sexta-feira, 29 de junho de 2018

Definido os confrontos da segunda fase da Liga Sisal Sub 23

Riachão de vermelho, Capela de azul / Foto: Liga Sisal
Sexta feira, 15/06,  aconteceu a última partida da primeira fase da Liga Sisal Sub 23. No Povoado de Ipiraí, Capela perdeu de 2 a 1 para Riachão. Com a vitória  dos jacuipenses ficou definido os confrontos da segunda fase.


Araci 1º colocado x Coité 6º colocado
Riachão do Jacuípe 2º colocado x Sertanejo / Serrinha 5º colcoado
Retirolândia 3º colocado x Pintadas 4º colocado

A segunda fase será disputada em jogo único com mundo de campo dos três primeiros colocados.

A Liga Sisal divulgará posteriormente as data do jogos.

Morre diretor da seleção da Sérvia, homenageado por Kolarov na Copa

Goran Bunjevcevic atuou por cinco temporadas no Tottenham (Foto: Getty Images)
Goran Bunjevcevic atuou por cinco temporadas no Tottenham (Foto: Getty Images)

Morreu na noite da última quinta-feira o diretor da seleção da Sérvia, Goran Bunjevcevic, de 45 anos. Ele estava em coma desde um acidente vascular cerebral sofrido no mês passado e acabou não resistindo.

O ex-jogador chegou a ser homenageado pelo capitão Kolarov, após o lateral-esquerdo marcar um belo gol de falta, na estreia da seleção na Copa, contra a Costa Rica.

Goran Bunjevcevic teve destaque no futebol inglês, quando atual por cinco temporadas do Tottenham. A morte do ex-jogador foi repercutida nas redes sociais dos Spurs.

Chelsea inicia conversas para contratar destaque da Rússia na Copa do Mundo

Golovin foi um dos destaques da Rússia no jogo contra a Arábia Saudita (Foto: PETER POWELL/EFE)
Golovin foi um dos destaques da Rússia no jogo contra a Arábia Saudita (Foto: PETER POWELL/EFE)

O Chelsea começa a planejar o seu elenco para a próxima temporada, e, segundo o site Dailymail, o clube pretende se reforçar com o meia Aleksandr Golovin, um dos destaques da Rússia na Copa do Mundo. O atleta pertence ao CSKA, com quem o time inglês já teria iniciado uma negociação.

Na partida de estreia, na goleada por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, o jogador marcou um gol de falta e deu duas assistências. A publicação afirma ainda que o interesse do clube londrino pelo atleta de 22 anos não é de agora, mas que foi intensificado após as boa atuações no Mundial.

Outros times também estariam de olho em Golovin, como Arsenal e Juventus. A equipe italiana teria tentado a contratação do meia, mas desistiu após a pedida de de 25 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões) do CSKA para liberá-lo.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Lanterna e Vice Lanterna da Série C; Times dos Pintadenses Deca e Dedego se Enfrentam na Rodada


Com a confirmação da demissão do técnico Artur Oliveira na manhã desta terça-feira, João Nasser, o Netão, assumiu interinamente o comando do time azulino e será o homem à beira do gramado pelo menos no duelo na próxima sexta, contra o Juazeirense. O então auxiliar e agora treinador terá três dias para fazer os ajustes que achar necessário para buscar uma vitória, o que não acontece desde a 5ª rodada da Série C.

Será a segunda vez na temporada que Netão atuará como técnico interino. A primeira ocorreu em fevereiro, durante o Parazão, depois da demissão de Ney da Matta. Ele espera ser novamente bem acolhido pelo elenco remista.

– Eu fui abraçado por eles (jogadores) naquele primeiro momento contra o Independente. Dali eles conheceram um pouco do meu trabalho, me abraçaram e acredito que vão abraçar de novo. A gente inicia esse trabalho recebendo o plantel e já preparando para a nossa primeira tarefa, que é ganhar o jogo de sexta-feira – afirmou.

O interino também negou haver problemas de comportamento entre os jogadores.

– Nunca existiu isso. É um grupo muito bom de trabalho. Na comissão a gente sempre conversou que é um grupo bom de trabalhar, o que é proposto eles fazem. Não houve nada disso. Circunstâncias de jogo acabaram levando aos resultados negativos. Nesse momento a gente tem que conduzir da melhor maneira possível e tomar as decisões que a gente acredita que vão fazer a equipe melhorar – afirmou.

Homem de poucas palavras, Netão afirma conhecer bem melhor o plantel agora do que em fevereiro. Por isso ele adiantou que sabe bem o que quer mudar na equipe até o confronto contra o clube do interior baiano.

– Contra o Independente-PA, no Paraense, tivemos duas sessões de treinos e sem conhecer o elenco, só com informações da comissão técnica. Hoje a diferença é que eu tenho três sessões até o jogo de sexta-feira e tenho acompanhado o grupo. Eu conheço os atletas e isso vai fazer grande diferença. Naquele momento a gente optou pelo 4-2-3-1 com dois atacantes de velocidade. Há muito tempo a gente não tem mais o Felipe (Marques), que na época estava conosco. Agora acredito que a gente precisa ter um lado um pouco mais profundo e um lado mais de retenção. Vamos procurar ter esse equilíbrio e procurar compensar com o lado oposto, com um lateral que chegue mais no fundo ou não – explicou o interino.
A imagem pode conter: Dedego Carneiro
Ele preferiu não falar muito sobre o sistema de jogo que poderá utilizar, mas irá se apegar mais à trabalhos táticos e técnicos.

– Eu tenho uma plataforma ou duas de jogo que eu acredito e vou colocar ali as peças que se adaptam nessa plataforma, para a gente se desenvolver tanto para atacar quando para defender, as transições. A gente vai buscar em cima das peças que conseguirem atender o que a gente vai pedir, porque se a gente não tiver os atletas fazendo as tarefas que forem solicitadas, fica muito complicado. Vamos bater nos pontos que a gente acha importante em termos táticos, organizar algumas tarefas para ter uma interação melhor de um lado da equipe com o outro, para a gente entrar bastante nas zonas de finalização e construir os gols – argumentou.

O fator psicológico dos jogadores também é um fator que tem sido levado em consideração pelo agora treinador do Leão. Ele ressaltou que já existe um trabalho em andamento.

– Desde a semana passada a gente iniciou um trabalho com dois coaches e uma vez por semana vamos ter esse acompanhamento. Acho que vai ajudar muito porque acredito muito na ciência, eu também pratico um pouco disso. A questão técnica e tática, eu vou bater muito em alguns princípios que a gente precisa melhorar, que é regulamento de ação, estabelecer um comportamento para todos. A partir daí vamos entrar nesses princípios de jogo que a gente precisa dar uma acentuada. Serão pequenas metas jogo a jogo para conquistarmos os resultados – explicou Netão.

Por fim, dois jogadores não tem presença garantida contra o Juazeirense: o zagueiro Mimica (dores na lombar), o goleiro Vinícius (concussão cerebral) o Volante Dedeco em Transição Após Recuperação de Lesãoe o meia Everton (dores no pé). Netão aguarda o posicionamento do departamento médico do clube para saber se os terá à disposição para o jogo.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Dedego Carneiro, pessoas em pé

– Vamos esperar até amanhã (quarta-feira) uma posição dos médicos para saber as condições reais deles, até porque hoje eu não vou mexer muito com quem jogou, a gente vai entrar ainda na fase de descanso dos jogadores. Vamos trabalhar o grupo 2, a partir de amanhã a gente vai ter uma noção de com quem vai poder contar ou não – concluiu.

A partida contra o Juezeirense será na sexta-feira, a partir das 21h45, no Mangueirão, em Belém. Os ingressos já começaram a ser vendidos e possuem preços promocionais.

Noticias do Juazeirense

O técnico Ailton Silva relacionou 21 atletas para o confronto diante do Remo, nesta sexta-feira (29), às 21:45 hs no Mangueirão. A delegação segue para Belém Hoje pela manhã e à tarde treina na capital paraense, encerrando a preparação para a partida. Na oportunidade Ailton só não poderá contar com o atacante Rayllan, suspenso pelo terceiro amarelo, mas terá a disposição Eron, Deca e Waguinho (foto), que cumpriram suspensão no empate em 2x2 com o ABC.Nesse confronto poderíamos ter o Encontro entre dois Atletas da Mesma Cidade se Enfrentando,os Pintadenses Deca Lateral(Juazeirense ) e o Valente Dedego do Remo,no primeiro Confronto Dedego não atuou por ter sido contratado Recentemente,Deca Foi Titular,já para Esse confronto Dedego volta de Lesão e poderá não ter condição de Atuar mais uma Vez.A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e texto

RELACIONADOS:
GOLEIROS: Tigre, Weide.
LATERAIS: Carlinhos, Deca e Altemar.
ZAGUEIROS: Eron, Júnior Gaúcho, Emílio e Allyson.
VOLANTES: Patrik, Capone, Waguinho e Rodolfo.
MEIAS: Juninho Tardelli, Jussimar e Cascata.
ATACANTES: Levi, Victor Sapo, Toni Galego, Salatiel e Sassá.


Jornalista italiano divulga interesse da Sampdoria em Jandrei; Chape desconversa


Depois de perder Apodi para o futebol árabe e emprestar Nadson ao Paraná, Jandrei pode ser a próxima baixa da Chapecoense na sequência da Série A. De acordo com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, do canal Sky Sport, o goleiro do Verdão despertou o interesse da Sampdoria. O atleta está perto de conseguir a cidadania italiana, o que aumentaria as chances de deixar o país.

Titular absoluto da Chape, Jandrei tem 32 jogos disputados em 2018. Em contato com o GloboEsporte.com, Rui Costa, diretor executivo de futebol do clube do Oeste, não quis comentar sobre o possível interesse do clube italiano.
Jandrei é umas das referências no Verdão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Jandrei é umas das referências no Verdão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense) Jandrei é umas das referências no Verdão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


No fim do ano passado, a Chapecoense comprou 60% dos direitos econômicos de Jandrei por R$ 350 mil - os outros 40% pertencem ao Tubarão. Além disso, o goleiro assinou um novo contrato com o Verdão, agora válido até 2021.

Na época, o investimento foi visto como vantajoso pela Chape em virtude do retorno técnico e também financeiro. O goleiro chegou como aposta durante o estadual do ano passado e assumiu a condição de titular antes do início do Brasileirão. Aos 24 anos, é apontado como um dos jogadores com maior potencial de mercado no elenco atual.

Segundo a apuração do GloboEsporte.com, há também o interesse do mercado árabe na contratação do goleiro. A ideia dos empresários é levá-lo para os Emirados Árabes e, depois, revender para algum clube europeu.

De mala e cuia, Marinho chega ao RS para reforçar Grêmio: "Oportunidade imensa"

De mala e cuia, Marinho chega ao RS para reforçar Grêmio:
Marinho já está em Porto Alegre para ser o mais novo reforço do Grêmio. E veio de mala e cuia. O meia-atacante carregou três carrinhos do Aeroporto Internacional Salgado Filho com malas suas e desembarcou acompanhado da esposa e da filha. Claramente, quer se adaptar o mais rápido possível ao novo clube.

Sucinto após 17 horas de viagem, o jogador de 28 anos valorizou a chance de vestir a camisa gremista e se disse bem fisicamente, além de tranquilo com o retorno ao Brasil após um ano e meio na China.

- Oportunidade imensa. Tem muita coisa para disputar, muitos títulos em jogo. Espero que possa ajudar, conseguir fazer o Grêmio maior ainda e ganhar títulos. A gente acompanha sempre as notícias, vimos a qualidade que a equipe tem. Um grande plantel e uma camisa muito pesada também - afirmou Marinho.

Contratado pelo Grêmio, Marinho desembarca em Porto Alegre e fala com a imprensa
Alguns torcedores pediram para tirar fotos com o jogador, rapidamente, no saguão. Um deles tinha uma camisa do São Paulo em mãos e perguntou se podia tirar uma com a camiseta à mostra. Mas o jogador, educadamente, afirmou que não podia e deixou o saguão do aeroporto gaúcho.

O Tricolor fechou a contratação de Marinho na semana passada por cerca de R$ 10 milhões e um contrato até o fim de 2021. Ele chega para ser mais uma opção de velocidade pelos lados do campo para Renato, junto com Everton e Alisson.


Marinho foi tietado por alguns torcedores do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

A tentativa gremista de ter Marinho não é de agora. Já antes da ida para o Changchun Yatai, da China, o Tricolor fez uma investida, mas a proposta asiática era melhor. O jogador, entretanto, não deixou o radar da diretoria e comissão técnica. Além disso, há uma relação antiga com o técnico Renato Portaluppi, quem o lançou no Fluminense, em 2008, aos 18 anos.

No mercado, o Grêmio negociou a saída antecipada de Arthur para o Barcelona, com acréscimo de 3 milhões de euros a ser pago pelos catalães. Já o volante Jailson, por ora, permanece em Porto Alegre, apesar do acerto com o Santos ter se encaminhado por R$ 12 milhões.Marinho foi tietado por alguns torcedores do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

Médico diz que colchão pode ter causado dor de Marcelo e não o garante nas oitavas


O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou na zona mista do estádio do Spartak Moscou sobre a situação do lateral-esquerdo Marcelo. Ele disse que o início de tratamento foi animador, mas pediu cautela sobre o aproveitamento do jogador nas oitavas de final, segunda-feira, diante do México.

- Está muito cedo para dar uma previsão. Ele respondeu muito bem ao tratamento, a medicação que foi feita, a expectativa é positiva. Aguardar 24h ou até 48h.

Marcelo deixa o campo machucado em Brasil x Sérvia (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
Marcelo deixa o campo machucado em Brasil x Sérvia (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
Marcelo foi substituído aos 8 minutos do primeiro tempo por Filipe Luís. O defensor levou as mãos às costas e se agachou após um ataque da Sérvia (Veja no vídeo acima). Sentiu uma contratura na região lombar e foi direto para o vestiário na vitória brasileira por 2 a 0.

De acordo com Rodrigo Lasmar, o problema não tem relação por ser fim de temporada na Europa e nem por uma possível sobrecarga nos treinamentos.

- Talvez tenha relação com o colchão um pouco mais macio no hotel. Ele teve um mau jeito na coluna. Mas é cedo para prever o que vai acontecer nos próximos dias. Amanhã (quinta) ele segue tratamento, e em um ou dois dias poderemos ter uma conduta mais concreta.
Melhores momentos de Sérvia 0 x 2 Brasil pela Copa do Mundo 2018

O médico da Seleção aproveitou para atualizar as situações de Danilo e Douglas Costas, que ficaram em Sochi, em tratamento. O lateral-direito, com lesão no quadril, está em recuperação mais avançada e deve voltar primeiro a ser relacionado por Tite. O atacante, com lesão na coxa direita, vai demorar mais tempo.

-Vamos avaliá-los quando voltarmos para Sochi. As informações que tivemos foram boas, e o Danilo, como previsto, já está em fase mais avançada. Já fez trabalho com bola hoje (quarta). Expectativa boa, mas vamos aguardar para passar um boletim mais atualizado.

A seleção brasileira viaja na madrugada desta quinta para Sochi. Treina no local às 12h (de Brasília).

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Milan é excluído de competições da Uefa nas próximas duas temporadas


A Uefa, por intermédio de seu órgão de controle financeiro dos clubes (Adjudicatory Chamber of the Club Financial Control Body), que é presidido por José Narciso da Cunha Rodrigues, informou nesta quarta-feira que o Milan está excluído das competições europeias nas próximas duas temporadas por violar as regras do Fair Play financeiro da entidade europeia.
Milan está proibido de disputar competições europeias (Foto: Matteo Bazzi/EFE)

Milan está proibido de disputar competições europeias (Foto: Matteo Bazzi/EFE)
Por conta da punição, o Milan só poderá voltar a disputar qualquer competição da Uefa na temporada 2020/21. O clube terminou a última edição do Campeonato Italiano na sexta posição, o que garantia a participação na próxima edição da Liga Europa. Com a decisão da Uefa, está fora do torneio.

Ainda de acordo com a nota publicada nesta quarta-feira no site oficial da Uefa sobre o Milan, a entidade publicará em breve a "decisão completa e fundamentada" sobre a punição que tira o clube italiano das competições europeias nas próximas temporadas.

Livre do Fluminense, Gustavo Scarpa acerta volta ao Palmeiras


Livre do vínculo com o Fluminense desde segunda-feira, Gustavo Scarpa acertou sua volta ao Palmeiras nesta quarta. Havia interesse de uma equipe da Arábia Saudita, mas o meia e seus empresários preferiram retornar ao Verdão.

Alexandre Mattos se reuniu com o staff do atleta em Moscou, na Rússia. A permanência do meio-campista no elenco alviverde era um desejo do presidente Maurício Galiotte. A tendência é que o atleta se apresente na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira para realizar exames e assinar o seu novo contrato, que será nos mesmos moldes do acerto anterior.
Gustavo Scarpa defendeu o Palmeiras de janeiro a março (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Gustavo Scarpa defendeu o Palmeiras de janeiro a março (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Scarpa vestiu a camisa palmeirense de janeiro a março, sob um contrato de cinco anos. Mas uma sucessão de liminares e decisões jurídicas, que tinha o liberado do Fluminense no começo deste ano, fez o contrato do meia com o time carioca ser reativado.

Na última segunda, nova reviravolta: o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, concedeu um habeas corpus a Scarpa, liberando-o novamente – foi uma decisão monocrática, em caráter liminar; cabe recurso.

A dívida do Fluminense com Scarpa é de R$ 735 mil, referente a atrasados do FGTS (junho a novembro de 2017, direitos de imagem (agosto a novembro de 2017), o 13º salário de 2016, férias e o salário de novembro de 2017, de quase R$ 135 mil. O clube carioca também deve R$ 84 mil mensais ao jogador de março a outubro de 2017. Os números são dos advogados do atleta.


A ideia é que Gustavo Scarpa se junte ao elenco alviverde o quanto antes, inclusive para participar da excursão ao exterior. Com a saída de Keno, que foi vendido para o futebol do Egito por R$ 37,8 milhões, o time de Roger Machado abriu uma vaga no ataque titular.

O Verdão volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. À noite, viaja para a Cidade do Panamá, onde fica concentrada até o dia 7 de julho para duas partidas (contra Deportivo Árabe Unido e Independiente Medellin). Antes do retorno ao Brasil, faz um terceiro amistoso, só que na Costa Rica (contra Alajuelense), no dia 8.

Deschamps quase é barrado em treino e ameaça: “Vai sair de cadeira de rodas”

Didier Deschamps se irritou com funcionário do estádio Lujniki (Foto: Reuters)
Um incidente envolveu o técnico da França, Didier Deschamps, na segunda-feira, véspera do jogo contra a Dinamarca. O treinador irritou-se com um funcionário do estádio Lujniki antes do treinamento oficial da equipe francesa e chegou a ameaçá-lo.

O problema aconteceu porque Deschamps esqueceu sua credencial. Sem a identificação, uma exigência da Fifa, o treinador foi inicialmente barrado da atividade que ele próprio comandaria. E ficou muito irritado.

Imagens da rede TMC mostram Deschamps ameaçando agredir o funcionário – que não aparece nas imagens. Pessoas em volta dele riem da situação. O vídeo abaixo, em francês, mostra isso.

– Ele está falando sério? Hein? Dou uma porrada nele. Vai sair daqui de cadeira de rodas – disse Deschamps.
.

Treinar a equipe no estádio da partida um dia antes do jogo é um protocolo da Fifa. No fim, Deschamps conseguiu orientar a atividade sem problemas. No dia seguinte, a França empatou por 0 a 0 com a Dinamarca e garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo. Pega a Argentina nas oitavas de final.

Agente vê Trauco mal interpretado, mas admite busca por saída: "Nada concreto"



Não caiu nada bem no Flamengo o desabafo de Miguel Trauco. Da Rússia, o lateral-esquerdo mandou o recado, deixou clara sua insatisfação por jogar pouco e manifestou o desejo de deixar o clube.

De Sochi, na Rùssia, onde acompanhou nesta terça a vitória peruana sobre a Austrália, o empresário de Trauco conversou com o GloboEsporte.com. José Chacon confirmou que não há propostas pelo lateral, mas admitiu que está conversando com clubes interessados.

- Há conversas, mas não há nada concreto. Estamos trabalhando para isso. O Trauco é o garoto muito reservado e muito profissional. Espero que o Flamengo não tenha entendido mal suas palavras. Ele fez uma grande Copa foi um dos destaques do Peru – disse Chacón.
Miguel Trauco em ação pelo Peru na vitória sobre a Austrália. Lateral é aguardado no Flamengo (Foto:  Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images)
Miguel Trauco em ação pelo Peru na vitória sobre a Austrália. Lateral é aguardado no Flamengo (Foto: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images)
Trauco disse que "estava muito incômodo no Flamengo" e esperava "sair em breve". O Flamengo não vai se manifestar sobre a situação do jogador, que ainda tem mais um ano e meio de contrato na Gávea.

O Flamengo não foi procurado. O clube carioca não pretende dificultar uma eventual negociação, mas não recebeu qualquer proposta pelo peruano. Ele e Guerrero são aguardados nos próximos dias no Ninho do Urubu.

- Acho que o Trauco foi mal interpretado. Ele está feliz no Flamengo e gosta do Rio de Janeiro. Mas como todo jogador, ele gosta de jogar. É uma questão tática do treinador do Flamengo (Barbieri), que o Trauco respeita. Mas é claro que não jogar incomoda qualquer atleta, independentemente se há ofertas por ele ou não – disse Chacón.

Recentemente, o nome de Trauco foi especulado no Sporting e no Toulouse pela imprensa europeia. O Flamengo, no entanto, não recebeu qualquer contato desses clubes.

Oficial: liberado pelos indianos, Marcos Paquetá é o novo técnico do Botafogo


Acertado com o Botafogo desde a sexta-feira passada, Marcos Paquetá, enfim, conseguiu sua liberação do Pune City, da Índia, e é oficialmente o novo treinador alvinegro. O contrato é válido até dezembro de 2019. O clube, via redes sociais, fez o anúncio nesta terça-feira. Ao site oficial do Alvinegro, Paquetá celebrou o acerto.

- O torcedor pode esperar muita motivação e trabalho. Recebi muito bem o interesse do Botafogo em contar com meu trabalho, uma grata surpresa e sem dúvida foi minha primeira opção. O momento é de transição e é preciso que todos estejam juntos, time e torcida. Sei que o torcedor do Botafogo é exigente e vejo isso de forma justa devido aos grandes nomes que passaram por aqui e por tudo que esse clube representa no futebol - disse Marcos Paquetá.

Paquetá já comanda o treino desta quarta-feira, mas, como a apresentação oficial se dará somente na quinta, o Botafogo optou por fechar à imprensa a atividade de quarta.

Marcos, de 59 anos, e com disputa de Copa do Mundo no currículo - em 2006, à frente da Arábia Saudita -, o treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Paquetá é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Marcos Paquetá é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Vitorioso na base e com longa passagem pelo futebol árabe
Apesar de ter dirigido apenas duas equipes profissionais no Brasil: Flamengo, em 1995, e Avaí, em 2004, Paquetá tem larga experiência no exterior e comandando times de base.

Foi campeão mundial com as seleções do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, por exemplo. Fora do país desde 2004, dirigiu times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

Treinou duas seleções no Oriente Médio: a Arábia Saudita, com quem disputou a Copa do Mundo de 2006, e a Líbia. Seu último trabalho foi no Al Shorta, do Iraque.

Dois principais nomes do futebol alvinegro, Anderson Barros e Gustavo Noronha são entusiastas do nome de Paquetá. Anderson, aliás, trabalhou com o treinador na base do Flamengo.

Confira outras palavras de Paquetá ao site oficial do Botafogo abaixo:

Experiência no Botafogo de 20 dias em 2017
Logicamente foi uma coisa marcante, até pela conversa com o então Presidente Carlos Eduardo Pereira. Tive a oportunidade de ver a grande motivação dele por trabalhar com a base, uma coisa que o Botafogo sempre teve e que trabalha para resgatar com ainda mais força. É fundamental formar jogadores identificados com o clube. Quando fiz a Licença Pro da CBF, em 2017, fiquei vinte dias no Botafogo. Escolhi o clube até por conta da estrutura e foi muito legal. Essa aproximação foi muito interessante.

Momento ideal para se chegar ao clube durante a parada
Isso é importante para qualquer treinador, até mesmo para o que trabalha no Brasil, por conta da tamanha rotatividade de jogadores nas equipes. Acredito que esse seja o momento ideal para chegar e iniciar o trabalho. Gosto de trabalhar muito com o mental do jogador, o que é muito importante nas competições que jogamos, sem disparidade entre as equipes. Exige jogadores preparados e a minha intenção é fazer com que todos os jogadores assimilem todas as suas funções em campo, tanto pessoal quanto coletivo. A base do trabalho é que todos entendam sua importância para o grupo.

Time da Arábia Saudita anuncia a contratação de Petros, do São Paulo

Time da Arábia Saudita anuncia a contratação de Petros, do São Paulo
O Al Nassr, da Arábia Saudita, anunciou na noite desta terça-feira a contratação do volante Petros, do São Paulo, por duas temporadas. O valor da transação girou em torno de 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). Como tem 100% dos direitos econômicos do volante, o Tricolor ficará com toda a quantia.

Embora os clubes tenham chegado a um acordo, a diretoria do São Paulo ainda espera a assinatura dos últimos documentos para anunciar o acerto.

Petros foi contratado do Betis, da Espanha, no ano passado, e se tornou um dos líderes do elenco na arrancada que evitou o rebaixamento do São Paulo para a Série B. Nesta temporada, porém, ele perdeu espaço e foi para o banco de reservas.

O volante de 29 anos se reapresentou no CT tricolor na tarde desta terça-feira com os demais atletas depois de um período de 13 dias de folga. Em suas redes sociais, além de anunciar a contratação, o Al Nassr postou um vídeo com lances de Petros:

Até agora, nesta janela de transferências, o São Paulo perdeu outros dois jogadores: Marcos Guilherme e Valdivia; ambos também foram para Arábia Saudita.

Em contrapartida, a diretoria anunciou na semana passada a contratação do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, que estava no Talleres, da Argentina. O clube analisa ainda a possível contratação do lateral-direito Michel Macedo, do Las Palmas, da Espanha.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Cruzeiro tem oferta mexicana por Caicedo; veja essa e outras situações de empréstimo



A janela de transferências do meio do ano também trará novidades em relação aos jogadores que estão emprestados pelo Cruzeiro ou sobre aqueles que poderão ser cedidos a outros clubes. Nos próximos dias, algumas situações poderão ser definidas. Um dos casos é do zagueiro Kunty Caicedo, emprestado ao Barcelona (Equador) e com uma proposta do Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho.
Kunty Caicedo pode se transferir para o futebol mexicano (Foto: Gabriel Duarte)

Kunty Caicedo pode se transferir para o futebol mexicano (Foto: Gabriel Duarte)
Inicialmente, quando emprestou o jogador no meio do ano passado, a Raposa havia anunciado que o empréstimo era de uma temporada, com o jogador voltando ao país com passe fixado. Entretanto, na última segunda-feira, o clube mudou a versão e disse que o empréstimo vai até o fim do ano. Mas a proposta mexicana de empréstimo pode mudar os rumos do zagueiro, com contrato com a Raposa até o fim de 2021.

- O empréstimo dele é até dezembro, não termina agora, não. Tem uma proposta do México, o procurador dele está vindo amanhã (terça-feira) para resolver se o Cruzeiro rescinde com o atual clube (Barcelona-EQU) e deixa ele ir para o México.

Outra situação que foi dada nova versão pela diretoria cruzeirense foi a do atacante Joel. Valorizado no mercado português, o jogador, segundo a Raposa, tem empréstimo por mais uma temporada com o Marítimo, e não até o meio deste ano, como havia sido divulgado pelo clube anteriormente. Segundo Itair, nenhuma proposta chegou.
Joel está no Marítimo, de Portugal (Foto: Divulgação/ Marítimo)

Joel está no Marítimo, de Portugal (Foto: Divulgação/ Marítimo)
- O empréstimo do Joel, na realidade, é até o ano que vem. Tem uma cláusula que, se tiver proposta de empréstimo ou venda, o Marítimo é obrigado a cobrir ou liberar - disse o dirigente.

Outro que tem empréstimo em Portugal e termina seu vínculo agora é o volante Bruno Ramires. Com contrato com o Cruzeiro até o final do ano, o jogador não renovará com a Raposa. Uma reunião com o representante do jogador, nesta terça-feira, irá definir o futuro do atleta.

- O Bruno Ramires está com contrato vencendo, e o Cruzeiro não tem interesse em renovar. Alguns clubes de Portugal querem que libere ele agora, e o Cruzeiro mantenha um percentual. Mas parece que o jogador não quer jogar mais em Portugal. Então, estamos aguardando o procurador chegar também para resolver a situação.

Ezequiel e Digão
O lateral-direito Ezequiel e o zagueiro Digão podem deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Além do Bahia, o GloboEsporte.com apurou que o Atlético-PR demonstrou interesse em Ezequiel. Já Digão tem uma proposta de empréstimo do Vasco e já foi liberado pela diretoria cruzeirense para negociar.
Ezequiel desperta interesse do Bahia e do Atlético-PR (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Ezequiel desperta interesse do Bahia e do Atlético-PR (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
- Sobre o Ezequiel, não conversei com o Mano ainda, pois ele acabou de chegar e vamos fazer uma reunião. Realmente, o Bahia me ligou, não só o Bahia, mas outros clubes do Brasil. E o Digão nós tivemos propostas do Vitória e do Vasco. O Alexandre Faria, que assumiu o Vasco, me ligou no sábado, pedindo o Digão. Então, depende muito do procurador do Digão com o Vasco. Se eles se acertarem, o Cruzeiro tem interesse no empréstimo, pois temos zagueiros da base que estão ganhando espaço e serão muito importantes para nós - disse Itair.

Imbróglio
Um dos jogadores que treinam separado no Cruzeiro é o atacante Careca, contratado no ano passado, vindo do Atlético-AC, e que nunca atuou pelo profissional. Pelo empréstimo, ficou acordado um pagamento de R$ 400 mil ao clube acreano, valor que não foi pago. Itair Machado afirmou que o Cruzeiro propós um acordo e que não irá pagar a quantia.

Careca, meia-atacante Cruzeiro (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Careca, meia-atacante Cruzeiro (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
- O Cruzeiro propôs um acordo devolvendo o jogador, pois ele não atende os requisitos do Cruzeiro. Chegamos aqui e nos deparamos com um jogador que não será utilizado. O clube (Atlético-AC) não quer reemprestar e, sim, que seja feito o compromisso da diretoria anterior: pagar um valor com o qual nós não concordamos. Fica o critério do presidente lá. Se ele quiser recorrer à Justiça, o que ele quiser fazer. Mas o Cruzeiro lançará agora o balanço que foi feito pela BDO. O Cruzeiro não tem apenas essa dívida com o time do Acre. O Cruzeiro tem outras dívidas, e não tem como pagar. Então, o Cruzeiro prioriza o pagamento de premiação e salários. Lembrando que fizemos agora seis meses de gestão e pegamos o clube com três meses de carteira atrasados e seis meses de direitos de imagem. Como o presidente já falou, o Cruzeiro quer pagar todas as dívidas, mas, no momento, é pagar os atletas e a vivência do clube no dia a dia, pois o custo é alto.


Federação afasta membros da comissão envolvidos em confusão contra a Suécia


A confusão após o gol de Kroos na vitória da Alemanha sobre a Suécia por 2 a 1 não custou barato para alguns membros da comissão técnica alemã. A Federação de Futebol da Alemanha afastou Ulrich Voigt e Georg Behlau, acusados de se dirigirem ao banco do adversário, depois do tento salvador que deu a vitória aos alemães, provocarem os rivais. Os suecos reagiram e a situação passou perto de terminar em uma briga generalizada. Os dois funcionário não poderão desempenhar suas funções na partida contra a Coreia do Sul, na quarta.

"Independentemente de qual decisão a Comissão Disciplinar da Fifa tomar, a Federaçãode Futebol da Alemanha anuncia hoje que os dois funcionários não terão qualquer função na próxima partida", afirma a federação em seu site.

A Fifa já tinha anunciado que um processo disciplinar será aberto contra os dois funcionários da federação alemã.

"O Comitê Disciplinar da Fifa abriu processo disciplinar contra os membros da comissão alemã Ulrich Voigt e Georg Behlau pelos incidentes no fim da partida entre Alemanha e Suíça", escreveu a Fifa em comunicado.

Treinador da Suécia arruma maior confusão no banco após derrota para a Alemanha
Na ocasião, o treinador sueco, Janne Andersson, se revoltou com a situação e precisou ser contido por outros integrantes da Suécia para evitar uma briga generalizada.

- Alguns dos líderes do time da Alemanha comemoraram correndo na nossa direção e fazendo gestos. E isso me deixou muito irritado, as outras pessoas do nosso banco também ficaram bastante incomodadas. Nós imaginamos que após 95 minutos, com o apito final, você aperta as mãos e vai embora. Então fiquei muito irritado com isso - explicou o treinador.
Técnico da Suécia, Janne Andersson se irritou com o comportamento da Alemanha (Foto: REUTERS/Hannah McKay)

Técnico da Suécia, Janne Andersson se irritou com o comportamento da Alemanha (Foto: REUTERS/Hannah McKay)
Através de de sua conta no Twitter, a Federação de Futebol da Alemanha pediu desculpas à Suécia pelo comportamento de alguns integrantes da comissão técnica.

- Foi um jogo emocional. No final, uma ou outra reação ou gesto de nossos supervisores em relação ao banco sueco foi muito emocional. Esse não é o nosso estilo, pedimos desculpas ao treinador sueco e à sua equipe. Ursäkta! – diz o comunicado encerrado com um formal pedidos de desculpa em sueco.

Sem os dois funcionários, a Alemanha volta a campo contra a Coreia do Sul, na quarta, às 11h (de Brasília), na Arena Kazan.

Scarpa consegue habeas corpus no TST, de Brasília, e se libera do Fluminense

Gustavo Scarpa entrou com ação para se desvincular do Flu e acertar com o Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Gustavo Scarpa entrou com ação para se desvincular do Flu e acertar com o Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Reviravolta na novela Gustavo Scarpa. O jogador conseguiu novamente sua liberação do Fluminense na Justiça. Desta vez através de um habeas corpus concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, nesta segunda-feira. Trata-se de uma decisão monocrática, em caráter liminar. O Fluminense ainda não foi notificado oficialmente, mas já está ciente da liminar.

Com isso, o atleta volta a ficar livre para defender o Palmeiras ou qualquer outro clube. O ministro relator foi Alexandre Belmonte. O jogador foi representado pelo escritório Corrêa da Veiga Advogados.

Diz o texto da decisão: "Manter atleta aprisionado a um contrato deteriorado pela mora contumaz atenta contra os princípios da boa e da liberdade de trabalho, este com assento constitucional, mormente quando texto expresso de lei o liberta. Interpretação sobre o princípio da imediatidade capaz de levar ao absurdo, corresponde a verdadeira imposição de suportabilidade de condições de trabalho atentatórias da dignidade da pessoa humana. O alvará de soltura da prisão contratual se impõe nessas circunstâncias".

Um pedido de habeas corpus, normalmente impetrado para liberar um réu da prisão, não era comum até recentemente na Justiça do Trabalho. Por isso, pegou de surpresa o clube carioca. De acordo com os advogados do jogador, este tipo de recurso pode ser feito "sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder".
Habeas corpus concedido ao jogador Gustavo Scarpa, que está liberado do Fluminense (Foto: Reprodução)
Habeas corpus concedido ao jogador Gustavo Scarpa, que está liberado do Fluminense (Foto: Reprodução)

Segundo o advogado Mauricio Corrêa da Veiga, do Corrêa da Veiga Advogados, obrigar uma pessoa a trabalhar para um empregador contra a sua vontade se trata de uma violência psicológica.

- O pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho pode ser julgado procedente ou improcedência. Se for julgado improcedente, jamais poderá haver o restabelecimento de um vínculo que já foi rompido. Essa é a regra vigente na Justiça do Trabalho. As consequências serão meramente financeiras. Se o empregado não aparece de forma espontânea para o trabalho ele poderá arcar com as consequências, mas jamais ser forçado a trabalhar para aquele empregador. Neste sentido prevê a Convenção 29 da OIT que foi ratificada pelo Brasil em 1958 - explica o advogado Maurício Corrêa da Veiga.

A dívida do Fluminense com Scarpa é de R$ 735 mil, referente a atrasados do FGTS (junho a novembro de 2017, direitos de imagem (agosto a novembro de 2017), o 13º salário de 2016, férias e o salário de novembro de 2017, de quase R$ 135 mil. O clube também deve R$ 84 mil mensais ao jogador de março a outubro de 2017. Os números são dos advogados do atleta.
Na decisão, o relator citou os atrasos ao justificar a liberação: "Portanto, basta o atraso por prazo superior a três meses, para caracterizar a mora contumaz. E a caracterização do atraso abrange férias, décimo terceiro salário, salário e demais verbas salariais, além do direito de imagem".

Relembre o caso
Início de dezembro - Insatisfeito no clube, Scarpa manifesta companheiros o desejo de deixar o Fluminense.

Decorrer de dezembro - Ciente do desejo do jogador, Fluminense abre negociações com outros clubes, como São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

21 de dezembro de 2017 - Após quase acerto, Flu, jogador e Palmeiras não chegam a acordo, e clube paulista desiste de negociação.

22 de dezembro de 2017 - Scarpa entra na Justiça pedindo rescisão de seu contrato com o Fluminense alegando atraso no pagamento de vencimentos, incluindo direitos de imagem e FGTS. Devido ao recesso de fim de ano do judiciário, Fluminense não é notificado da ação

Início de janeiro de 2018 - Ciente da possibilidade de Scarpa entrar na Justiça, Fluminense quita parte dos débitos com o jogador para tentar evitar o processo que já havia sido iniciado.

10 de janeiro de 2018 - A Juíza Dalva Macedo nega o pedido de liberação antecipada do jogador enquanto o processo corre na Justiça em 1ª instância.

11 de janeiro de 2018 - Os advogados de Scarpa entram com um mandado de segurança em 2ª instância pedindo a liberação antecipada e obtêm uma liminar favorável ao atleta.

15 de janeiro de 2018 - Palmeiras anuncia a contratação de Gustavo Scarpa. Contrato de 5 anos. Operação gira em torno de 6 milhões de euros, valor a ser pago em luvas ao jogador e aos intermediários da negociação, a empresa OTB.

4 de fevereiro de 2018 - Scarpa estreia pelo Palmeiras, em partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

11 de março de 2018 - Scarpa marca seus primeiros gols pelo Palmeiras. Dois na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano também pelo estadual.

15 de março de 2018 - Após o Fluminense entrar com um agravo, desembargadores do TRT-RJ cassam a liminar que liberava Scarpa a assinar com outro clube.

16 de abril de 2018 - No julgamento em 1ª instância, a Juíza Dalva Macedo nega outro pedido de liberação antecipada e dá dez dias úteis para as partes darem considerações finais.

2 de maio de 2018 - Após fim do prazo, partes aguardam decisão da Juíza Dalva Macedo. Sem poder atuar pelo Palmeiras e sem se reapresentar ao Fluminese, jogador mantém forma em academia em Hortolândia/SP, sua cidade natal.

7 de junho de 2018 - O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro negou em definitivo o mandado de segurança do jogador solicitando sua liberação do Fluminense para atuar por outro clube antes do fim do julgamento do processo. O placar da votação dos desembargadores foi de 8 a 3 em favor do clube carioca. Com a decisão em 2ª instância, o meia seguiu vinculado ao Tricolor, sem poder atuar pelo Palmeiras.

11 de junho de 2018 - A juíza Dalva Macedo, enfim, deu sua sentença no caso Gustavo Scarpa. No veredicto, a magistrada da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerou improcedente a reclamação do meia, mantendo o vínculo com o Flu ativo. No entendimento da juíza, o meia entrou na Justiça apenas com o objetivo de se desvencilhar da multa rescisória de R$ 200 milhões para assinar com outro clube, e obter vantagens salariais.

Palmeiras acerta com zagueiro argentino que estava na Holanda


O Palmeiras acertou na noite desta segunda-feira a contratação do zagueiro argentino Nicolás Freire, de 24 anos. O atleta atuou na última temporada da Europa pelo PEC Zwolle, da Holanda, equipe que terminou na 9ª posição na competição local.

Revelado pelos Argentinos Juniors, o defensor de 1,86m atuou em 26 jogos pelo clube holandês, com dois gols e duas assistências, segundo o site Transfermarket. Ele pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e também despertava interesse do Boca Juniors, da Argentina.
Nicolas Freire vai assinar com o Palmeiras por uma temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

Nicolas Freire vai assinar com o Palmeiras por uma temporada (Foto: Reprodução/Instagram)
O contrato de Freire com o Verdão será válido por uma temporada. Os palmeirenses terão a opção de compra no fim do vínculo, em junho de 2019.

O zagueiro é aguardado em São Paulo nesta terça-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato. Se não houver nenhum imprevisto, o atleta já segue com a delegação palmeirense para o Panamá, na próxima quinta-feira, para um período de treinamentos na América Central.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Fifa multa jogadores suíços, além de técnico e presidente da Federação sérvia


Xhaka e Shaqiri, autores dos gols da virada da Suíça sobre a Sérvia, por 2 a 1, pela 2ª rodada do grupo E, o mesmo do Brasil, além do capitão Lichtsteiner, não correm mais o risco de serem suspensos. A Fifa decidiu punir os atletas com multas. Os goleadores terão que pagar 10 mil francos suíços (cerca de 38 mil reais) e o lateral-direito 5 mil francos suíços (cerca de 19 mil reais). No momento das comemorações, para celebrar suas raízes kosovares, Xhaka e Shaqiri, seguidos depois por Lichtsteiner, fizeram gestos com as mãos de um pássaro, representando a águia negra de duas cabeças presente na bandeira da Albânia. Shaqiri nasceu no Kosovo, região de maioria de população albanesa, assim como os pais de Xhaka, e a região, que fica dentro do território sérvio, declarou independência de forma unilateral. A Sérvia segue considerando o Kosovo como parte do país.
Shaqiri, Xhaka e bandeira da Albânia (Foto: InfoEsporte)

Shaqiri, Xhaka e bandeira da Albânia (Foto: InfoEsporte)
Os três jogadores, que corriam o risco de serem suspensos por dois jogos, estão liberados para enfrentar a Costa Rica, em jogo que pode decidir a clasificação à próxima fase da Copa do Mundo. Para avançar, a seleção suíça precisa ao menos de um empate diante do time centro-americano.

Também foi multada a Federação de Futebol da Sérvia em 54 mil francos suíços (cerca de 206 mil reais) pelo comportamento de sua torcida durante a mesma partida com cartazes e mensagens de cunho discriminatório. Torcedores sérvios foram fotografados usando um casaco com a imagem de Ratko Mladic, ex-militar condenador por genocídio de oito mil muçulmanos bósnios, em 1995. O presidente da federação sérvia Slavisa Kokeza e o técnico Mladen Krstajic, que reclamaram bastante da arbitragem, sendo que o treinador ainda disse que os árbitros mereciam ir para o Tribunal de Haia, que julgou os crimes de guerra de seus conterrâneos e aplicou penas duras aos sérvios envolvidos na guerra com a Bósnia. Ambos foram multados em 5 mil francos suíços (cerca de 19 mil reais) cada.

Confira a nota da Fifa:
Os jogadores suíços Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri e Stephan Lichtsteiner foram punidos com multas de 10 mil francos suíços, 10 mil francos suíços e 5 mil francos suícos, respectivamente e advertências por terem infringido o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa e apoiado comportamento contrário aos princípios do fair play durante as comemorações dos gols no jogo entre Suíça e Sérvia.


A Federação de Futebol da Sérvia foi punida por violar o artigo 67 (partes 2 e 3) do Código Disciplinar da Fifa com uma multa de 54 mil francos suíços e advertência por cartazes e mensagens discriminatórias dos torcedores da Sérvia assim como por atirar objetos durante o jogo entre Suíça e Sérvia.

Em relação ao mesmo jogo, o presidente da Federação de Futebol da Sérvia, Sr. Slavisa Kokeza, assim como o técnico da seleção nacional Sr. Mladen Krstajic foram considerados culpados por infringir o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa pelas declarações dadas após a mesma partida e, por isso, foram punidos com multas de 5 mil francos suíços cada.

Multas também para Argentina e Croácia
Além de suíços e sérvios, as Federações de Argentina e Croácia também foram multadas pela Fifa por causa de briga entre seus torcedores. Enquanto os argentinos, também responsabilizados por gritos homofóbicos e ofensivos dentro do estádio, terão que pagar 105 mil francos suíços (cerca de 401 mil reais), os croatas precisarão desembolsar 13 mil francos suíços (cerca de 49 mil reais).

Atlético-PR demite o técnico Fernando Diniz, que sai com 34% de aproveitamento

Atlético-PR demite o técnico Fernando Diniz, que sai com 34% de aproveitamento
Fim da linha para Fernando Diniz. O Atlético-PR demitiu o técnico nesta segunda-feira, dia da reapresentação da equipe após 11 dias de folga. A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja. O Furacão ainda não oficializou a saída do treinador. O time é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, com nove pontos.

Segundo a jornalista, Fernando Diniz desembarcou em Curitiba no domingo e teve uma reunião com o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Após mais de dez dias de muitas conversas, o dirigente decidiu pela troca no comando técnico. A princípio, o Rubro-Negro não considera efetivar Tiago Nunes, que comanda o time de aspirantes do Atlético-PR e que foi campeão paranaense 2018.

Fernando Diniz sai, pelo menos nos números, como o pior técnico do Atlético-PR em 10 anos. Um treinador não tinha um aproveitamento tão ruim desde Roberto Fernandes, em 2008 - ele teve 28,8% em 15 jogos, com três vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Você aprova a demissão de Fernando Diniz no Atlético-PR?
A maior parte da torcida era favorável à mudança. Em enquete no GloboEsporte.com, 61,8% votaram que, para reagir, o clube deveria "trocar o técnico"; 28,2% apontava "contratar jogadores" como a solução, e outros 9,9%, "mudar a escalação".

Fernando Diniz foi anunciado pelo Atlético-PR no dia 3 de janeiro como plano B após o não acerto com Seedorf. Além de treinador, ele também assumiu o cargo de coordenador geral do clube rubro-negro. Antes de fechar com o Furacão, ele estava no Guarani.

Com a paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético-PR se reapresentou nesta segunda-feira. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Internacional, na Arena da Baixada. A partida da 13ª rodada está marcada para 19 de julho, uma quinta-feira, às 21h.

Pouco antes, o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogo será em 16 de julho, uma segunda, às 20h, no Mineirão. Após levar 2 a 1 em casa, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar ou por um gol para levar para os pênaltis.

Confira os jogos do Atlético-PR com Fernando Diniz

Caxias 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 5x4 Tubarão
Atlético-PR 0x0 Ceará
Ceará 1x1 Atlético-PR (5x6 nos pênaltis)
Atlético-PR 2x1 São Paulo
Atlético-PR 3x0 Newell's Old Boys
Atlético-PR 5x1 Chapecoense
São Paulo 2x2 Atlético-PR
Grêmio 0x0 Atlético-PR
Bahia 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 1x3 Palmeiras
Newell's Old Boys 2x1 Atlético-PR
Atlético-PR 1x2 Atlético-MG
Atlético-PR 1x2 Cruzeiro
Fluminense 2x0 Atlético-PR
Paraná 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 2x0 Santos
América-MG 3x1 Atlético-PR
Sport 1x0 Atlético-PR
Atlético-PR 0x1 São Paulo
Botafogo 2x0 Atlético-PR

Corinthians avança em negociação e vê contratação de Jonathas próxima


O Corinthians avançou na negociação com o atacante Jonathas, do Hannover, da Alemanha, e acredita estar próximo de fechar a contratação dele por empréstimo de um ano.

Tanto para a diretoria alvinegra como para pessoas próximas ao jogador, a transferência está encaminhada.

Porém, depois das negociações frustradas com Alex Teixeira e Zeca no início deste ano, o Corinthians tenta adotar publicamente uma postura cautelosa. O Timão sabe, por exemplo, que dificilmente terá condições de concorrer com um clube europeu que eventualmente tente atravessar o negócio.
Devido a lesões, Jonathas jogou pouco pelo Hannover na última temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Devido a lesões, Jonathas jogou pouco pelo Hannover na última temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Em 2015, o clube também esteve próximo de Jonathas, mas o Real Sociedad, da Espanha, entrou na disputa e contratou o atacante.

O retorno ao Brasil é bem visto por jogador, que desde 2009 atua no exterior e vem de uma temporada difícil. Ele chegou ao Hannover no ano passado por cerca de R$ 30 milhões, sob muita expectativa, mas sofreu três lesões e disputou apenas 13 partidas, tendo feito três gols.

Embora o Hannover tenha sinalizado positivamente quanto ao empréstimo de Jonathas, o clube quer resolver outras negociações primeiro. Os alemães discutem a chegada de dois reforços para o ataque: Bobby Wood, do ​Hamburgo, e Branimir Hrgota, do ​Eintracht Frankfurt. Além disso, tentam manter Niclas Füllkrug, que marcou 16 gols na última temporada e despertou o interesse de outros clubes. Se isso ocorrer, o caminho para a saída de Jonathas estará aberto.

O Corinthians entende que é importante reforçar o ataque, mesmo tendo contratado Roger recentemente. Os outros centroavantes à disposição do técnico Osmar Loss são Matheus Matias, que é visto como inexperiente, e Kazim, que está fora dos planos.

Jonathas passa férias em Belo Horizonte com a família. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou por Ipatinga e Vila Nova, no início da carreira, e depois rodou pela Europa. Ele vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, Elche e Real Sociedad, da Espanha, e Rubin Kazan, da Rússia.

Jornal francês coloca zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na mira do Lyon


Dedé na mira do Lyon? Pelo menos essa é a informação do jornal Le Parisien, da França, divulgada neste domingo. A publicação traz uma entrevista com o presidente Jean-Michel Aula, que revela a busca por um defensor. O dirigente deu algumas pistas dos alvos. Segundo ele, “um está na Copa do Mundo, o outro não”. O Le Parisien diz que o zagueiro que não está disputando o Mundial da Rússia é Dedé.

O jornal destaca que o jogador do Cruzeiro já havia sido observado pelo Lyon. O perfil de Dedé é comparado ao de Cris, zagueiro que defendeu tanto a Raposa quanto o time francês. Na matéria, é lembrado ainda que Dedé estava na lista de 35 jogadores selecionados pelo técnico da seleção brasileira, Tite, para a Copa do Mundo.
Dedé tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019 (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Dedé tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019 (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A reportagem tentou contato com a diretoria do Cruzeiro, mas as ligações não foram atendidas. O empresário de Dedé, Ubiraci Cardoso, respondeu as mensagens dizendo não existir nenhuma negociação e ressaltou que o zagueiro está feliz no clube mineiro. Dedé tem contrato com a Raposa até dezembro de 2019.

Dedé foi contratado pelo Cruzeiro ao Vasco em 2013 por cerca de R$ 14 milhões. Já na primeira temporada, conquistou o Brasileirão com a camisa celeste, atuando ao lado de Bruno Rodrigo. No ano seguinte, voltou a vencer a Série A, mas teve a primeira grave lesão no joelho, em jogo contra o Santos, na ida das semifinais da Copa do Brasil, ficando fora de combate por mais de um ano, voltando apenas em 2016.

No entanto, ele voltou a ter problemas no joelho e disputou apenas sete jogos, somando as temporadas de 2016 e 2017. Em setembro do ano passado, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e voltou aos gramados no Mineiro deste ano, diante do Boa Esporte.

Ele assumiu a condição de titular do time de Mano Menezes diante do Vasco, pela Libertadores. Dedé disputou 120 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou 11 gols e conquistou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros.

Flamengo se reapresenta com adeus de Vinicius, algumas perdas e cara nova

Flamengo se reapresenta com adeus de Vinicius, algumas perdas e cara nova
Com cabeça e corpo descansados, após maratona desgastante antes da Copa, os jogadores do Flamengo se reapresentam após 10 dias de folga. Um reencontro com gosto de adeus. Marcado para as 15h, no Ninho do Urubu, o treino marcará a despedida de Vinicius Junior. A caminho do Real Madrid, o atacante falará com a imprensa após a atividade.

Será o último ato de Vinicius como jogador do Flamengo. Ele se apresenta ao Real Madrid em julho, após completar 18 anos. Vai realizar pré-temporada com a equipe espanhola, que decidirá seu futuro. As possibilidades de emprestá-lo para outra equipe do país ou até mesmo jogar no Real Madrid para B em um período de adaptação não estão descartadas.

Sai um, chega outro

Após Vinicius, a vida segue no Flamengo. E com cara nova. Primeiro reforço nesta janela, o atacante Fernando Uribe estará no Ninho do Urubu. Ele desembarcou sábado no Rio de Janeiro e passará por exames médicos para assinar contrato. A expectativa no clube é que outros nomes cheguem ainda no período de preparação.
Primeiro reforço da janela, Uribe estará no Ninho. Colombiano estava no Toluca (Foto: Reprodução / Instagram)

Primeiro reforço da janela, Uribe estará no Ninho. Colombiano estava no Toluca (Foto: Reprodução / Instagram)
Até porque o Flamengo precisa repor as perdas. Além de Vinicius, outras peças estão de saída. Felipe Vizeu (Udinese) e Jonas (Al-Ittihad) foram negociados. Os dois não estarão na reapresentação. Com contrato até o dia 30, Ederson não seguirá no clube.

Mudanças fora de campo

Fora de campo, o Flamengo também teve mudanças. Maurício Barbieri acertou contrato até o fim do ano e não é mais interino, apesar de o clube ainda não ter oficializado o acordo. O supervisor Sérgio Helt foi demitido.

Maurício Barbieri assinou contrato na semana passada até o fim do ano (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Maurício Barbieri assinou contrato na semana passada até o fim do ano (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo terá pouco mais de três semanas de preparação até o próximo jogo oficial, contra o São Paulo, dia 18 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. A prioridade é preparar a equipe para a maratona de jogos que virá, especialmente em agosto, com jogos decisivos pela Libertadores e pela Copa do Brasil. O clube avalia a realização de amistosos antes do fim do Mundial, mas ainda não confirmou os adversários.

Palmeiras acerta venda de Keno para time do Egito por R$ 37 milhões


O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a venda do atacante Keno. Depois de negociações nas últimas semanas, o clube teve as exigências atendidas e definiu a transferência do atleta para um time do Egito, por US$ 10 milhões (cerca de R$ 37,8 milhões). O Verdão vai ficar com 100% do valor da transferência.

O clube alviverde não tinha interesse em se desfazer do atleta de 28 anos, tanto que a primeira investida foi rejeitada. Mas o aumento no valor da oferta e o pagamento à vista acabaram pesando para o desfecho positivo no negócio com os egípcios, em negociação conduzida com Turki Al-Sheikh, ministro dos Esportes da Arábia Saudita.
Pelo Palmeiras, Keno fez 19 gols e deu nove assistências (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Pelo Palmeiras, Keno fez 19 gols e deu nove assistências (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
No Palmeiras, quem conduziu a negociação foi Alexandre Mattos, que viajou para a Rússia no fim de semana para selar o acordo e também definir a permanência de atletas que vinham sendo assediados por clubes do exterior. Além de Willian, Moisés e Antônio Carlos, o meia Lucas Lima também despertava interesse de equipes de fora do país.

Keno chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017, após se destacar no Campeonato Brasileiro do ano anterior pelo Santa Cruz. Na primeira temporada, ele atuou em 54 jogos e marcou 11 gols. No início de 2018, o Verdão rejeitou a investida do Al Nassr e, além de renovar com o atacante até 2021, adquiriu a totalidade de seus direitos econômicos.

No total, o atacante fez 84 jogos com a camisa palmeirense, com 19 gols e nove assistências. Como ele era titular absoluto do técnico Roger Machado, sua saída abre espaço no time. No atual elenco, Roger conta com Willian, Deyverson, Artur e Papagaio como opções - Borja disputa a Copa do Mundo da Rússia com a Colômbia, e Fernando foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

sábado, 23 de junho de 2018

São Paulo anuncia a contratação de Atacante equatoriano João Rojas


O São Paulo anunciou na noite desta sexta-feira a contratação de Joao Rojas. Equatoriano, o meia-atacante de 29 anos estava no Talleres, da Argentina, e assinou contrato por duas temporadas.

O reforço do Tricolor deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para ser apresentado e iniciar os treinamentos com o elenco, que retorna da folga na próxima terça-feira.
Anúncia da contratação de Joao Rojas foi feito no site oficial (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Anúncia da contratação de Joao Rojas foi feito no site oficial (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Joao Rojas disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pela seleção do Equador. Após jogar no Técnico Universitário e no Emelec (ambos do Equador) no começo de carreira, o meia-atacante foi contratado pelo mexicano Monarcas Morelia e depois despertou o interesse do Cruz Azul.

No ano passado, o argentino Talleres o contratou. E agora ele foi contratado pelo São Paulo para reforçar o ataque pelos lados do campo, já que o time perdeu Marcos Guilherme e Valdívia.

O contrato de Joao Rojas vai até 31 de julho de 2020, mas a diretoria do São Paulo colocou no acordo que ele pode ser aumentado por mais duas temporadas.

Confira a ficha do meia-atacante:

Nome completo: Joao Robin Rojas Mendoza
Data de nascimento: 14/06/1989 (29 anos)
Local de nascimento: Canton El Triunfo - Guayaquil (EQU)
Altura: 1,74m
Peso: 67kg
Clubes: Técnico Universitario-EQU (2007-2008), Emelec-EQU (2009-2010), Monarcas Morelia-MEX (2011-2013), Cruz Azul-MEX (2013-2017), Talleres-ARG (2017-2018) e São Paulo (desde 2018)
Títulos: Campeonato Equatoriano (2009) e Liga dos Campeões da CONCACAF (2014)
Premiações: Melhor Jovem Jogador do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009)
Seleção equatoriana: Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e Copa do Mundo de 2014

Jonas recebe proposta de clube Árabe e vai deixar o Flamengo; contrato de três anos

Jonas Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Jonas Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo negociou o volante Jonas com o Al-Ittihad da Arábia Saudita. O jogador viaja na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o clube arábe. Ele não se apresenta junto ao grupo, na retomada das atividades após o recesso de 10 dias da Copa do Mundo. Os valores não foram revelados.

Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o empresário de Jonas, Eduardo Maluf, confirmou a negociação.

- O negócio está fechado entre os clubes. O Jonas viaja na segunda-feira - disse o agente.

O contrato de Jonas com o Rubro-Negro vai até o fim de 2019. O Flamengo tem 70% dos direitos economicos do atleta. Contratado em 2015 junto ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, Jonas foi emprestado durante as temporadas de 2016 e 2017 para três clubes diferentes - Ponte Preta e Coritiba no Brasil, e Dinamo Zagreb, da Croácia.

Nesta temporada, atuou em 23 partidas pelo Flamengo, quando retornou de empréstimo e teve boas atuações, inclusive fazendo os dois primeiros jogos da Libertadores - já que Cuéllar estava suspenso. Ao todo, foram 61 jogos com a camisa do Flamengo e um gol marcado - num Fla-Flu no seu primeiro ano pelo clube.

Freio nas saídas de Arão e Rômulo

Jonas é a quarta perda do Flamengo neste primeiro semestre. Antes, o clube vendeu o meia Everton e os atacantes Felipe Vizeu e Vinicius Junior - no caso deste, o Rubro-Negro ainda tem esperança de convencer o Real Madrid a ficar com o jogador até o fim do ano.

Para a posição de Jonas, além do titular Cuéllar o clube ainda tem Willian Arão, que joga mais adiantado, e Rômulo. Os dois tinham sondagens de clubes do futebol brasileiro, mas o Rubro-Negro recuou nas tratativas. Arão também despertou procura da Turquia, mas não houve avanços.

Anteriormente, o Flamengo tentou a contratação de Walace, ex-Grêmio, hoje no Hamburgo. Houve acerto com o jogador, em janeiro, mas o clube alemão não liberou. Nesta janela, depois de nova sondagem, a negociação está parada.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

De Volta:Marcelo Oliveira É Anunciado como Novo Treinador de Clube Brasileiro


O Fluminense anunciou nesta sexta-feira Marcelo Oliveira como novo técnico. O treinador acertou contrato até o fim do ano e conhecerá os atletas na próxima terça-feira, data da reapresentação do grupo tricolor. No mesmo dia, ele será apresentado à imprensa, juntamente com Paulo Angioni, recém-anunciado diretor executivo.
Marcelo Oliveira estava desempregado desde que saiu do Coritiba em 2017 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Marcelo Oliveira estava desempregado desde que saiu do Coritiba em 2017 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Segundo o clube, a escolha, "além do currículo vitorioso, se deu pelo bom histórico em trabalhos com jogadores jovens, uma das características do atual grupo tricolor". Marcelo Oliveira estava desempregado desde 2017, quando saiu do Coritiba.

Marcelo Oliveira chega para substituir Abel Braga, que deixou o comando do time no último sábado justificando estar desgastado. No currículo, o novo comandante tricolor tem dois títulos brasileiros pelo Cruzeiro (2013 e 2014) - tendo sido eleito melhor técnico da competição nas duas vezes - e uma Copa do Brasil, pelo Palmeiras (2015).

O novo treinador tricolor foi finalista outras quatro vezes da Copa do Brasil (2011, 2012, 2014 e 2016). Além disso, foi bicampeão paranaense (2011 e 2012) e campeão mineiro (2014).

Antes de acertar com Marcelo Oliveira, o Tricolor tentou sem sucesso outros dois nomes. Zé Ricardo e Dorival Júnior não aceitaram o convite.

Alvo definido: Marcos Paquetá é o favorito para assumir o Botafogo


O Botafogo novamente não recorreu ao lugar comum na busca por seu novo comandante. Definiu como favorito para substituir Alberto Valentim o técnico Marcos Paquetá, de 59 anos e que não dirige uma equipe brasileira desde 2004 - a última foi o Avaí. O interesse existe das duas partes, mas ainda há detalhes a serem resolvidos.

O comando do futebol alvinegro se reúne nesta quinta-feira para definir se Paquetá é o nome de consenso, mas há um otimismo em relação à aprovação. O treinador, por sua vez, precisa interromper compromissos profissionais no Oriente Médio. Vale destacar que no início de junho, Marcos foi anunciado pelo Pune City, da Índia, mas a Superliga Indiana só começa em setembro. Não dirigiu nenhuma partida ainda, e a pré-temporada do clube só tem início em agosto.
Al Shorta, do Iraque, foi o último time que Paquetá dirigiu, em 2017 (Foto: Divulgação)

Al Shorta, do Iraque, foi o último time que Paquetá dirigiu, em 2017 (Foto: Divulgação)
Apesar de ter dirigido apenas duas equipes profissionais no Brasil: Flamengo, em 1995, e Avaí, em 2004, Paquetá tem larga experiência no exterior e comandando times de base.

Foi campeão mundial com as seleções do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, por exemplo. Fora do país desde 2004, dirigiu times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

Treinou duas seleções no Oriente Médio: a Arábia Saudita, com quem disputou a Copa do Mundo de 2006, e a Líbia. Seu último trabalho foi no Al Shorta, do Iraque.

Dois principais nomes do futebol alvinegro, Anderson Barros e Gustavo Noronha são entusiastas do nome de Paquetá. Anderson, aliás, trabalhou com o treinador na base do Flamengo.

Dentro do Botafogo, há quem defenda os nomes de Gilson Kleina, que já trabalhou no clube, e Guto Ferreira, mas Paquetá, por sua vasta experiência internacional, largou na frente.


CORREÇÃO: Diferentemente do que foi publicado às 15h30, Paquetá tinha sim um compromisso profissional com o Pune City, clube indiano. Ele já havia sido anunciado de forma oficial para dirigir o time na Liga Indiana, com início previsto para dezembro. Agora ele precisa resolver essa pendência para se desnvicular e treinar o Botafogo.

Barcelona se reúne com Grêmio e chega a acordo para antecipar saída de Arthur


A trajetória de Arthur pelo Grêmio está próxima do fim. A direção gaúcha esteve reunida com um emissário do Barcelona e ficou acertado que o volante trocará a Arena pelo Camp Nou ainda nesta janela de transferências.

Pela antecipação da negociação, o Tricolor receberá uma compensação financeira. O numerário gira em torno de € 3 milhões (aproximadamente R$ 13, 23 milhões). Este valor se soma aos € 4 milhões (R$ 19,44 milhões) já pagos pela preferência da compra do clube catalação, aos quais ainda terão um acréscimo de € 26 milhões (R$ 114,66 milhões).
Arthur esteve em campo no empate em 0 a 0 com o Sport, último jogo antes do recesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Arthur esteve em campo no empate em 0 a 0 com o Sport, último jogo antes do recesso (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O Barça tinha até o dia 15 de julho para adquirir os direitos de Arthur. A negociação ainda pode injetar € 9 milhões (R$ 39,69 milhões) em variáveis previstos no contrato, de acordo com metas atingidas pelo jogador de 21 anos na Espanha.

O Grêmio sempre disse que não existia cláusula no acordo para o clube culé antecipar a saída. A direção reiterava que contava com Arthur até o término da temporada, para ajudar nas disputas de Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Arthur foi a principal revelação tricolor em 2017. Aproveitou as oportunidades dadas por Renato Gaúcho e acabou como um dos expoentes na conquista do tricampeonato da Libertadores. Porém, uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na final do torneio continental (na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús) o alijou da disputa do Mundial.

Mesmo assim, o rendimento apresentado chamou a atenção de Tite. Arthur esteve na lista de 12 suplentes da Seleção para a Copa do Mundo da Rússia. Antes do recesso, o volante esteve em campo no empate em 0 a 0 com o Sport. Atualmente, goza de férias e se diverte com Luan em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Fla aguarda Guerrero, e peruano confirma volta após a Copa: “Liberado para jogar”

Fla aguarda Guerrero, e peruano confirma volta após a Copa: “Liberado para jogar”
Guerrero ainda enfrenta a Austrália na próxima terça, antes da despedida da Copa da Rússia, mas a derrota nesta quinta para a França e, consequentemente, a precoce eliminação do Peru, levantaram novamente a pergunta: qual será o futuro do atacante?

Após a derrota para a França em Ecaterimburgo, Guerrero deixou o campo desolado e chorou. O clima após a partida era péssimo entre os peruanos. Poucos jogadores falaram, e Guerrero foi um deles. Bastante chateado e evasivo, revelou que está liberado para jogar ao ser indagado se retorna ao Flamengo após o Mundial.

- Sim, estou liberado para jogar – disse ao GloboEsporte.com
O jurídico do Flamengo analisa a situação e entende que Guerrero está apto a jogar até que o mérito da liminar seja julgado. Ele teve o contrato reativado quando a Justiça da Suíça concedeu o efeito suspensivo e tem vínculo com o clube até 10 de agosto. O Rubro-Negro aguarda que o peruano após o Mundial.
Guerrero Peru (Foto: REUTERS/Darren Staples)
Guerrero Peru (Foto: REUTERS/Darren Staples)
Guerrero estava suspenso por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pelo doping causado por um metabólito de cocaína. O contrato foi suspenso pelo clube, mas foi reatividade novamente após o peruano conseguir um efeito suspenso na Justiça Comum da Suíça para jogar a Copa. A dúvida era se a liberação se estendia a jogos do clube carioca, e o Flamengo entende que sim.

De toda forma, Guerrero não gostou de ter seu contrato suspenso – pela segunda vez -, um dia após o TAS anunciar a ampliação da suspensão para 14 meses. Fato que pode complicar uma eventual renovação de contrato. O clube já manifestou o interesse de manter o peruano caso ele tenha condições de jogo.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Santos anuncia contratação de Ricardo Gomes como executivo de futebol


O Santos já tem um novo executivo de futebol. O Peixe anunciou a contratação do ex-técnico Ricardo Gomes nesta quarta-feira. O profissional assinou contrato de um ano e será o homem forte do futebol do clube. Ele será apresentado nesta quinta-feira, às 14h, em São Paulo.

O Peixe já estava havia quatro meses sem um executivo. O primeiro diretor da gestão de Peres foi Gustavo Vieira de Oliveira, que foi demitido em fevereiro, após 45 dias de trabalho. Após o desligamento do dirigente, a vaga foi ocupada pelo presidente santista. Desde que o mandatário assumiu as negociações, o Santos não acertou com nenhum reforço.

A única contratação que o dirigente teve influência foi a de Gabigol, já que foi seu "padrinho" no futebol. Dodô e Eduardo Sasha chegaram por meio de acordos costurados por Gustavo Vieira de Oliveira. Peres, porém, teve méritos ao trocar o lateral-esquerdo Zeca para manter Sasha no Santos em definitivo, além de ficar à frente da negociação da venda de Rodrygo ao Real Madrid.
Ricardo Gomes é o novo executivo de futebol do Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Ricardo Gomes é o novo executivo de futebol do Santos (Foto: Marcos Ribolli)
O último trabalho como técnico de Ricardo Gomes foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde ficou no comando apenas por sete jogos. No Brasil, seu último clube foi o São Paulo, de agosto a novembro de 2016.

O profissional buscava uma nova área de atuação, e viu no Santos uma chance de voltar à ativa no futebol nacional.

Ricardo Gomes se junta ao departamento de futebol do Peixe, que tem o gerente técnico de futebol William Machado, o gerente de logística Sergio Dimas e o coordenador Diogo Castro.

Fifa multa México e Sérvia por atos indisciplinados de suas torcidas


Os gritos homofóbicos de alguns fãs mexicanos na partida contra a Alemanha e bandeiras com conteúdo ofensivo e políticos mostradas por torcedores sérvios no jogo contra a Costa Rica fizeram com que a FIFA multasse as duas federações em 10 mil francos suíços cada uma (o equivalente a R$ 37,5 mil). A decisão foi divulgada nesta quarta-feira pelo Comitê Disciplinar da entidade em Moscou em um comunicado oficial.
Gritos homofóbicos da torcida mexicana na partida contra a Alemanha renderam multa por parte da FIFA à FMF (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Gritos homofóbicos da torcida mexicana na partida contra a Alemanha renderam multa por parte da FIFA à FMF (Foto: REUTERS/Carl Recine)
O México já foi multado pela mesma razão em oito partidas em casa nas Eliminatórias da CONCACAF, tendo pago o equivalente a US$ 160 mil em multas (aproximadamente R$ 600 mil).
Torcida da Sérvia no jogo contra a Costa Rica (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Torcida da Sérvia no jogo contra a Costa Rica (Foto: Vadim Ghirda/AP)
Confira a íntegra do comunicado:

"O Comitê Disciplinar da FIFA sancionou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) com uma multa de 10 mil francos suíços pela má conduta de um grupo de torcedores mexicanos (cf. artigo 67 do Código Disciplinar da FIFA) em relação a cantos discriminatórios e ofensivos durante o primeiro metade do jogo da Copa do Mundo da FIFA 2018 disputada entre a Alemanha e o México. A decisão foi aprovada após uma avaliação minuciosa dos relatórios de jogos relevantes, dos precedentes da FMF e das evidências fornecidas, que incluíram vídeos dos incidentes, bem como exemplos de certas ações sustentáveis ​​tomadas pela FMF para conscientizar seus apoiadores. Além disso, o Comitê Disciplinar deu uma advertência à FMF, que pode enfrentar sanções adicionais em caso de infrações repetidas deste tipo.


Além disso, o Comitê Disciplinar da FIFA sancionou a Federação Sérvia de Futebol com uma multa de 10 mil francos suíços pela exibição de uma bandeira ofensiva e política por torcedores sérvios durante a partida disputada entre a Sérvia e a Costa Rica.

O Comitê Disciplinar toma suas decisões após analisar todas as circunstâncias específicas de cada caso, em particular, os relatórios dos árbitros, a posição adotada pela associação (se houver), bem como as evidências relevantes disponíveis. Nos casos acima mencionados, incluiu-se o relatório dos observadores do combate à discriminação que foram destacados pela primeira vez em uma Copa do Mundo da FIFA.

A FIFA tem uma abordagem de tolerância zero à discriminação (ver Estatutos da FIFA, artigo 4) e não tolerará tal comportamento dos torcedores no estádio. Foi implementada uma série de medidas para combater a discriminação e promover a diversidade, incluindo um sistema de monitoramento antidiscriminação, que está ativo desde 2015, para observar e informar sobre todos os 871 jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e todas as partidas da FIFA. Copa das Confederações 2017 e Copa do Mundo FIFA 2018.

Além disso, a FIFA publicou um Guia de Boas Práticas sobre Diversidade e Anti-Discriminação para apoiar todas as suas associações membros. Falando em termos gerais, a FIFA apela a todos os torcedores para chegarem aos estádios em um espírito de união, paz e amizade."

Flu e Ituano chegam a acordo, e Luan Peres é vendido para time da Bélgica


Luan Peres não joga mais pelo Fluminense. Em acordo com o Ituano, clube que detinha os direitos econômicos do jogador, o Tricolor concordou com a venda a um time da Bélgica.
Luan Peres não defende mais o Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Divulgação)

Luan Peres não defende mais o Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Divulgação)
O vínculo do zagueiro com o time das Laranjeiras era de empréstimo e terminaria na metade de 2019. Por liberá-lo, algo previsto no acordo com a equipe paulista, o Flu receberá uma indenização. O valor não foi divulgado, mas estima-se que seja em torno de 500 mil euros (R$ 2,1 milhões).

A negociação foi rápida. Tanto que o contrato de Luan Peres com o Flu já foi rescindido, informação atualizada no BID da CBF.

A rescisão do contrato de Luan Peres (Foto: Reprodução)
A rescisão do contrato de Luan Peres (Foto: Reprodução)
Na época da contratação de Luan Peres, o Fluminense cedeu o zagueiro Reginaldo para a Ponte Preta. Isso porque, na ocasião, ele estava emprestado ao time de Campinas, com o qual tinha contrato até 30 de maio. Foi a maneira de acelerar a liberação.

Juventus acerta contratação do alemão Emre Can, ex-Liverpool

Juventus acerta contratação do alemão Emre Can, ex-Liverpool
Visando ao início da próxima temporada, o Juventus prepara o anúncio da contratação de Emre Can. Aos 24 anos, o volante alemão de origem turca que estava no Liverpool chegou ao clube de Turim na manhã desta quinta-feira e será submetido aos primeiros exames médicos, podendo ser apresentado à imprensa ainda no decorrer do dia. As bases da negociação ainda não foram reveladas.

Formado no Bayern de Munique, Emre passou para o Bayer Leverkusen em 2013 e, após ótimo desempenho, acabou chamando a atenção da direção dos Reds, que fisgaram o meio-campista em julho de 2014. Integrante das seleções de base da Alemanha, foi convocado pela primeira vez em 2015 para a principal, totalizando até o momento 20 partidas e um gol pelo selecionado germânico, inclusive sendo campeão da Copa das Confederações com o jovem time comandado por Joachim Löw ano passado na Rússia.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Após derrota para Rússia, Cúper pode deixar cargo: "Não depende de mim"


Após 28 anos sem disputar a Copa do Mundo, o Egito voltou à competição em 2018. A expectativa sobre a equipe que tem Mohamed Salah era alta, mas as derrotas para Uruguai, na estreia, e Rússia, nesta terça, decepcionaram e colocaram em xeque o cargo do técnico Héctor Cúper. O comandante não sabe o que será do seu futuro na seleção e, apesar da derrota, elogia a atuação do Egito.

- Manter o cargo não depende de mim. Se não estão contente com o que tenho feito, vou sair imediatamente, não tenho dúvida. Temos uma partida ainda, temos que esperar até o último momento. As possibilidades são mínimas. Creio que a equipe foi bem defensivamente. Cometemos alguns erros, evidentemente. Controlamos o jogo aéreo, sobretudo no primeiro tempo. Estou contente com o que fizemos. Faltou aproveitar as situações de gol.
Héctor Cúper durante duelo com a Rússia (Foto: Getty Images )

Héctor Cúper durante duelo com a Rússia (Foto: Getty Images )
Depois de perder na estreia para o Uruguai, Mohamed Salah foi escalado para enfrentar a Rússia na segunda rodada. Cúper acredita que o atacante do Liverpool estava pronto para jogar, mas defende que um jogador apenas não pode ser reponsável pela atuação de toda a equipe.

- É indiscutível a importância de Salah na seleção. Muito difícil saber o que teria acontecido se ele jogasse contra o Uruguai. Sempre por trás de um grande jogador, há uma equipe. E tivemos essa equipe. Talvez faltou contundência, algo mais, mas tenho que reconhecer o esforço feito depois de mais de 20 anos que o Egito não disputava o Mundial.

Para chegar à última rodada com chances de classificação, o Egito precisa torcer por uma vitória da Arábia Saudita contra o Uruguai, nesta quinta-feira. Caso a Celeste ganhe ou empate, a expectativa dos egípcios na terceira rodada estará na estreia de Essam El-Hadary. Se entrar em campo, o goleiro de 45 anos quebrará o recorde do colombiano Faryd Mondragón como atleta mais velho a disputar uma Copa. Cúper, entretanto, não garante a escalação.


- Vamos terminar o Mundial da melhor maneira. Todos querem jogar, têm uma expectativa, interesse, motivação. Não sei se essa decisão é só minha. Sempre disse que a seleção está acima de qualquer jogador.

Outros tópicos da coletiva com Héctor Cúper
Avaliação do jogo

- Tivemos 10 minutos ruins. Não creio que foi falta de concentração, porque fizemos um grande primeiro tempo. Em uma partida que dura mais de 90 minutos, tivemos entre 10 e 15 minutos fatais. Em algumas situações vai haver essa falta de sorte, a bola não vai entrar. Estou contente, todos os jogadores participaram. Fizemos um grande esforço, mas faltou aproveitar situações de gol.

Rússia

- A Rússia demonstrou ser uma equipe contundente, que trabalha muito, corre muito.

Salah

- Quando falamos que estava 100%, falamos da parte médica. Os médicos asseguraram que estava bem. Quando à parte física, ele não participou de todas as atividades que fizemos, fez trabalho em separado a princípio. Estou convencido que estava bem. Se não tivesse acontecido nada na final da Liga dos Campeões, ele teria trabalhado melhor, com a mesma intensidade de todos, tivemos três semanas de preparação.

- Todos sabemos o que representa Salah para a seleção. É importante, referência. Todos desejamos que nada tivesse acontecido, mas aconteceu e ponto. O que lamentamos é que ele não pode estar na preparação. As semanas de preparação é onde se aproveita para acertar coisas, e ele se dedicou a recuperar seu ombro.

Erros

- Não foi falta de concentração, porque quando nos referimos a isso quer que alguém está distraído. Ninguém está distraído na Copa do Mundo. Podem acontecer equívocos que o rival aproveita. Perdemos oportunidades de fazer gols. Cometer erros é normal no futebol. É provável que hoje tenhamos cometido algum erro que não se viu contra o Uruguai.