sábado, 23 de junho de 2018
Jonas recebe proposta de clube Árabe e vai deixar o Flamengo; contrato de três anos
Jonas Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo negociou o volante Jonas com o Al-Ittihad da Arábia Saudita. O jogador viaja na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o clube arábe. Ele não se apresenta junto ao grupo, na retomada das atividades após o recesso de 10 dias da Copa do Mundo. Os valores não foram revelados.
Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o empresário de Jonas, Eduardo Maluf, confirmou a negociação.
- O negócio está fechado entre os clubes. O Jonas viaja na segunda-feira - disse o agente.
O contrato de Jonas com o Rubro-Negro vai até o fim de 2019. O Flamengo tem 70% dos direitos economicos do atleta. Contratado em 2015 junto ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, Jonas foi emprestado durante as temporadas de 2016 e 2017 para três clubes diferentes - Ponte Preta e Coritiba no Brasil, e Dinamo Zagreb, da Croácia.
Nesta temporada, atuou em 23 partidas pelo Flamengo, quando retornou de empréstimo e teve boas atuações, inclusive fazendo os dois primeiros jogos da Libertadores - já que Cuéllar estava suspenso. Ao todo, foram 61 jogos com a camisa do Flamengo e um gol marcado - num Fla-Flu no seu primeiro ano pelo clube.
Freio nas saídas de Arão e Rômulo
Jonas é a quarta perda do Flamengo neste primeiro semestre. Antes, o clube vendeu o meia Everton e os atacantes Felipe Vizeu e Vinicius Junior - no caso deste, o Rubro-Negro ainda tem esperança de convencer o Real Madrid a ficar com o jogador até o fim do ano.
Para a posição de Jonas, além do titular Cuéllar o clube ainda tem Willian Arão, que joga mais adiantado, e Rômulo. Os dois tinham sondagens de clubes do futebol brasileiro, mas o Rubro-Negro recuou nas tratativas. Arão também despertou procura da Turquia, mas não houve avanços.
Anteriormente, o Flamengo tentou a contratação de Walace, ex-Grêmio, hoje no Hamburgo. Houve acerto com o jogador, em janeiro, mas o clube alemão não liberou. Nesta janela, depois de nova sondagem, a negociação está parada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário