campeonato Paulista, marcada para o dia 8 de abril. Neste caso, a única possibilidade de o Palmeiras ter o goleiro em campo na disputa do título é entrando com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ter novo pedido de efeito suspensivo concedido.

Trio de arbitragem atrasa jogo por não pagamento no Futebol de MG


O Tupynambás venceu o Tricordiano por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira em São Gonçalo do Rio Abaixo, pela nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Porém, o que chamou atenção foi outra coisa. Em razão do não pagamento da taxa de arbitragem, o trio, comandado por Rodrigo Gomes Lúcio se negou a iniciar a partida às 16h. Cerca de meia hora depois a bola rolou. De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), entidade que organiza o campeonato, a Secretaria de Esporte de São Gonçalo do Rio Abaixo se comprometeu a quitar o débito até a próxima segunda-feira, e por isso a partida foi iniciada. O GloboEsporte.com procurou a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, mas por ora não recebeu retorno.

Partida começou cerca de meia hora após o horário estipulado na tabela (Foto: Tupynambás FC/Divulgação)
Partida começou cerca de meia hora após o horário estipulado na tabela (Foto: Tupynambás FC/Divulgação)
O fato que atrasou a partida não é novo na competição para o Tricordiano. Em três dos quatro jogos que havia feito no Módulo II, o clube, que manda seus jogos em São Gonçalo do Rio Abaixo, não pagou as taxas, como mostram as súmulas dos jogos: na segunda rodada, contra o Ipatinga; na quinta, contra o Uberaba; e na sexta, contra o CAP Uberlândia. O único jogo em que não constam débitos foi contra o Guarani-MG, na terceira rodada. O clube já foi multado duas vezes pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), pelos episódios ocorridos na segunda e quinta rodadas, além de ter tido dirigentes suspensos até o pagamento das multas e taxas.

Com relação ao jogo, o Tricordiano não resistiu ao Tupynambás. Guilherme Henrique, Yan e Filipinho abriram 3 a 0 para o time de Juiz de Fora no primeiro tempo. No segundo, Victor descontou. O time mandante teve ainda um pênalti para cobrar, mas parou em Glaysson, que salvou o Baeta. Com o resultado, o Tupynambás chegou aos 16 pontos e segue na quarta posição, ficando mais próximo da classificação às semifinais a duas rodadas do fim da primeira fase. O Tricordiano tem 11 e é o sexto.

Com aproveitamento de apenas 14%, Seedorf sofre no comando do La Coruña

Com aproveitamento de apenas 14%, Seedorf sofre no comando do La Coruña
Clarence Seedorf sabia onde estava se metendo quando aceitou o convite para treinar o Deportivo La Coruña. Assumiu um time em queda livre, que estava há sete jogos sem vencer, na busca por uma mudança radical. Pouco mais de um mês e meio depois, a situação não só não melhorou, como conseguiu piorar. Em sete partidas sob o comando do holandês, foram três empates, quatro derrotas e aproveitamento de apenas 14%. Penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, o La Coruña caminha a passos largos para o rebaixamento à segunda divisão.

Após a pausa para amistosos entre seleções pelo mundo, a equipe volta a campo neste domingo, às 15h45, contra o Atlético de Madrid, fora de casa. Será a oitava partida de Seedorf, que já tem o segundo pior início da história do clube. O recorde negativo é de Enrique Orizaola, que na década de 1960 só triunfou no nono jogo - antes, foram seis derrotas e dois empates.

Os números de Seedorf à frente do La Coruña:

7 jogos
0 vitória
3 empates
4 derrotas
14% de aproveitamento
2 gols marcados
9 gols sofridos
Os números são muito ruins. O aproveitamento era de 25% até a chegada de Seedorf, e com ele caiu para 14%. Nessas sete partidas com o holandês, o time marcou apenas dois gols e sofreu nove. Há críticas, claro. No entanto, o técnico está longe de ser apontado pela imprensa espanhola como um dos principais culpados pelo possível descenso.
Seedorf comanda treinamento no La Coruña (Foto: Deportivo La Coruña / Facebook oficial)

Seedorf comanda treinamento no La Coruña (Foto: Deportivo La Coruña / Facebook oficial)
- Seedorf começou um trabalho muito bom. É uma pena que não tenha vencido dois jogos que mereceu, contra Espanyol e Levante. Mas acho que o Seedorf coloca um sistema muito ofensivo, que talvez não seja o mais adequado para dar solidez ao time. No futebol, às vezes o simples funciona - opinou o repórter Juan Yordi, do jornal espanhol "Marca".

- Até agora, ele tem intenções muito boas, mas pouco resultado. É um treinador de método, de laboratório. O trabalho em si é bom, por conta do estudo detalhado, mas ele comete erros graves por desconhecimento do elenco - analisou German Dobarro, da rádio "Cadena Cope".

Os dois jornalistas acima são setoristas do La Coruña, ou seja, cobrem o dia a dia do clube. Na opinião de ambos, a maior culpada pela crise é a diretoria, que dispensou jogadores experientes como Germán Lux, Laure e Bergantiños, e não formou um elenco equilibrado.

Os sete jogos de Seedorf:

La Coruña 0x1 Betis
Alavés 1x0 La Coruña
La Coruña 0x0 Espanyol
Getafe 3x0 La Coruña
La Coruña 1x1 Eibar
Girona 2x0 La Coruña
La Coruña 1x1 Las Palmas
Os jogadores também apoiam Seedorf. Segundo o lateral-direito Juanfran Moreno, o técnico não deixa que ninguém abaixe a cabeça e desacredite da recuperação.

- O treinador está preocupado, assim como nós. Quando o time não ganha, todos ficamos mal. É normal que o time seja criticado, mas o treinador está bem - disse Juanfran.

Técnico holandês chegou ao clube em 5 de fevereiro e ainda não venceu (Foto: Deportivo La Coruña / Facebook oficial)
Técnico holandês chegou ao clube em 5 de fevereiro e ainda não venceu (Foto: Deportivo La Coruña / Facebook oficial)
Seedorf nem pensa em largar o osso. Para ele, esta é uma oportunidade de enfim conseguir emplacar como treinador. Após se aposentar como jogador no Botafogo, teve trabalhos curtos à frente do Milan, em 2014, e do Shenzhen, da China, em 2016. Quase acertou com o Atlético-PR para a temporada 2018, mas a negociação desandou. E está no La Coruña desde 5 de fevereiro. Os resultados ainda não vieram, mas o pensamento é positivo. Tanto é que ele não quer nem falar de continuidade caso o time caia para a segunda divisão, como deixou claro em entrevista ao "Marca".

- Essa questão não importa agora. Tenho contrato até 30 de junho e quero salvar o time.

"Não aceito o pensamento de que vamos cair" (Seedorf)
O Deportivo La Coruña é o 19º colocado do Espanhol, com 20 pontos. São 20 equipes no total, e os três últimos serão rebaixados. O primeiro fora da zona é o Levante, com 27 pontos. Faltam nove rodadas para o fim do campeonato.

Milan acena com renovação do técnico Gattuso, e diretor fala em "nova era"


Técnico do Milan há pouco mais de quatro meses, Gattuso está com moral. Está longe de brigar pelo título do Campeonato Italiano e acabou de ser eliminado na Liga Europa após duas derrotas para o Arsenal, é bem verdade. Mas o ex-jogador tem prestígio com a atual diretoria rossonera e, ao que tudo indica, terá o contrato renovado muito em breve.

Ao menos, foi isso que as declarações de Massimiliano Mirabelli, diretor de futebol do clube, deram a entender. O dirigente disse nesta quarta-feira que a intenção é estender o vínculo de Gattuso, que vai só até junho.

Gattuso assumiu o comando do Milan em dezembro do ano passado (Foto: EFE)
Gattuso assumiu o comando do Milan em dezembro do ano passado (Foto: EFE)
- Vamos fechar isso até a Páscoa e preparar um presente. Quem sabe não encontramos a renovação do contrato do Gattuso dentro de um ovo? Não acho que vamos ter problemas - brincou Mirabelli diante de alguns veículos de imprensa da Itália.


Gattuso assumiu o cargo de treinador do Milan em dezembro, depois da saída de Vincenzo Montella. De lá para cá, disputou 23 partidas; venceu 14, empatou quatro e perdeu cinco - o que representa 66% de aproveitamento. A equipe está invicta há dez rodadas no Italiano e é a única que venceu os últimos cinco jogos.

- Eu venho dizendo isso há um tempo. Embora vocês talvez só o conheçam como um jogador, o Gattuso será um dos treinadores mais importantes nos próximos anos - disse Mirabelli.
- Estamos trabalhando para começar uma nova era com Gattuso porque acreditamos que ele é o treinador certo para o Milan, que precisa voltar a ser protagonista nos próximos anos - completou.

Com 50 pontos, quatro abaixo da Lazio e cinco da Inter de Milão, o Milan ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano no momento.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Lateral-direito Wellington Silva chega a acordo de rescisão com Fluminense


Wellington Silva acertou sua rescisão com o Fluminense. O acordo ocorreu na última quinta-feira. O lateral-direito de 30 anos era um dos oito jogadores cujo clube abriu mão para 2018, na busca de reduzir a folha salarial do elenco. Ele tinha vínculo até o fim de 2018.
Wellington Silva jogou no Bahia em 2017 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Wellington Silva jogou no Bahia em 2017 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
As conversas entre o Tricolor e o empresário do jogador se estenderam desde o fim de dezembro até fim de março em razão de valores. E, enfim, ambas as partes chegaram a um consenso. O valor a ser pago pelo Flu ao lateral será parcelado ao longo de dois anos.

Em 2017, Wellington defendeu o Bahia, por empréstimo. Ele sofreu uma lesão no fim do ano. Recuperado, mantém a parte física em uma academia na Barra da Tijuca. Com a rescisão com o tricolor carioca, está disponível para acertar com outros clubes.
Wellington Silva jogou no Fluminense de 2012 a 2016, com uma passagem pelo Inter em 2014 (Foto:  NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Wellington Silva jogou no Fluminense de 2012 a 2016, com uma passagem pelo Inter em 2014 (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Dos oito jogadores liberados no fim de 2017, apenas Henrique não chegou a acordo amigável. O zagueiro buscou a rescisão na Justiça e acertou com o Corinthians. Diego Cavalieri, Marquinho, Robert, Artur e Higor Leite se acertaram com o Flu, enquanto Maranhão foi emprestado ao Goiás.

Carille se assusta com repercussão de "caso Aguirre" e esfria polêmica no Corinthians


O técnico Fábio Carille se assustou com a repercussão de suas próprias declarações após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Nesta terça-feira, dois dias depois de ter criticado o técnico Diego Aguirre por não tê-lo cumprimentado em campo, Carille deu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. E fez um discurso conciliador, também citando a proporção que o caso tomou.


– Falei com minha assessoria e com a do clube, eu me assustei. Ainda não tenho noção das coisas que falo, do que pode crescer, tenho que aprender. Mas minha essência eu não perco. Esse ano fui no vestiário do Lara, tive uma conversa legal. Amanhã farei isso de novo – avisou Carille.

Fábio Carille reclamou de Aguirre com membros da comissão técnica do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Fábio Carille reclamou de Aguirre com membros da comissão técnica do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
– Quero deixar claro que parece que cheguei para a coletiva e falei o que aconteceu. Eu respondi várias coisas e no meio da coletiva me perguntaram se a conversa foi por panos quentes. E eu falei a verdade. Longe de colocar clima de guerra pré-jogo. Fiquei chateado pela atitude. Não tenho nada contra Aguirre ou São Paulo. Está se falando que ele tem o costume de falar após o jogo. Se ele tivesse falado, eu teria pedido desculpas, mas disse que não me reconheceu. Ponto final, segue o baile – completou o corintiano.

Carille assegurou que não quis colocar qualquer clima tenso no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. E não respondeu às declarações de Raí, diretor-executivo do São Paulo, que chamou a atenção justamente para um possível ambiente mais inflamado que o Corinthians gostaria de ter

– Sou sincero e verdadeiro. Se fosse para esquentar o segundo jogo, eu falaria. Foi uma chateação e uma resposta de uma pergunta. Talvez eu deva ser um pouquinho mais político. Mas já fui elogiado por falar o que sinto e o que vejo. Estou num processo de aprendizado, um ano e pouco como técnico. Mas não vou perder minha essência. O que me deixou preocupado é que parece que a coletiva só foi isso após o jogo do São Paulo. Foi uma resposta. Falei a verdade. Ponto final no assunto – reforçou o técnico.

Carille e Aguirre se reencontram nesta quarta-feira, e o corintiano prometeu bom tratamento ao rival em Itaquera. O Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final do Paulistão. Vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.Fabio Carille, em treino do Corinthians nesta terça (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Primeira Liga anuncia que não fará torneio em 2018, mas prevê edição em 2019


Depois de idas e vindas e muita indefinição sobre a edição de 2018 da Copa da Primeira Liga, a diretoria da competição bateu o martelo e afirmou que não vai realizar o torneio neste ano. Apesar de não termos a edição em 2018, a cúpula da Primeira Liga afirma que já planeja a realização no ano que vem.

De acordo com a nota divulgada pela entidade, ela, CBF e Rede Globo tem se reunido desde a semana passada para organizar a edição de 2019. O torneio teria de quatro a sete datas e terminaria no máximo em março.

Londrina foi campeão da Primeira Liga em 2017; no ano anterior o Fluminense levantou a taça (Foto: Fernando Freire)
Londrina foi campeão da Primeira Liga em 2017; no ano anterior o Fluminense levantou a taça (Foto: Fernando Freire)
Veja a nota oficial da entidade

A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.

Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.

A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.

Joachim Löw enxerga Brasil "mais disciplinado" e decreta: "Um dos favoritos"



Após a derrota por 1 a 0 no amistoso realizado em Berlim na tarde desta terça-feira, Joachim Löw foi só elogios à seleção brasileira. Sem desculpas. O treinador da Alemanha, em coletiva de imprensa, diz que acredita que o Brasil vive um momento "diferente" no que diz respeito ao 7 a 1 de quatro anos atrás. E voltou a colocar os comandados de Tite entre os favoritos para o título da Copa do Mundo.

- O Brasil, ofensivamente, ficou mais perigoso. Nos contra-ataques com Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. Coutinho é muito bom com a bola, vai sempre em direção ao gol. O Brasil ficou melhor também na parte defensiva, mais estável. Não só nesse jogo, mas nas rodadas finais das eliminatórias - disse ele.

Joachim Löw durante o amistoso em Berlim (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)
Joachim Löw durante o amistoso em Berlim (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)
Löw completou sua opinião pontuando as diferenças que enxergou entre a seleção brasileira de 2014 e a de agora.

- Um dia como o Brasil passou na semifinal de 2014 foi diferente, eles ficaram desesperados, chocados após o 2x0. Agora, dá para ver que estão melhores para se defender coletivamente. O Tite disse para todos recuarem e ajudarem a defesa, e nisso eles estão mais disciplinados - afirmou.


Na frente, individualmente, eles são muito bons. Acho o Brasil muito perigoso. Eles são um dos favoritos ao título na Copa do Mundo, e há vários favoritos - completou ele.

A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. A estreia acontece no dia 17 de junho contra a seleção mexicana, no Estádio Olímpico Lujniki.

terça-feira, 27 de março de 2018

Diretor da Roma admite interesse em Anderson Talisca, afirma jornal



A fase de Anderson Talisca é boa e culminou em convocação para a seleção brasileira. Em alta, o meia pertence ao Benfica, de Portugal, mas atua pelo Besiktas, da Turquia. Na próxima janela de transferências europeias, dificilmente o ex-Bahia permanecerá na equipe turca. Nesta segunda-feira, o jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ divulgou que a Roma tem interesse no jogador.

Anderson Talisca comemora mais um gol no futebol turco (Foto: Divulgação/Besiktas)
Anderson Talisca comemora mais um gol no futebol turco (Foto: Divulgação/Besiktas)
Segundo o jornal, o diretor de futebol do clube italiano, Monchi, fez declarações à imprensa turca, admitindo que observa o brasileiro.

- Talisca é um jogador que seguimos. Este é um perfil interessante e promissor. Mas até hoje, não tomamos decisão sobre isso.

Ainda de acordo com a reportagem, o jornal turco ‘Fanatik’ já crava que Roma e Benfica estão próximos de fechar uma negociação, estando pendente apenas o posicionamento do Besiktas, que tem até 1º de junho para exercer o direito de compra (valor fixado em 21 milhões de euros, cerca de R$ 86 milhões).

Ceni elogia Fortaleza, mas afirma que há "longo caminho" até a decisão

Rogério Ceni (Foto: Vanessa Santilli)
Rogério Ceni (Foto: Vanessa Santilli)
Após o triunfo diante do Floresta, o técnico Rogério Ceni elogiou principalmente o setor ofensivo do time. Ele avaliou como positivo o fato de criação ter funcionado e preferiu não reforçar discurso de que o Fortaleza já se acha classificado. Ele comenta com respeito ao Floresta e diz que a intenção é vencer no próximo jogo.

- Acho que a gente criou muita oportunidade de gol no dia de hoje. Conseguimos converter três. Revertemos a vantagem que era do Floresta. Mas temos um longo caminho para chegar à final.

O Fortaleza volta a campo agora contra o próprio Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, às 16 horas, no jogo de volta da semifinal do estadual.

Confira os outros pontos da coletiva de Ceni:

- O nosso objetivo é entrar para buscar a classificação. Sabemos que diante do 6 a 0, não existe a possibilidade do Uniclinic classificar. Vamos tentar vencer o segundo jogo. O jogo está em aberto para o domingo que vem contra o Floresta.

- No segundo tempo, tivemos cinco oportunidades claras de gol. Mas respeito a opinião (de quem não gostou do segundo tempo).

- Todos me ajudam bastante. A função dele (Gustavo) é fazer gols. Hoje, o Floresta conseguiu jogar mais. Foram dois tempo mais equilibrados. Se pareceram bastante. No comecinho do segundo tempo, perdemos um pouco o controle. Mas depois retomamos o jogo.

- Jogar em Horizonte é diferente de jogar no Castelão. Aqui, o elenco pode fazer a bola rolar e dar muita velocidade ao jogo.

- Nós criamos oportunidades para fazer mais gols. Mas foi o que conquistamos no dia de hoje, foi o que conseguimos no dia de hoje.

- Os últimos seis ou sete jogos nós fizemos gols no segundo tempo. Inclusive nos que vocês acham que a gente cansou. Nós jogamos com tanta intensidade contra o Ferrovário no primeiro tempo, depois caímos no segundo tempo. Perdemos jogadores por lesão. A gente nunca pensa em trocar o zagueiro como neste domingo. Tivemos de queimar duas trocas contra o Ferroviário e contra o Floresta como hoje. Não tive como trocar jogadores de explosão.

Ministério Público recomenda torcida única nos Ba-Vis da final do Baiano

Ministério Público recomenda torcida única nas finais do Campeonato Baiano (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)
Ministério Público recomenda torcida única nas finais do Campeonato Baiano (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)
O Ministério Público da Bahia recomendou que os Ba-Vis da final do Campeonato Baiano, marcados para os dois próximos domingos, sejam disputados com torcida única. O órgão embasou sua orientação na suspensão que a Polícia Militar impôs às duas principais torcidas organizadas dos clubes por atos de violência praticados no primeiro clássico do ano, disputado no dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano.

O MP-BA enviou um ofício com a recomendação para a Federação Bahiana de Furtebol, que vai acatar a decisão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi notificada da recomendação.

No dia do clássico, a PM-BA registrou um confronto entre as torcidas na Baixa dos Sapateiros, região do Centro de Salvador, distante do Barradão, horas antes da partida. Na briga, inclusive, uma guarnição policial precisou intervir com tiros disparados para o alto.

A torcida organizada do Bahia por sua vez, foi acusada de depredar as instalações do Barradão, de uma briga entre os próprios torcedores na arquibancada e, também, de subir no alambrado do estádio.

O Ministério Público também citou no ofício as confusões que ocorreram nos clássicos do ano passado, mesmo aqueles que foram disputados com torcida única.

A primeira vez que Bahia e Vitória se enfrentaram com torcida única foi no ano passado. O primeiro Ba-Vi de 2017 foi marcado por confusões fora da Arena Fonte Nova antes e depois da partida. Um torcedor do Bahia acabou morrendo e outro foi baleado em um posto de gasolina próximo ao estádio.

O Ministério Público da Bahia, então, recomendou que os confrontos seguintes fossem disputados com a presença apenas da torcida mandante, orientação que foi rejeitada por ambos os clubes. Só que, logo depois, eles tiveram que obedecer determinação da Confederação Brasileira de Futebol no mesmo sentido.

André diz que não precisa ser recuperado pelo Grêmio: "Tudo para dar certo"

André diz que não precisa ser recuperado pelo Grêmio:
Após uma longa novela pontuada por um sem fim de idas e vindas numa negociação repleta de entraves, André enfim vestiu a camisa 90 do Grêmio, número que ostentará em suas costas pelos próximos três anos e meio. E com promessa de deixar cada gota de suor possível para corresponder dentro de campo. Apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta segunda-feira, o atacante ressaltou, a todo momento, a alegria em finalmente chegar ao clube.

O jogador, autor de 27 gols no ano passado pelo Sport, falou sobre as dificuldades na negociação, a importância de fazer valer sua vontade em se transferir para o Grêmio e a enorme expectativa da torcida – e dele próprio – de conquistar títulos na Arena.

– É um time que é bem treinado, tem um grande treinador, e eu conheço a maioria dos jogadores. Isso despertou em mim o interesse em vir. Não é segredo para ninguém. Estou muito feliz. A expectativa é de ser campeão. É um sonho realizado – enfatizou.
André será o camisa 90 (Foto: Eduardo Deconto)

André será o camisa 90 (Foto: Eduardo Deconto)
Sobre a negociação, que durou quase dois meses, André reforçou sua vontade. Segundo ele, "fez de tudo" para obter a liberação do clube pernambucano. Agora, chega em um time que já tem outros dois jogadores, Jael e Hernane, para a função de centroavante, mas nada que o intimide. O camisa 90 destacou que tem "tudo para dar certo" no Grêmio e a necessidade de ter paciência para entrar no time – uma equipe, nas palavras dele, "muito bem treinada".

Trabalhar com Renato Portaluppi, que nos últimos anos vem sendo bastante comentado por "recuperar" jogadores em baixa na carreira, foi outro ponto importante para a vinda do atleta ao Grêmio. Mas esse detalhe não significa que ele, André, precise ser "recuperado". Ao menos foi o que ele mesmo ressaltou na apresentação.

– Eu não venho para ser recuperado, venho para ter sucesso trabalhando com Renato. Essa é a expectativa. É um técnico experiente, que consegue tirar o melhor do jogador. Pesa muito vir para cá para trabalhar com ele. É um cara que foi atacante, então vou tentar tirar o máximo dele para me aprimorar – comentou.

André destacou vontade de trabalhar com Renato Portaluppi (Foto: Eduardo Deconto)
André destacou vontade de trabalhar com Renato Portaluppi (Foto: Eduardo Deconto)
Nome cobiçado pelo clube para o ataque graças a um pedido pessoal de Renato, o atacante já trabalha no ambiente gremista desde a última semana. Na sexta-feira passada, chegou a marcar em seu primeiro treino com os demais companheiros. André, porém, só poderá fazer sua estreia com a camisa 90 do Grêmio em 14 de abril, quando o Tricolor debuta no Brasileirão contra o Cruzeiro, no Mineirão. O atleta foi contratado após o prazo limite para inscrições na Libertadores e com as três trocas permitidas no Gauchão já efetuadas.

O Grêmio chegou a um acerto com o Sport pelo centroavante no último dia 16. André era esperado até para assistir ao Gre-Nal 414, com vitória por 3 a 0 na Arena, mas desembarcou em Porto Alegre apenas na segunda-feira. No acordo com o clube pernambucano, o Tricolor irá pagar os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) em cinco vezes, além de dar uma entrada de 725 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). As demais parcelas serão pagas até 2019. O contrato é por três anos e meio, mas, inicialmente, o atleta tem vínculo por empréstimo, até o valor ser quitado.

Confira mais trechos da entrevista:

Oscilação na carreira
"Não que todo jogador quer oscilar, mas faz parte da carreira a oscilação. Faz parte de uma coisa que vem da idade. Nesses clubes que passei eu era novo. Queria saber o motivo disso pra não acontecer mais. Hoje, mais experiente, não velho (risos), eu fico mais próximo da perfeição. Às vezes você erra para acertar, e tirei lições dos momentos de oscilação para agora estar bem. Tem tudo pra dar certo aqui no Grêmio".

Passagens por Santos e Sport
"Foram dois momentos que me marcaram: 2010, muito novo, subindo, no Santos, poder ganhar títulos e aparecer para o futebol me marcou muito. Era um time com mentalidade campeã. O outro momento foi no ano passado, no Sport, em termos de maturidade, em termos físicos, foi o ano que mais joguei e fiz gols. Cheguei num estágio em que estou muito bem. Tem tudo pra dar certo aqui, um time campeão, com mentalidade campeã, muito unido. Venho para fazer parte disso, foi o que me motivou vir, a mentalidade campeã e que seja mais um período marcante em minha carreira".

Pressão
"Não tem como hoje não fugir disso. Rede social, informação pra todo lado... Não há porque fugir. A expectativa do torcedor é a mesma minha, de ser campeão. Isso me motiva a trabalhar ainda mais e dar a resposta, fazendo gols. Não há porque fugir da expectativa, e nem tem como. É pegar essa expectativa boa, trabalhar, treinar para as coisas acontecerem bem".

Envolvimento na negociação
"Infelizmente, algumas pessoas tentaram atrapalhar o negócio, mas saiu. Fiquei um pouco chateado porque tenho carinho pela torcida lá, queria sair de forma melhor, mas nem preciso falar. Todos podem ver. As pessoas lá tem a mania de jogar a culpa no torcedor pelos erros deles. Situação muito chata. Teve de ter paciência. A negociação foi muito difícil. Me motivei em vir para ser campeão, queria estar aqui, fiz tudo pra estar aqui, estou aqui e estou feliz. É começar a pensar daqui pra frente".

Vontade de jogar
"Ansioso, né? Queria poder jogar o Gauchão já. Mas é um tempo que terei para treinar, aprimorar, para quando começar o Brasileirão estar a disposição pra começar bem. Vou estar pronto para a estreia do Brasileirão, não sei se vou jogar, mas quando acabar vou ser torcedor normal, para poder entrar lá na frente e ajudar".

Paciência para ser titular
"Já tive tanta paciência, dá pra ter mais um pouco. Claro que futebol é momento. Hoje o Jael é titular, está aqui há mais tempo, está bem. Tem o Brocador, que por onde passou foi artilheiro. Vou ter tempo para trabalhar, para mostrar que posso jogar e ser titular. Aqui o time é para ser campeão. Não é à toa. Todo mundo se respeita. Torço para o Jael fazer gols, para o Hernane, para que eu faça. Todos saem ganhando".

Desfecho do negócio com Sport
"Eu só acreditei quando assinei (risos)".

Parceria com Arthur e Luan
"Ansioso pra jogar com eles. São jogadores fora de série. Todo mundo quer jogar com foras de série, fica fácil. Tomara que consiga dar essa liga para ajudar o Grêmio".

Imagem destaque: Eduardo Deconto

segunda-feira, 26 de março de 2018

TJD-RJ suspende Rildo Por um dos Maiores Períodos ,Apos Lesão de João Paulo


Rildo dá entrada violenta, tira João Paulo da partida e recebe apenas amarelo aos 4 do 1º
O Vasco ganhou um problema para o andamento da temporada. Em sessão no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) realizada nesta segunda-feira, Rildo, em votação unânime, pegou longo gancho pelo lance com João Paulo (veja no vídeo acima): o atacante está suspenso até o volante do Botafogo voltar a treinar ou no máximo 180 dias. O clube, de acordo com o advogado, vai recorrer da decisão.
Rildo acompanhou julgamento e deu depoimento no TJD-RJ (Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com)
Rildo acompanhou julgamento e deu depoimento no TJD-RJ (Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com)
O julgamento
O jogador foi denunciado no artigo 254 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O advogado do Vasco Paulo Rubens Máximo foi o responsável pela defesa. O relator Fernando Barbalho Martins avaliou o caso como gravíssimo e pontuou outros lances violentos de Rildo na carreira - em 2011, quando "agrediu árbitro com pontapé", e 2015, "causando danos no rosto do goleiro Vanderlei".

Durante depoimento - que durou pouco menos de dez minutos -, Rildo justificou os outros casos citados pelo relator como imaturidade (com o árbitro) e acidente de trabalho (com Vanderlei e João Paulo). O atacante ainda lembrou a visita que fez para João Paulo no hospital.

A entrada de Rildo em João Paulo aconteceu aos três minutos de jogo, vencido por 3 a 2 pelo Vasco. João Paulo fraturou a fíbula e a tíbia e passou por cirurgia na segunda-feira. Árbitro da partida, Leonardo Garcia Cavaleiro foi suspenso pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) por tempo intedeterminado.

Clima quente
Os ânimos se exaltaram ao fim da sessão. No início do julgamento do caso, o promotor Sylvio Ferreira da Silva sugeriu a "transação disciplinar" - um acordo entre a promotoria e o infrator - para uma punição de três jogos, o que causou espanto. O relator não aceitou.

- Aplicamos a punição que os auditores acharam cabível diante da denúncia. Na minha comissão é a primeira vez que essa pena é aplicada. Em outra turma acho que o jogador Felipe, quando estava no Fluminense, teve uma condenação parecida quando deu um soco em um adversário. No caso houve o dolo de agredir - destacou o promotor.

Durante o voto dos auditores, todos criticaram a postura do promotor. Após a decisão, Sylvio mostrou a insatisfação e chegou a falar em "combinação de votos", o que gerou um clima de tensão com os auditores.

Saiba Tudo que Rolou na Rodada do Final de Semana do Campeonato Municipal de Ipirá

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Campeonato Municipal de Ipirá 2018:
Resultados dos Jogos do final de semana:
Vitória 3x2 Cruzeiro 
300 Pagantes.
União 0x1 Nacional
479 pagantes
(Não teremos rodada do próximo final de semana em virtude do feriado da Páscoa.)
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Próxima rodada
Sábado Dia 07 de Abril:
Vila Nova x Internacional 15 horas.
Domingo Dia 08 de Abril:
Real x Vitória 15 horas.

Liga Desportiva de Ipirá.
Administração Luís Carlos Judeu.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreApoio:
Federação Baiana de futebol.
Administração:Ednaldo Rodrigues.
Prefeitura Municipal de Ipirá.
Administração:Marcelo Brandão e Ze Ricardo.A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Jogador morre após receber bolada no peito em jogo do Futebol croata


Uma tragédia atingiu o futebol croata neste fim de semana. O jogador Bruno Boban, do Marsonia, morreu após receber uma bolada no peito em duelo contra o Slavonija Pozega pela competição. Uma ambulância ainda entrou em campo para auxiliar no socorro, mas os médicos não conseguiram reanimar o atleta de apenas 25 anos.
Bruno Boban é atendido em jogo da terceira divisão da Croácia (Foto: Reprodução / Twitter)
Bruno Boban é atendido em jogo da terceira divisão da Croácia (Foto: Reprodução / Twitter)
A princípio, a jogada não parecia causar muita preocupação. Camisa 6 da equipe alvinegra, Boban tentava avançar pela ponta esquerda, antes de receber a bolada (leve) no peito. Ele ainda segue de pé até cair no gramado. Só depois disso há o sinal de alerta até que a ambulância vá até o campo de jogo. Pouco depois, o desespero toma conta dos demais jogadores. Assista abaixo.


Segundo a imprensa crota, ele é irmão de Gabriel, do Osijek, da primeira divisão croata, e parente do ex-jogador do Milan e da seleção local Zvonimir Boban. É o terceiro caso de um jogador de futebol morto neste mês no futebol europeu, depois de Davide Astori ter sido encontrado sem vida no quarto de hotel onde a Fiorentina estava concentrada e de Thomas Rodriguez falecer enquanto dormia no CT do Tours FC, da França.Bruno Boban morreu aos 25 anos (Foto: Reprodução / Twitter)

Estaduais já têm oito finais definidas e um campeão. Zebras aparecem pouco até aqui

ABC já fez a festa pelo seu 55º título estadual (Foto: Andrei Torres/ABC)
ABC já fez a festa pelo seu 55º título estadual (Foto: Andrei Torres/ABC)
Boa parte dos campeonatos estaduais viverá sua etapa decisiva nos próximos dias. Já são conhecidos os times que farão a final em oito estados. No Rio Grande do Norte, o ABC foi precoce, conquistou os dois turnos e foi campeão potiguar de forma direta, no fim de semana passado. Aliás, o clube alvinegro, conhecido em sua região como "O Mais Querido", faturou o título estadual pela 55ª oportunidade, um recorde absoluto no país.

Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pará não apresentam surpresas na decisão de seus campeonatos. Com a melhor campanha até aqui, o Cruzeiro tem vantagem na final do Mineiro contra o rival Atlético-MG. Bahia e Vitória se enfrentam primeiro na Fonte Nova e na semana seguinte, no Barradão. Tradicionais adversários, CSA e CRB farão dois confrontos no Rei Pelé para que se conheça o campeão alagoano.
Patric; Rafinha; Atlético-MG; Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)
Patric; Rafinha; Atlético-MG; Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)
Clássico com mais jogos na história do futebol - 743 até aqui -, o Re-PA vai definir mais uma vez quem será o dono do caneco no Paraense. Na edição atual, o Remo levou a melhor nos dois duelos com o Paysandu, que tem a chance de dar o troco no momento mais importante da competição. Rio de Janeiro e São Paulo só conhecerão seus finalistas no meio de semana. A única certeza é de que haverá clássico na decisão dos dois estaduais de maior apelo no país. Isso porque ambas as semifinais têm presença dos quatro grandes clubes de cada estado.

Veja as demais finais já conhecidas:

ESPÍRITO SANTO (Serra x Real Noroeste) - O Campeonato Capixaba terá uma final inédita e com a presença de duas equipes que podem ser consideradas como zebras: Serra e Real Noroeste. O primeiro time citado tem cinco conquistas do torneio, sendo a última em 2008, e só é considerado azarão porque ano passado estava na divisão de acesso do estado. O Real vai atrás da sua primeira estrela. Times mais famosos do Espírito Santo, Desportiva e Rio Branco passaram longe da taça. A Tiva ficou na quinta colocação da fase de classificação e ficou fora da semifinal. A situação do Brancão é ainda pior, já que o Alvinegro está na Série B do Capixabão, onde neste sábado fez a sua estreia e empatou com o Aracruz.
MARANHÃO (Moto Club x Imperatriz) - Dono de 25 títulos no Maranhão (o mais recente em 2016), o Moto Club fez valer o fato de ser uma das forças do estado e tem lugar garantido na decisão. A surpresa fica por conta do adversário, que não será o tradicional rival Sampaio Corrêia, mas sim o Imperatriz, que inclusive fará o segundo jogo em sua casa. O clube do interior tem dois troféus de melhor do estado, sendo o último deles em 2015. Trinta e três vezes campeão maranhense, o Sampaio Corrêa ficou pelo caminho ainda na primeira fase. Com quinta posição, a Bolívia Querida não pegou nem semifinal. O fato serve de alerta para o representante do Maranhão na Série B do Campeonato Brasileiro.
PERNAMBUCO (Náutico x Central) - Nem Sport nem Santa Cruz. A final do Campeonato Pernambucano terá Náutico e Central, com a segunda partida com mando do time da capital Recife. O Timbu volta à decisão depois de quatro anos e tenta o caneco pela vigésima segunda vez. Vale citar que o Alvirrubro não é campeão local desde 2004. O clube de Caruaru está na grande final pela primeira vez em sua história. Em 2007, o Central ficou na segunda colocação em uma disputa que não teve final. Isso porque o Sport faturou os dois turnos na ocasião. Por falar no Rubro-Negro, a derrota na semifinal justamente para o Central causou surpresa e também faz ligar a luz amarela. Afinal, o Leão disputará a Série A pelo quinto ano consecutivo, mas vive momento conturbado com precoces eliminações na Copa do Brasil e no estadual. O Santa Cruz, que disputará a Série C do Brasileirão, não passou das quartas de final do Pernambucano. Caiu para o Sport em um revés por 3 a 0.
SANTA CATARINA (Chapecoense x Figueirense) - O Campeonato Catarinense tem sido um daqueles com maior leque de favoritos nos últimos anos, principalmente depois da ascensão da Chapecoense. Assim sendo, não é possível dizer que existe zebra na decisão da própria Chape contra o Figueirense. A final foi definida neste domingo com duas rodadas de antecedência para o fim da fase classificatória. Só está em disputa agora quem fará o jogo único como mandante. Com quatro pontos na frente com seis a disputar, tudo indica que a Chapecoense terá esse direito de atuar em casa. Maior campeão do estado, o Figueira corre atrás da sua décima oitava taça, o que dará a vantagem de dois canecos em relação ao grande rival Avaí. Atual bicampeã catarinense, a Chape busca o seu inédito tricampeonato consecutivo e seu sexto título do estado.
Pela Chapecoense, Bruno Rangel fez o gol do título e foi o artilheiro do Catarinense em 2016 (Foto: FuturaPress)
Pela Chapecoense, Bruno Rangel fez o gol do título e foi o artilheiro do Catarinense em 2016 (Foto: FuturaPress)
Apenas dois estaduais de primeira divisão ainda não tiveram o seu início nesta temporada. A bola ainda não rolou para o Amapaense (26/03) e para o Tocantinense (31/03).

Demais estaduais:

ACREANO - Campeão do turno, o Galvez espera o campeão do segundo turno para a grande final.
AMAZONENSE - Campeão do turno, o Fast espera o campeão do segundo turno para a grande final.
BRASILIENSE - Sobradinho e Luziânia jogam por um empate no segundo jogo da semifinal na disputa contra Ceilândia e Brasiliense, respectivamente.
CEARENSE - Ceará e Fortaleza estão com muito perto da final. Venceram bem seus jogos de ida na semifinal.
GAÚCHO - O Grêmio deu passo enorme rumo à final ao vencer o Avenida por 3 a 0 na ida. Brasil de Pelotas e São José definem a outra vaga depois de empatarem por 1 a 1 na ida. O Inter caiu nas quartas para o Grêmio.
GOIANO - Anapolina x Goiás e Aparecidense x Vila Nova são as semifinais.
MATO-GROSSENSE - União Rondonópolis x Cuiabá e Luverdense x Sinop são as semifinais
PARAIBANO - Campinense espera Botafogo-PB ou Treze na decisão.
PARANAENSE - Coritiba espera Atlético-PR ou Londrina. Paraná foi eliminado neste domingo.
PIAUIENSE - A primeira fase ainda está em vigor.
RONDONIENSE - O Vilhenense ganhou o primeiro turno e se garantiu na semifinal.
RORAIMENSE - O São Raimundo-RR conquistou o primeiro turno. O segundo turno está em vigor.
SERGIPANO - Itabaiana tem vaga garantida na final. Falta uma rodada para o fim do hexagonal, que definirá o outro finalista.
SUL-MATO-GROSSENSE - Operário-MS está final e espera Novo ou Corumbaense.

Fred rompe o ligamento cruzado do joelho e vê restante da temporada ameaçado


Fred é travado na hora do chute e deixa o campo com dores no joelho, aos 25' do 1º tempo
Neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Tupi, por 2 a 1, e se classificou à final do Campeonato Mineiro. Mas o bom resultado e a vaga na decisão dividiram espaço com uma notícia muito ruim. O centroavante Fred, camisa 9 da Raposa, se machucou aos 27 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Raniel sentindo muitas dores e com muita dificuldade de pisar no chão. A preocupação era evidente e justificável. Fred rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA).
Médicos do Cruzeiro aguardam resultados dos exames para se posicionar sobre a nova lesão de Fred (Foto: Reprodução/Premiere)
Médicos do Cruzeiro aguardam resultados dos exames para se posicionar sobre a nova lesão de Fred (Foto: Reprodução/Premiere)
Uma entrevista coletiva do médico Sérgio Campolina chegou a ser anunciada para depois do jogo, ainda no Mineirão, mas foi cancelada. O clube informou que a palavra oficial será apenas nesta segunda-feira. O GloboEsporte.com apurou, com fontes ligadas ao jogador, que a lesão foi confirmada. O tratamento para esse tipo de problema é cirúrgico. Mano Menezes, também sem cravar a lesão, lamentou, mas falou pouco e valorizou a força do elenco.

- Coisas do futebol. A gente tem que estar preparado para tudo. Os treinadores valorizam os elencos não é à toa. À medidia que você tem um elenco de qualidade, você passa por perdas, ganhos e tem que continuar.

- Vamos esperar amanhã (segunda), que é sempre o caminho natural pra se posicionar objetivamente sobre a lesão do Fred. Ele vai passar por exames, vamos esperar isso hoje, embora sempre tenha uma preocupação quando acontece com um jogador. Vamos comemorar nossa vitória, que é um fator importantíssimo para o torcedor - completou o treinador.

Sem sequência
No dia 27 de fevereiro, no duelo com o Racing, Fred sofreu um estiramento na panturrilha direita, uma lesão considerada leve pelo clube. A contusão fez com que o atacante desfalcasse o Cruzeiro em cinco jogos. Quase um mês depois, ele retornou ao time. Porém, se machucou novamente.

Desde que estreou, diante do próprio Tupi, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, Fred marcou apenas um gol (na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, fora de casa). Esse é o pior início de ano da carreira do jogador, em termos de bola da rede. Até aqui, ele disputou nove jogos - todos como titular.

Na ausência do camisa 9, tudo indica que, pelo menos neste primeiro momento, Raniel assuma a vaga de titular no ataque celeste. O garoto teve boas atuações recentemente e está com moral com o treinador e a torcida. Neste domingo, no Mineirão, ele foi muito aplaudido quando entrou em campo.

O que dizem os companheiros
Ainda na zona mista do Mineirão, os jogadores do Cruzeiro comentaram a lesão do centroavante. Houve uma lamentação geral, naturalmente, e muita demonstração de apoio ao camisa 9.

- Triste. Dia de classificação, um domingo bonito, estádio lotado. Aí acontece um problema gigantesco desse com o "Don". Parceirão, irmão. A gente torce para que seja tudo muito rápido com ele. Ele é um cara muito profissional, trabalhador. A gente vai estar aqui para dar todo o apoio, como sempre foi, desde que ele chegou. Pode ter certeza que a gente vai na casa dele, vai estar com ele na recuperação. Mesmo fora de campo ele é importantíssimo para a gente. É um cara rodado, campeão, com um baita currículo. Todo mundo precisa do Fred - disse o amigo Thiago Neves.

Fred saiu de campo sem conseguir pisar no chão e foi encaminhado ao hospital, onde teve a lesão diagnosticada (Foto: Guilherme Frossard)
Fred saiu de campo sem conseguir pisar no chão e foi encaminhado ao hospital, onde teve a lesão diagnosticada (Foto: Guilherme Frossard)
- A palavra é de força, de união. Ele pode contar com todos os atletas, comissão e funcionários do Cruzeiro para que ele possa sentir afeto e sentir que todos vão estar do lado dele para essa recuperação, independentemente do tempo. A gente vai estar dia após dia junto, dando força. Fé em Deus ele tem bastante para reverter isso e servir como mais uma motivação para que ele volte o mais rápido possível e, dentro da carreira vitoriosa que ele tem, alcance os objetivos que ele tem traçado para a carreira - disse o goleiro Fábio.

- Situação delicada. O Fred chegou há pouco tempo, mas é um líder do elenco, um cara querido pelo grupo inteiro. Foi uma notícia ruim, o ponto negativo de hoje. Mas ele pode esperar que a gente vai fazer de tudo para dar o título para ele. Vamos dar toda a força para a recuperação dele - comentou Ezequiel.

- Que ele se recupere logo e possa voltar o mais rápido possível. Ele é um cara sensacional fora de campo. Estamos aqui para dar força a ele - completou Rafinha.

Ladrões levam material de Clube Paranaense, que entra em campo com uniforme emprestado

Atlético-PR? Não, o Paranavaí entrou com as cores rubro-negras para poder jogar neste domingo (Foto: Rodolfo Pontes/Paranavaí)
Atlético-PR? Não, o Paranavaí entrou com as cores rubro-negras para poder jogar neste domingo (Foto: Rodolfo Pontes/Paranavaí)
O time do Paranavaí, da segunda divisão do Paranaense, passou por momentos de desolação a outro de solidariedade na manhã deste domingo, em Curitiba. Depois de uma viagem de mais de 400 quilômetros, a equipe foi acordada com a notícia que ônibus do time foi arrombado durante a madrugada em frente ao hotel que estavam hospedados na capital paranaense. Ladrões levaram todo o material do time para o jogo previsto para as 15h30 deste domingo, em São José dos Pinhais (região metropolitana)

Sem chuteiras, uniformes e nada mais, eles não poderiam entrar em campo para o jogo contra o Independente São José, pela nona rodada da segundona. Mas a campanha feita pelas redes sociais e os pedidos uniram a Federação Paranaense de Futebol e os clubes, que emprestaram todo os materiais.


As chuteiras vieram do Maringá, o uniforme de aquecimento chegou da equipe amadora do Novo Mundo e, no jogo, eles usarão a camisa do Atlético-PR. O Independente também emprestou algumas chuteiras e até sua segunda camisa de jogo ficou à disposição.
Ônibus do clube foi arrombado em frente ao  hotel, em Curitiba, durante a madrugada (Foto: Rodolfo Pontes/Paranavaí)
Ônibus do clube foi arrombado em frente ao hotel, em Curitiba, durante a madrugada (Foto: Rodolfo Pontes/Paranavaí)
- Desde os primeiros telefones para amigos, até para clubes, a coisa foi tomando uma proporção que todos se ofereceram para ajudar. Até moradores de Curitiba nos procuraram oferecendo ajuda, contou o diretor do clube, Rodolfo Pontes.

Os ladrões levaram tudo que estava no porta mala do ônibus e deixaram apenas três bolas, água mineral e o lanche dos jogadores. Os dirigentes e jogadores passaram a fazer pedidos, mas o mais difícil foi encontrar chuteiras que servissem. A ajuda veio do Maringá, que também está na cidade para a semifinal do Paranaense, contra o Atlético-PR. Elas serão usadas na tarde deste domingo e depois precisam ser levadas correndo para o jogo do time às 20 horas.

- As chuteiras são específicas. O nosso diretor de futebol foi até onde estava a delegação do Maringá, foi pedindo e comparando com a numeração. Quase todas deram certo. Mas vamos jogar e depois correr para levar para eles jogarem, completou.

O Paranavaí não anda numa boa maré fora dos campos. Alem do furto durante a noite, os jogadores quase dormiram na rua nos últimos dias, quando foram despejados do hotel onde moram na cidade do time. A situação foi resolvida horas depois.

Com a ajuda de todos, o Paranavaí briga com o Independente São José por uma melhor classificação para a segunda fase da segundona. A partida pela nona rodada é a última da primeira fase.

* colaborou Carolina Wolf, da RPC Curitiba

sexta-feira, 23 de março de 2018

Palmeiras entra com pedido de efeito suspensivo para ter Jailson nas semifinais


O departamento jurídico do Palmeiras entrou na tarde desta quinta-feira com pedido de efeito suspensivo para o goleiro Jailson.

Se o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo atender ao pedido do Verdão, o atleta será liberado para atuar no estadual até um novo julgamento ser marcado pelo TJD.

Em julgamento na segunda-feira, o goleiro foi suspenso por três partidas por conta do pênalti em Renê Júnior, do Corinthians, e pelas declarações após o clássico disputado em Itaquera, pelo Paulistão.

Como já cumpriu a suspensão automática pela expulsão no Dérbi, o jogador ficou fora da goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino e também perderá o primeiro duelo das semifinais.

Jailson durante treino do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Jailson durante treino do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
De acordo com a tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol, os palmeirenses entrarão em campo no sábado se o próximo rival do mata-mata for o Santos (isso ocorre em casos de empate na partida entre Corinthians e Bragantino, de classificação direta dos corintianos ou vitória do Bragantino) ou no domingo se o rival for o Bragantino (neste caso, o time do interior precisa eliminar o Corinthians nos pênaltis).

"Supersexta": 27 seleções da Copa medem forças em esquenta para a Rússia


Esta é uma sexta-feira para você que já começou a respirar Copa do Mundo, a trocar figurinhas, a eleger os uniformes mais bonitos... Estarão em campo 27 seleções que vão para a Rússia, com jogos desde a manhã até a madrugada de sábado no horário de Brasília. O GloboEsporte.com acompanhará tudo de perto.

Apenas cinco equipes classificadas para o Mundial não jogam nesta sexta: Bélgica, Suécia, Coreia do Sul, Dinamarca e Panamá. Mas há confrontos de muito peso que podem começar a indicar algum favoritismo na Rússia – ou apenas nos iludir. Veja a lista completa (horário de Brasília):

8h35 - Uruguai x República Tcheca
9h20 – Japão x Mali
13h – Rússia x Brasil – TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com
13h - Senegal x Uzbequistão
14h – Noruega x Austrália
15h - Grécia x Suíça
15h – Tunísia x Irã
15h30 – Arábia Saudita x Ucrânia
16h30 – Sérvia x Marrocos
16h45 – Alemanha x Espanha – Tempo Real no GloboEsporte.com
16h45 – Holanda x Inglaterra – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
16h45 – Portugal x Egito
16h45 – Argentina x Itália – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
16h45 – Polônia x Nigéria
16h45 – Escócia x Costa Rica
17h – França x Colômbia – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
21h – Peru x Croácia - SporTV
23h – México x Islândia
Alemanha x Espanha
O jogo de maior expectativa do dia. Não apenas pelo fato de os dois serem os últimos campeões mundiais, mas também pelo clássico em Düsseldorf que medirá a evolução de duas das maiores favoritas na Copa. Julen Lopetegui está invicto à frente da Espanha em 16 jogos e conta com o retorno de Diego Costa, em boa fase no Atlético de Madrid. Sem Busquets, lesionado, poderá fazer testes no meio-campo contra um time alemão recheado de talento com Kroos, Özil, Müller, Sané e Werner.

Alemães fazem reconhecimento do estádio em Düsseldorf (Foto: AFP)
Alemães fazem reconhecimento do estádio em Düsseldorf (Foto: AFP)
Sergio Ramos no meio da roda em treino da Espanha (Foto: AFP)
Sergio Ramos no meio da roda em treino da Espanha (Foto: AFP)
Argentina x Itália
A reedição da semifinal de 1990 não terá um clima de Copa por causa da ausência da Itália, fora de um Mundial pela primeira vez desde 1958. A Azzurra tem novidades, a começar pelo banco de reservas com o interino Luigi Di Biagio. Mas Manchester quer ver a Argentina de Messi - o camisa 10 virou dúvida por causa de sobrecarga muscular e talvez seja poupado. Agüero jogará no palco onde marcou muitos gols, no estádio do Manchester City. O time de Jorge Sampaoli ainda está em fase de testes para corrigir o tempo perdido nas eliminatórias. Caballero, Bustos, Tagliafico e Lanzini devem ser as "caras novas".

Messi, Di María e o estreante Bustos em treino da Argentina no CT do Manchester City (Foto: Reuters)
Messi, Di María e o estreante Bustos em treino da Argentina no CT do Manchester City (Foto: Reuters)
Portugal x Egito
Eleito o melhor jogador do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo é uma atração à parte. O gajo está confirmado na equipe portuguesa, atual campeã europeia e que se prepara para tentar surpreender na Copa do Mundo - o grupo com Espanha, Marrocos e Irã não é dos mais difíceis, convenhamos. Mas o craque do Real Madrid, quem diria, vai ter que dividir os holofotes com um egípcio que vem causando na Inglaterra: Mohammed Salah. É o artilheiro do Campeonato Inglês, com incríveis 28 gols, e principal jogador da equipe comandada por Héctor Cúper. Um duelo e tanto, não?

Cristiano Ronaldo e Bruno Alves treinam pela seleção portuguesa (Foto: EFE)
Cristiano Ronaldo e Bruno Alves treinam pela seleção portuguesa (Foto: EFE)
Holanda x Inglaterra
Há tempos que a seleção inglesa não chegava não chegava às vésperas de um Mundial com tamanha badalação. Uma das primeiras a carimbar sua vaga nas eliminatórias, a trupe de Gareth Southgate, com destaques para a perigosa dupla do Tottenham formada por Dele Alli e Harry Kane, tem um teste à altura. Não é campeã mundial, não está na Copa, mas é a Holanda. Um time que tenta se reerguer sob o comando de Ronald Koeman, que tem nomes como Depay, Bas Dost e o jovem Justin Kluivert, convocado pela primeira vez para a seleção principal. E que joga em casa (Amsterdã), é sempre bom lembrar.
Wilshere e Dele Alli, nomes badalados da seleção inglesa (Foto: Getty Images)
Wilshere e Dele Alli, nomes badalados da seleção inglesa (Foto: Getty Images)
França x Colômbia
E o que falar da seleção francesa, então? Uma reunião dos melhores jogadores em atividade no momento: Griezmann, Pogba, Mbappé, Dembélé, Rabiot, Kanté, Varane... Mas que, talvez por isso mesmo, ainda esteja devendo no quesito coletivo. Em Paris, o técnico Didier Deschamps terá um teste e tanto para ajustar os últimos detalhes antes do Mundial. Do outro lado está a arrumada Colômbia de James Rodríguez e Falcao García, que encerrou a sequência de nove vitórias do Brasil nas eliminatórias com um empate em Barranquilla. Promessa de um ótimo jogo, para dizer o mínimo.Griezmann e Pogba durante treinamento da seleção francesa (Foto: AFP)

TST nega recurso de Scarpa e mantém meia sob contrato com Fluminense


O recurso de correição parcial pedido pela defesa de Gustavo Scarpa não foi aceito pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, nesta quinta-feira. Assim, permanece válido o julgamento que derrubou o contrato do meia com o Palmeiras e revalidou seu vínculo com o Fluminense.

Para o ministro Lelio Bentes Corrêa, a correição parcial não cabe por entender não ter havido erro ou atos contrários à ordem do processo.

Sem treinar no Palmeiras, Scarpa tem contrato registrado com o Fluminense na CBF (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Sem treinar no Palmeiras, Scarpa tem contrato registrado com o Fluminense na CBF (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Na quinta-feira passada, em julgamento realizado na Seção de Dissídios Individuais do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT), da 1ª Região, a liminar que permitiu ao meia assinar contrato em janeiro foi derrubada por 5 votos a 4.

No acórdão da decisão de semana passada, um documento de 14 páginas, a desembargadora Claudia Regina Vianna Marques afirma ter havido "má fé" e "oportunismo" do jogador, com objetivo de "aumentar retorno financeiro na transferência ao 'economizar' a multa rescisória".

A situação não é definitiva, uma vez que a ação trabalhista impetrada em dezembro terá trâmite normal. A audiência está marcada para 14 de abril. Além disso, o advogado de Scarpa, Maurício Corrêa da Veiga, estuda novas maneiras de tentar reverter a decisão.

O meia buscou a via judicial no final de 2017 alegando atraso de quatro meses de direitos de imagem e seis meses de FGTS por parte do Fluminense. Na visão da defesa, os atrasos do clube carioca são claros e indiscutíveis.

Confira a decisão na íntegra do Tribunal Superior do Trabalho (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

CBF divulga datas, horários e locais dos jogos da quarta fase da Copa do Brasil

Resultado de imagem para imagens copa do Brasil
A CBF divulgou na noite desta quinta-feira a tabela detalhada, com datas, horários e locais, da quarta fase da Copa do Brasil, a última antes das oitavas de final. Atlético-MG x Ferroviário-CE, às 19h30 (de Brasília) no Independência, e Atlético-PR x São Paulo, às 21h45 na Arena da Baixada, abrem os confrontos no dia 4 de abril. Confira a programação:
Jogos da quarta fase da Copa do Brasil vão dos dias 4 a 19 de abril (Foto: Divulgação / CBF)
Jogos da quarta fase da Copa do Brasil vão dos dias 4 a 19 de abril (Foto: Divulgação / CBF)
Os classificados para a próxima fase se juntarão aos clubes brasileiros que conseguiram vaga na Libertadores, que foram: Grêmio, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Santos e Chapecoense. Também entram nas oitavas de final os campeões de 2017 da Copa Verde (Luverdense), da Copa do Nordeste (Bahia) e da Série B do Campeonato Brasileiro (América-MG).

quinta-feira, 22 de março de 2018

Em apelação, agência antidoping pede dois anos de suspensão para Guerrero


De volta aos treinos do Flamengo, Guerrero ainda tem obstáculos para voltar aos gramados. Em apelação entregue à Corte Arbitral do Esporte (CAS) no fim de fevereiro, a Agência Mundial Antidoping pediu aumento da pena ao jogador. Ao invés de um ano, prazo de punição na suspensão original - posteriormente caiu para seis meses no Comitê de Apelação da Fifa -, a Wada (sigla em inglês) quer dois anos de afastamento do atacante peruano.

O recurso da Wada será apreciado pelo CAS junto à defesa de Paolo Guerrero, que também entrou com nova apelação na Corte Arbitral do Esporte. Ainda não há data para o julgamento, mas a equipe de defesa do jogador do Flamengo e da seleção peruana pressiona pela celeridade da audiência com cartas, ligações e até pedidos de audiência em Lausanne, na sede do CAS na Suíça. Após a audiência, o resultado ainda pode demorar alguns dias.
Guerrero no treino dessa terça no Ninho: jogador deve prestar depoimento em audiência na Corte Arbitral do Esporte (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Guerrero no treino dessa terça no Ninho: jogador deve prestar depoimento em audiência na Corte Arbitral do Esporte (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Apesar da apelação da Wada, cobrando rigor das autoridades desportivas na Suíça, a defesa do atacante peruano - que conta com o espanhol Juan de Dios Crespo na equipe de advogados - segue confiante na absolvição do atacante. Os advogados do atacante veem no pedido pela pena de dois anos entendimento da Wada que o doping não foi intencional - nestes casos, com metabólico da cocaína em exames de atletas, o pedido é pela suspensão máxima. Ou seja, quatro anos fora das atividades esportivas.

Guerrero não joga há cinco meses

Guerrero foi suspenso por doping dia 3 de novembro - nos primeiros 30 dias, a punição era preventiva. Ele retornou aos treinos no Flamengo nessa terça-feira, dia 20 de março - como parte do protocolo de atividades permitidas aos atletas no mês e meio final (45 dias) antes do fim da suspensão de seis meses.


A última partida de Guerrero pelo Flamengo foi no dia 19 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu aquele jogo por 4 a 1 - Guerrero foi substituído por Paquetá aos 21 minutos da segunda etapa. O exame de Guerrero acusou doping após o empate por 0 a 0 contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 6 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.
Atacante do Flamengo e da seleção peruana está suspenso do futebol até o dia 3 de maio (Foto: Ivan Raupp)

Atacante do Flamengo e da seleção peruana está suspenso do futebol até o dia 3 de maio (Foto: Ivan Raupp)
Inicialmente, Guerrero vai seguir programação especial sob avaliação constante dos preparadores físicos e fisiologistas do Flamengo. Aos 34 anos, Guerrero tem contrato com o Flamengo até 10 de agosto de 2018 - ele e o Flamengo negociam a extensão contratual até, pelo menos, o fim da temporada. O clube suspendeu o contrato de Guerrero de dezembro até seu retorno ao Flamengo neste fim do mês de março.

Contratado pelo Flamengo no meio de 2015, Guerrero tem 108 jogos pelo time da Gávea, com 42 gols - média de 0,38 por partida. Em 2017, ano de melhor marca na carreira, fez 20 gols (10 no Carioca, seis no Brasileiro, dois na Libertadores e dois na Copa do Brasil) em 44 jogos - média de 0,45 gol/jogo.

TJD-RJ suspende a punição ao árbitro do clássico entre Botafogo e Vasco


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, suspendeu a punição imposta pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ao árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro na última terça-feira (20). Jucá concedeu liminar ao árbitro por entender que a federação e a comissão de arbitragem não lhe deram direito de defesa.
Despacho do TJD em que Marcelo Jucá concede liminar ao árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro (Foto: Reprodução)

Despacho do TJD em que Marcelo Jucá concede liminar ao árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro (Foto: Reprodução)
A polêmica começou por conta da entrada do atacante Rildo, do Vasco, no meia João Paulo, do Botafogo, que resultou na fratura do botafoguense. Logo após o clássico do último domingo, o alvinegro entrou com uma representação contra o juiz na federação.

Na última terça-feira, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, se reuniu com membros da Ferj e da Coaf-RJ e depois do encontro foi divulgada a ata com a punição.

Rildo dá entrada violenta, tira João Paulo da partida e recebe apenas amarelo aos 4 do 1º
Leonardo Garcia Cavaleiro alegou que foi notificado da punição através da imprensa e entrou com um pedido de liminar no TJD-RJ, que foi aceito pelo presidente da entidade, até que o caso seja julgado.