quinta-feira, 29 de março de 2018

Trio de arbitragem atrasa jogo por não pagamento no Futebol de MG


O Tupynambás venceu o Tricordiano por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira em São Gonçalo do Rio Abaixo, pela nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Porém, o que chamou atenção foi outra coisa. Em razão do não pagamento da taxa de arbitragem, o trio, comandado por Rodrigo Gomes Lúcio se negou a iniciar a partida às 16h. Cerca de meia hora depois a bola rolou. De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), entidade que organiza o campeonato, a Secretaria de Esporte de São Gonçalo do Rio Abaixo se comprometeu a quitar o débito até a próxima segunda-feira, e por isso a partida foi iniciada. O GloboEsporte.com procurou a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, mas por ora não recebeu retorno.

Partida começou cerca de meia hora após o horário estipulado na tabela (Foto: Tupynambás FC/Divulgação)
Partida começou cerca de meia hora após o horário estipulado na tabela (Foto: Tupynambás FC/Divulgação)
O fato que atrasou a partida não é novo na competição para o Tricordiano. Em três dos quatro jogos que havia feito no Módulo II, o clube, que manda seus jogos em São Gonçalo do Rio Abaixo, não pagou as taxas, como mostram as súmulas dos jogos: na segunda rodada, contra o Ipatinga; na quinta, contra o Uberaba; e na sexta, contra o CAP Uberlândia. O único jogo em que não constam débitos foi contra o Guarani-MG, na terceira rodada. O clube já foi multado duas vezes pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), pelos episódios ocorridos na segunda e quinta rodadas, além de ter tido dirigentes suspensos até o pagamento das multas e taxas.

Com relação ao jogo, o Tricordiano não resistiu ao Tupynambás. Guilherme Henrique, Yan e Filipinho abriram 3 a 0 para o time de Juiz de Fora no primeiro tempo. No segundo, Victor descontou. O time mandante teve ainda um pênalti para cobrar, mas parou em Glaysson, que salvou o Baeta. Com o resultado, o Tupynambás chegou aos 16 pontos e segue na quarta posição, ficando mais próximo da classificação às semifinais a duas rodadas do fim da primeira fase. O Tricordiano tem 11 e é o sexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário