sexta-feira, 22 de junho de 2018

Alvo definido: Marcos Paquetá é o favorito para assumir o Botafogo


O Botafogo novamente não recorreu ao lugar comum na busca por seu novo comandante. Definiu como favorito para substituir Alberto Valentim o técnico Marcos Paquetá, de 59 anos e que não dirige uma equipe brasileira desde 2004 - a última foi o Avaí. O interesse existe das duas partes, mas ainda há detalhes a serem resolvidos.

O comando do futebol alvinegro se reúne nesta quinta-feira para definir se Paquetá é o nome de consenso, mas há um otimismo em relação à aprovação. O treinador, por sua vez, precisa interromper compromissos profissionais no Oriente Médio. Vale destacar que no início de junho, Marcos foi anunciado pelo Pune City, da Índia, mas a Superliga Indiana só começa em setembro. Não dirigiu nenhuma partida ainda, e a pré-temporada do clube só tem início em agosto.
Al Shorta, do Iraque, foi o último time que Paquetá dirigiu, em 2017 (Foto: Divulgação)

Al Shorta, do Iraque, foi o último time que Paquetá dirigiu, em 2017 (Foto: Divulgação)
Apesar de ter dirigido apenas duas equipes profissionais no Brasil: Flamengo, em 1995, e Avaí, em 2004, Paquetá tem larga experiência no exterior e comandando times de base.

Foi campeão mundial com as seleções do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, por exemplo. Fora do país desde 2004, dirigiu times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

Treinou duas seleções no Oriente Médio: a Arábia Saudita, com quem disputou a Copa do Mundo de 2006, e a Líbia. Seu último trabalho foi no Al Shorta, do Iraque.

Dois principais nomes do futebol alvinegro, Anderson Barros e Gustavo Noronha são entusiastas do nome de Paquetá. Anderson, aliás, trabalhou com o treinador na base do Flamengo.

Dentro do Botafogo, há quem defenda os nomes de Gilson Kleina, que já trabalhou no clube, e Guto Ferreira, mas Paquetá, por sua vasta experiência internacional, largou na frente.


CORREÇÃO: Diferentemente do que foi publicado às 15h30, Paquetá tinha sim um compromisso profissional com o Pune City, clube indiano. Ele já havia sido anunciado de forma oficial para dirigir o time na Liga Indiana, com início previsto para dezembro. Agora ele precisa resolver essa pendência para se desnvicular e treinar o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário