quinta-feira, 28 de junho de 2018
Lanterna e Vice Lanterna da Série C; Times dos Pintadenses Deca e Dedego se Enfrentam na Rodada
Com a confirmação da demissão do técnico Artur Oliveira na manhã desta terça-feira, João Nasser, o Netão, assumiu interinamente o comando do time azulino e será o homem à beira do gramado pelo menos no duelo na próxima sexta, contra o Juazeirense. O então auxiliar e agora treinador terá três dias para fazer os ajustes que achar necessário para buscar uma vitória, o que não acontece desde a 5ª rodada da Série C.
Será a segunda vez na temporada que Netão atuará como técnico interino. A primeira ocorreu em fevereiro, durante o Parazão, depois da demissão de Ney da Matta. Ele espera ser novamente bem acolhido pelo elenco remista.
– Eu fui abraçado por eles (jogadores) naquele primeiro momento contra o Independente. Dali eles conheceram um pouco do meu trabalho, me abraçaram e acredito que vão abraçar de novo. A gente inicia esse trabalho recebendo o plantel e já preparando para a nossa primeira tarefa, que é ganhar o jogo de sexta-feira – afirmou.
O interino também negou haver problemas de comportamento entre os jogadores.
– Nunca existiu isso. É um grupo muito bom de trabalho. Na comissão a gente sempre conversou que é um grupo bom de trabalhar, o que é proposto eles fazem. Não houve nada disso. Circunstâncias de jogo acabaram levando aos resultados negativos. Nesse momento a gente tem que conduzir da melhor maneira possível e tomar as decisões que a gente acredita que vão fazer a equipe melhorar – afirmou.
Homem de poucas palavras, Netão afirma conhecer bem melhor o plantel agora do que em fevereiro. Por isso ele adiantou que sabe bem o que quer mudar na equipe até o confronto contra o clube do interior baiano.
– Contra o Independente-PA, no Paraense, tivemos duas sessões de treinos e sem conhecer o elenco, só com informações da comissão técnica. Hoje a diferença é que eu tenho três sessões até o jogo de sexta-feira e tenho acompanhado o grupo. Eu conheço os atletas e isso vai fazer grande diferença. Naquele momento a gente optou pelo 4-2-3-1 com dois atacantes de velocidade. Há muito tempo a gente não tem mais o Felipe (Marques), que na época estava conosco. Agora acredito que a gente precisa ter um lado um pouco mais profundo e um lado mais de retenção. Vamos procurar ter esse equilíbrio e procurar compensar com o lado oposto, com um lateral que chegue mais no fundo ou não – explicou o interino.
Ele preferiu não falar muito sobre o sistema de jogo que poderá utilizar, mas irá se apegar mais à trabalhos táticos e técnicos.
– Eu tenho uma plataforma ou duas de jogo que eu acredito e vou colocar ali as peças que se adaptam nessa plataforma, para a gente se desenvolver tanto para atacar quando para defender, as transições. A gente vai buscar em cima das peças que conseguirem atender o que a gente vai pedir, porque se a gente não tiver os atletas fazendo as tarefas que forem solicitadas, fica muito complicado. Vamos bater nos pontos que a gente acha importante em termos táticos, organizar algumas tarefas para ter uma interação melhor de um lado da equipe com o outro, para a gente entrar bastante nas zonas de finalização e construir os gols – argumentou.
O fator psicológico dos jogadores também é um fator que tem sido levado em consideração pelo agora treinador do Leão. Ele ressaltou que já existe um trabalho em andamento.
– Desde a semana passada a gente iniciou um trabalho com dois coaches e uma vez por semana vamos ter esse acompanhamento. Acho que vai ajudar muito porque acredito muito na ciência, eu também pratico um pouco disso. A questão técnica e tática, eu vou bater muito em alguns princípios que a gente precisa melhorar, que é regulamento de ação, estabelecer um comportamento para todos. A partir daí vamos entrar nesses princípios de jogo que a gente precisa dar uma acentuada. Serão pequenas metas jogo a jogo para conquistarmos os resultados – explicou Netão.
Por fim, dois jogadores não tem presença garantida contra o Juazeirense: o zagueiro Mimica (dores na lombar), o goleiro Vinícius (concussão cerebral) o Volante Dedeco em Transição Após Recuperação de Lesãoe o meia Everton (dores no pé). Netão aguarda o posicionamento do departamento médico do clube para saber se os terá à disposição para o jogo.
– Vamos esperar até amanhã (quarta-feira) uma posição dos médicos para saber as condições reais deles, até porque hoje eu não vou mexer muito com quem jogou, a gente vai entrar ainda na fase de descanso dos jogadores. Vamos trabalhar o grupo 2, a partir de amanhã a gente vai ter uma noção de com quem vai poder contar ou não – concluiu.
A partida contra o Juezeirense será na sexta-feira, a partir das 21h45, no Mangueirão, em Belém. Os ingressos já começaram a ser vendidos e possuem preços promocionais.
Noticias do Juazeirense
O técnico Ailton Silva relacionou 21 atletas para o confronto diante do Remo, nesta sexta-feira (29), às 21:45 hs no Mangueirão. A delegação segue para Belém Hoje pela manhã e à tarde treina na capital paraense, encerrando a preparação para a partida. Na oportunidade Ailton só não poderá contar com o atacante Rayllan, suspenso pelo terceiro amarelo, mas terá a disposição Eron, Deca e Waguinho (foto), que cumpriram suspensão no empate em 2x2 com o ABC.Nesse confronto poderíamos ter o Encontro entre dois Atletas da Mesma Cidade se Enfrentando,os Pintadenses Deca Lateral(Juazeirense ) e o Valente Dedego do Remo,no primeiro Confronto Dedego não atuou por ter sido contratado Recentemente,Deca Foi Titular,já para Esse confronto Dedego volta de Lesão e poderá não ter condição de Atuar mais uma Vez.
RELACIONADOS:
GOLEIROS: Tigre, Weide.
LATERAIS: Carlinhos, Deca e Altemar.
ZAGUEIROS: Eron, Júnior Gaúcho, Emílio e Allyson.
VOLANTES: Patrik, Capone, Waguinho e Rodolfo.
MEIAS: Juninho Tardelli, Jussimar e Cascata.
ATACANTES: Levi, Victor Sapo, Toni Galego, Salatiel e Sassá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário