segunda-feira, 25 de junho de 2018
Atlético-PR demite o técnico Fernando Diniz, que sai com 34% de aproveitamento
Fim da linha para Fernando Diniz. O Atlético-PR demitiu o técnico nesta segunda-feira, dia da reapresentação da equipe após 11 dias de folga. A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja. O Furacão ainda não oficializou a saída do treinador. O time é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, com nove pontos.
Segundo a jornalista, Fernando Diniz desembarcou em Curitiba no domingo e teve uma reunião com o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Após mais de dez dias de muitas conversas, o dirigente decidiu pela troca no comando técnico. A princípio, o Rubro-Negro não considera efetivar Tiago Nunes, que comanda o time de aspirantes do Atlético-PR e que foi campeão paranaense 2018.
Fernando Diniz sai, pelo menos nos números, como o pior técnico do Atlético-PR em 10 anos. Um treinador não tinha um aproveitamento tão ruim desde Roberto Fernandes, em 2008 - ele teve 28,8% em 15 jogos, com três vitórias, quatro empates e oito derrotas.
A maior parte da torcida era favorável à mudança. Em enquete no GloboEsporte.com, 61,8% votaram que, para reagir, o clube deveria "trocar o técnico"; 28,2% apontava "contratar jogadores" como a solução, e outros 9,9%, "mudar a escalação".
Fernando Diniz foi anunciado pelo Atlético-PR no dia 3 de janeiro como plano B após o não acerto com Seedorf. Além de treinador, ele também assumiu o cargo de coordenador geral do clube rubro-negro. Antes de fechar com o Furacão, ele estava no Guarani.
Com a paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético-PR se reapresentou nesta segunda-feira. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Internacional, na Arena da Baixada. A partida da 13ª rodada está marcada para 19 de julho, uma quinta-feira, às 21h.
Pouco antes, o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogo será em 16 de julho, uma segunda, às 20h, no Mineirão. Após levar 2 a 1 em casa, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar ou por um gol para levar para os pênaltis.
Confira os jogos do Atlético-PR com Fernando Diniz
Caxias 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 5x4 Tubarão
Atlético-PR 0x0 Ceará
Ceará 1x1 Atlético-PR (5x6 nos pênaltis)
Atlético-PR 2x1 São Paulo
Atlético-PR 3x0 Newell's Old Boys
Atlético-PR 5x1 Chapecoense
São Paulo 2x2 Atlético-PR
Grêmio 0x0 Atlético-PR
Bahia 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 1x3 Palmeiras
Newell's Old Boys 2x1 Atlético-PR
Atlético-PR 1x2 Atlético-MG
Atlético-PR 1x2 Cruzeiro
Fluminense 2x0 Atlético-PR
Paraná 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 2x0 Santos
América-MG 3x1 Atlético-PR
Sport 1x0 Atlético-PR
Atlético-PR 0x1 São Paulo
Botafogo 2x0 Atlético-PR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário