quinta-feira, 27 de junho de 2019
Lateral titular do Goiás é flagrado no exame antidoping
O lateral-direito Daniel Guedes, titular do Goiás, foi flagrado no exame antidoping pelo uso da substância “higenamine” na partida contra o CSA, disputada no dia 27 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o presidente esmeraldino Marcelo Almeida, a contraprova ainda não foi realizada e, por isso, Daniel Guedes não está suspenso preventivamente. O jogador continuará sua rotina de treinos normalmente até que a contraprova fique pronta.
De acordo com Marcelo Almeida, a substância não foi prescrita pelo departamento médico do Goiás.
- O Goiás não foi comunicado, mas o atleta já foi. Ele fará a contraprova. A substância não foi passada por nosso staff, nós oferecemos de tudo para os jogadores. Não trata-se de uma droga ilícita, mas é uma substância que melhora o rendimento. Nós vamos oferecer todo o apoio. Se a contraprova for negativa, a vida seguirá normal. Se for positiva, nós vamos correr atrás. O que posso garantir é que a medicação não foi passada por nós – disse Marcelo Almeida ao GloboEsporte.com.
É comum um jogador ter médico particular, nutricionista particular e todo um staff particular. O que a gente pode fazer é oferecer todas as condições. O Goiás oferece tudo para o atleta (Marcelo Almeida).
Daniel Guedes chegou ao Goiás durante o Campeonato Goiano e participou de sete dos oito jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro. Depois de entrar na partida contra o São Paulo, na segunda rodada, o jogador de 25 anos se firmou como titular. Enquanto a contraprova não for realizada, Daniel Guedes continuará treinando com o elenco esmeraldino.
Confira a nota oficial emitida pelo Goiás:
O atleta Daniel Guedes foi comunicado na manhã da última terça-feira (25), pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que foi encontrada a substância “Higenamine”, na amostra de sua urina no jogo entre CSA e Goiás E.C., no último dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
O Goiás E.C. colocou à disposição do atleta o seu departamento jurídico, assim como já foi pedida a análise da contraprova do caso.
Até o presente momento, Daniel Guedes segue com sua rotina normal de treinamentos visando o restante da temporada do Campeonato Brasileiro.
Iminente chegada de Gil ameaça vagas de titular de Manoel e Henrique no Corinthians
A chegada do zagueiro Gil provavelmente vai alterar a formação da linha de defesa do Corinthians. Aos 32 anos, o defensor será titular do Timão e, com isso, acarretará na saída de Manoel ou de Henrique. No Shandong Luneng, da China, o defensor passou a atual temporada atuando pelo lado esquerdo do setor.
Em 2019, Gil participou de todos os 25 jogos de seu clube até o momento e está acostumado a atuar pelo setor esquerdo. Só não disputou os 90 minutos da partida jogada em 1º de maio, contra o Zhejiang Greentown, pela Copa Chinesa, quando entrou no intervalo.
Na temporada, o técnico Fábio Carille mantém o lado de atuação de seus defensores. Na visão do treinador, o titular da esquerda da defesa corintiana é Henrique. Pedro Henrique aparece como o reserva imediato. Na direita, Manoel joga com frequência e tem Marllon como substituto.
Henrique e Manoel, zagueiros do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
O problema: Henrique é titular absoluto do Corinthians e chegou a ostentar a braçadeira de capitão por uma vez na temporada. Desde o começo de 2018 no clube, ele já disputou 97 jogos e se transformou em um dos homens de confiança do comandante alvinegro.
Manoel, por sua vez, chegou ao Parque São Jorge nesta temporada, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro. Considerado um zagueiro mais pesado do que o companheiro de setor, ele corre riscos de perder a posição mesmo atuando pelo lado direito. Nenhum dos dois titulares é unanimidade entre a torcida.
No Corinthians de 2013 a janeiro de 2016, Gil passou boa parte de seu período no Timão formando dupla de zaga ao lado de Felipe, recentemente negociado pelo Porto com o Atlético de Madrid. Com o ex-companheiro de clube, Gil também atuava pelo lado esquerdo da defesa.
Felipe e Gil formaram a dupla de zaga do Corinthians em 2015 — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
No Shandong, Gil atuou poucas vezes na direita. Todas sob o comando de Mano Menezes, hoje técnico do Cruzeiro. Atualmente, o companheiro de zaga do futuro reforço corintiano é Dai Lin. O clube chinês procura no mercado um substituto para Gil.
As opções de Fábio Carille para a zaga do Corinthians:
Henrique (titular pelo lado esquerdo)
Pedro Henrique (reserva pelo lado esquerdo)
Manoel (titular pelo lado direito)
Marllon (reserva pelo lado direito)
Bruno Méndez (reserva já improvisado pelo lado direito)
Caetano (reserva, recém-promovido do sub-20)
João (reserva, recém-promovido do sub-20)
Liverpool anuncia a contratação de jovem zagueiro holandês. Não, não é o De Ligt
O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Sepp Van de Berg, da seleção holandesa sub-19, junto ao PEC Zwolle.
O defensor, de 17 anos, é visto como um jogador muito promissor pela imprensa do seu país. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que os Reds pagaram 1,5 milhão de euros. No entanto, o valor pode aumentar para 4,5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) em caso de objetivos de contrato – cujo tempo de duração também não foi revelado - serem alcançados.
Van der Berg fez 15 partidas no último Holandês no qual o PEC ficou em 13º lugar. O jogador ficou surpreso com a negociação.
- A princípio nem queria acreditar. Pensava que era uma piada. Fiquei realmente feliz e para ser honesto com um pouco de medo por ter um clube tão grande interessado em mim – disse Van der Berg, que chega ao Liverpool para compor elenco.
Barcelona anuncia a contratação do goleiro brasileiro Neto junto ao Valencia
O Barcelona anunciou a contratação do goleiro brasileiro Neto junto ao Valencia. O valor da negociação foi de 26 milhões de euros (R$ 114 milhões) mais nove milhões de euros a serem pagos caso objetivos definidos em contrato sejam atingidos.
O compromisso é de quatro temporadas e a multa rescisória foi estipulada em 200 milhões de euros.
No entanto, a transação, no fundo, é uma troca não oficializada pelo holandês Cillessen, que foi para o Valencia. No entanto, por questões contábeis e de fair play financeiro, o clube de Mestalla pagará os mesmos valores que o Barça pagou por Neto só em julho, quando se inicia o ano contábil da temporada 2019/2020.
O Barcelona ainda vai anunciar como será a apresentação de Neto, de 29 anos e que foi revelado pelo Athletico-PR. Vendido pelo Furacão em janeiro de 2011 para a Fiorentina por 3,5 milhões de euros, o arqueiro ficou na Viola até julho de 2015, quando rumou para a Juventus ser reserva de Buffon. Em 2017, trocou a Velha Senhora pelo Valencia e agora vai para o Barcelona. No clube catalão será, provavelmente, banco do alemão Ter Stegen.
terça-feira, 25 de junho de 2019
Rodolfo, do Fluminense, é flagrado em exame de doping por uso de cocaína e não pede contraprova
Rodolfo, do Fluminense, foi pego em exame de doping por suspeita de uso de cocaína. O teste foi feito pela equipe de controle de dopagem da Conmebol no jogo do Tricolor contra o Atlético Nacional, no Maracanã, em 23 de maio, pela Sul-Americana. Na ocasião, o goleiro ficou no banco por ser reserva de Agenor.
Após a publicação da reportagem, o Fluminense divulgou a seguinte nota, em que informa que Rodolfo abre mão do exame de contraprova - o que indica que ele assume a culpa:
"O Fluminense Football Club informa que o goleiro Rodolfo Alves de Melo foi flagrado no exame antidoping após a partida Fluminense x Atlético Nacional (COL), pela Sul-Americana, realizada em 23 de maio de 2019 no Maracanã. O clube e o atleta já realizaram uma reunião e uma petição foi apresentada à Conmebol, onde o jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente, para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O Fluminense já colocou seu Departamento Jurídico à disposição do jogador que, por norma legal, teve o contrato de trabalho suspenso. A instituição dará todo o suporte necessário ao atleta."
O protocolo do Código Mundial Antidopagem de 2015 estabelece que o o atleta é suspenso preventivamente. Ele também é comunicado primeiramente e tem prazo de até cinco dias para solicitar o exame da contraprova. Caso não o faça, aceita o resultado do teste inicial.
Rodolfo teve no passado recente outro problema por uso de cocaína. Em 2012, ele foi flagrado quando atuava pelo Atlético-PR e foi suspenso por dois anos.
Desde que foi contratado pelo Fluminense, em fevereiro de 2018, não se furtou de falar do caso. Em recente entrevista, disse estar livre do uso da droga desde 2014, quando teve a pena reduzida e voltou a jogar futebol.
Rodolfo começou a temporada como titular de Fernando Diniz. Porém, perdeu a posição para Agenor na vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, em 18 de maio, pelo Brasileirão.
São Paulo libera Nenê, Jucilei e Bruno Peres de reapresentação em Cotia para trio resolver futuro e Rescinde com Biro Biro
Nenê, Jucilei e Bruno Peres foram liberados pelo São Paulo da reapresentação do elenco nesta segunda-feira, no CT da base, em Cotia. Eles não estão planos do técnico Cuca para o segundo semestre.
As promoções de Gabriel Sara e Diego ao elenco profissional, meia e volante que serão observados no elenco profissional nesta semana, têm relação direta com as vagas abertas por Nenê e Jucilei.
Como os jogadores não estão sendo aproveitados no São Paulo e há possibilidades de saídas em andamento, o clube definiu em comum acordo que eles teriam mais dias para resolver os respectivos futuros e não vão treinar com o grupo.
No caso específico de Nenê, o meia esteve no clube nesta segunda para conversar com a direção e se colocou à disposição para treinar.
Não há um prazo exato estipulado para a reapresentação de Nenê, Jucilei e Bruno Peres. Caso as negociações para as saídas não sejam confirmadas, o São Paulo vai recebê-los de volta aos treinos para a nova "pré-temporada" e não vê um eventual prejuízo, porque a comissão técnica não conta com os jogadores.
Nenê foi liberado pelo São Paulo da reapresentação nesta segunda-feira — Foto: Marcos Ribolli
Nenê jogou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, antes da parada para a Copa América. Na ocasião, ele deu assistência para o gol de Alexandre Pato. No total, o meia soma 16 jogos e não marcou na temporada, mas é o líder em assistências, com cinco passes para bolas na rede.
Durante este primeiro semestre, ele despertou o interesse de Fortaleza, Goiás e Fluminense, mas as negociações não avançaram.
Jucilei entrou em campo pela última vez na final do Paulistão, no dia 21 de abril, diante do Corinthians, quando atuou por 66 minutos. Essa foi a única chance dele com Cuca. Ele participou de apenas sete jogos na temporada.
Contratado em 2017, o volante foi um dos principais jogadores no ano passado, quando disputou 46 jogos. No elenco atual ele é um dos mais antigos no clube, ao lado de Hudson.
Jucilei não se reapresenta no São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
Bruno Peres, por sua vez, não atua desde o dia 20 de março, em confronto contra o São Caetano, na fase de grupos do Paulistão. Com apenas oito jogos no ano, o lateral-direito passou a não ser nem relacionado por Cuca.
No último domingo, o site turco “TRT Spor” noticiou que o Besiktas, da Turquia, está interessado na contratação do jogador. Bruno Peres pertence a Roma e está emprestado até o fim da temporada.
São Paulo e Biro Biro acertam rescisão contratual; Botafogo é o provável destino do atacante
Biro Biro está fora do São Paulo. O atacante não está com o grupo na reapresentação desta segunda-feira, no CT da base, em Cotia. Em comum acordo, o Tricolor e o jogador rescindiram o contrato válido até dezembro de 2022.
O São Paulo contratou Biro Biro sem custos, pois ele estava livre no mercado depois de sair do Shanghai Shenxin. O vínculo do atacante previa gastos conforme ele fosse usado em campo, mas o atacante fez apenas duas partidas, o que praticamente não gerou gastos na rescisão. Fora do Tricolor, ele está na mira do Botafogo. No Morumbi, o Alvinegro é visto como seu destino provável.
O clube carioca se interessou pelo jogador de 24 anos e busca novas opções para as beiradas. Por enquanto, Erik, titular absoluto, e Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão são os pontas mais utilizados no Botafogo. O Alvinegro confirma que o nome do atacante, ex-Fluminense, está em pauta.
O GloboEsporte.com apurou que existem conversas em estágio avançado para que Biro Biro vire o nono reforço do Botafogo para a temporada de 2019.
Biro Biro está de saída do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Cláusula para pedir retorno
O São Paulo acertou na rescisão com Biro Biro o direito de comprá-lo de volta. Seja qual for o destino do atacante, no seu contrato haverá uma cláusula por meio da qual o Tricolor terá até o dia 31 de dezembro o direito de notificar o novo clube pedindo o retorno do jogador.
Caso isso ocorra, o São Paulo gastará o mesmo valor que estava previsto no contrato quando contratou Biro Biro. Nele, havia uma cláusula que obrigava o São Paulo a pagar um valor (não divulgado) quando o atacante completasse 25 jogos, o que não ocorreu.
A ideia do São Paulo com isso é se proteger, para caso Biro Biro tenha um bom rendimento no segundo semestre pelo seu novo clube.
Contratado no fim de 2018, Biro Biro fez no total dois jogos no São Paulo. Seu vínculo vale até dezembro de 2022.
Biro Biro nunca se firmou no São Paulo. Ele sofreu com lesões e um problema de gastrite nervosa durante a passagem pelo clube. Ao todo ele atuou por 49 munutos durante seis meses.
As promoções de Gabriel Sara e Diego ao elenco profissional, meia e volante que serão observados no elenco profissional nesta semana, têm relação direta com as vagas abertas por Nenê e Jucilei.
Como os jogadores não estão sendo aproveitados no São Paulo e há possibilidades de saídas em andamento, o clube definiu em comum acordo que eles teriam mais dias para resolver os respectivos futuros e não vão treinar com o grupo.
No caso específico de Nenê, o meia esteve no clube nesta segunda para conversar com a direção e se colocou à disposição para treinar.
Não há um prazo exato estipulado para a reapresentação de Nenê, Jucilei e Bruno Peres. Caso as negociações para as saídas não sejam confirmadas, o São Paulo vai recebê-los de volta aos treinos para a nova "pré-temporada" e não vê um eventual prejuízo, porque a comissão técnica não conta com os jogadores.
Nenê foi liberado pelo São Paulo da reapresentação nesta segunda-feira — Foto: Marcos Ribolli
Nenê jogou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, antes da parada para a Copa América. Na ocasião, ele deu assistência para o gol de Alexandre Pato. No total, o meia soma 16 jogos e não marcou na temporada, mas é o líder em assistências, com cinco passes para bolas na rede.
Durante este primeiro semestre, ele despertou o interesse de Fortaleza, Goiás e Fluminense, mas as negociações não avançaram.
Jucilei entrou em campo pela última vez na final do Paulistão, no dia 21 de abril, diante do Corinthians, quando atuou por 66 minutos. Essa foi a única chance dele com Cuca. Ele participou de apenas sete jogos na temporada.
Contratado em 2017, o volante foi um dos principais jogadores no ano passado, quando disputou 46 jogos. No elenco atual ele é um dos mais antigos no clube, ao lado de Hudson.
Jucilei não se reapresenta no São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
Bruno Peres, por sua vez, não atua desde o dia 20 de março, em confronto contra o São Caetano, na fase de grupos do Paulistão. Com apenas oito jogos no ano, o lateral-direito passou a não ser nem relacionado por Cuca.
No último domingo, o site turco “TRT Spor” noticiou que o Besiktas, da Turquia, está interessado na contratação do jogador. Bruno Peres pertence a Roma e está emprestado até o fim da temporada.
São Paulo e Biro Biro acertam rescisão contratual; Botafogo é o provável destino do atacante
Biro Biro está fora do São Paulo. O atacante não está com o grupo na reapresentação desta segunda-feira, no CT da base, em Cotia. Em comum acordo, o Tricolor e o jogador rescindiram o contrato válido até dezembro de 2022.
O São Paulo contratou Biro Biro sem custos, pois ele estava livre no mercado depois de sair do Shanghai Shenxin. O vínculo do atacante previa gastos conforme ele fosse usado em campo, mas o atacante fez apenas duas partidas, o que praticamente não gerou gastos na rescisão. Fora do Tricolor, ele está na mira do Botafogo. No Morumbi, o Alvinegro é visto como seu destino provável.
O clube carioca se interessou pelo jogador de 24 anos e busca novas opções para as beiradas. Por enquanto, Erik, titular absoluto, e Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão são os pontas mais utilizados no Botafogo. O Alvinegro confirma que o nome do atacante, ex-Fluminense, está em pauta.
O GloboEsporte.com apurou que existem conversas em estágio avançado para que Biro Biro vire o nono reforço do Botafogo para a temporada de 2019.
Biro Biro está de saída do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Cláusula para pedir retorno
O São Paulo acertou na rescisão com Biro Biro o direito de comprá-lo de volta. Seja qual for o destino do atacante, no seu contrato haverá uma cláusula por meio da qual o Tricolor terá até o dia 31 de dezembro o direito de notificar o novo clube pedindo o retorno do jogador.
Caso isso ocorra, o São Paulo gastará o mesmo valor que estava previsto no contrato quando contratou Biro Biro. Nele, havia uma cláusula que obrigava o São Paulo a pagar um valor (não divulgado) quando o atacante completasse 25 jogos, o que não ocorreu.
A ideia do São Paulo com isso é se proteger, para caso Biro Biro tenha um bom rendimento no segundo semestre pelo seu novo clube.
Contratado no fim de 2018, Biro Biro fez no total dois jogos no São Paulo. Seu vínculo vale até dezembro de 2022.
Biro Biro nunca se firmou no São Paulo. Ele sofreu com lesões e um problema de gastrite nervosa durante a passagem pelo clube. Ao todo ele atuou por 49 munutos durante seis meses.
Derby County libera Lampard para negociar retorno ao Chelsea
Frank Lampard está cada vez mais perto de um retorno ao Chelsea. O Derby County, atual clube do treinador inglês, anunciou em seu site oficial que deu permissão ao ex-jogador para negociar um acerto com o clube londrino, que não terá mais o italiano Maurizio Sarri como técnico.
"O Derby County confirma que deu permissão ao Chelsea para conversar com Frank Lampard sobre a vaga de treinador em Stamford Bridge"
Lampard assumiu o comando do Derby County na última temporada em seu primeiro trabalho à beira do gramado. Na Championship, segunda divisão da Inglaterra, levou o time aos playoffs do acesso à Premier League, sendo derrotado na final para o Aston Villa. Na temporada regular, ficou na sexta colocação.
+Maurizio Sarri será o novo técnico da Juventus, diz imprensa
+Imprensa inglesa diz que Chelsea conversa com Frank Lampard
Como jogador, Lampard chegou aos Blues em 2001. Passou 14 temporadas no clube e marcou 211 gols em 648 jogos, saindo em 2014. Foi campeão três vezes da Premier League, duas da Copa da Liga Inglesa, quatro da Copa da Inglaterra, três da Supercopa da Inglaterra, uma da Liga Europa e outra da Liga dos Campeões. O ex-camisa 8 está na galeria dos maiores ídolos do Chelsea.
Tudo Definido na Copa America:Confira os Confrontos
As quartas de final da Copa América estão definidas. Na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Brasil enfrentará o Paraguai. O rival brasileiro foi conhecido após o empate por 1 a 1 entre Japão e Equador nesta segunda. Os japoneses terminaram a primeira fase com dois pontos no Grupo C, mas saldo de gols menor que os paraguaios que, mesmo com dois pontos, avançaram como um dos dois melhores terceiros.
Na sexta-feira, às 16h, os segundos colocados dos Grupos A e B se enfrentam no Maracanã: Argentina e Venezuela. Ainda na sexta, a Colômbia pega o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo, às 20h. A próxima fase será encerrada no sábado, na Fonte Nova, em Salvador, com o jogo entre Uruguai e Peru, às 16h.
O Paraguai foi o rival brasileiro nas duas últimas vezes que a Seleção esteve no mata-mata da Copa América, ambas nas quartas de final: em 2011, na Argentina, e em 2015, no Chile. Nas duas vezes, os paraguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis. Há oito anos, as duas seleções empataram por 0 a 0 no tempo normal, e em 2015, empataram por 1 a 1.
O último confronto entre Brasil e Paraguai foi em março de 2017, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção venceu por 3 a 0 a partida, disputada na Arena Corinthians.
Última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2017, na Arena Corinthians, pelas eliminatórias, com vitória do Brasil: 3 a 0 — Foto: AFP
Confira as datas, horários e locais das partidas:
Brasil x Paraguai
Data: 27/06/2019
Local: Arena do Grêmio
Horário: 21h30
Venezuela x Argentina
Data: 28/06/2019
Local: Maracanã
Horário: 16h
Colômbia x Chile
Data: 28/06/2019
Local: Arena Corinthians
Horário: 20h
Uruguai x Peru
Data: 29/06/2019
Local: Fonte Nova
Horário: 16h
Com risco de morte súbita, Joel não vai defender Camarões na Copa Africana de Nações
O atacante camaronês Joel está fora da Copa Africana de Nações. O jogador com passagens por Avaí, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Santos enfrenta problemas cardíacos e corre o risco de morte súbita em campo. O problema na artéria coronal foi detectado pelo médico da seleção, e o anúncio foi feito nesta segunda-feira.
Joel Bandeira Camarões — Foto: Mauricio Paulucci
Joel pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Marítimo, de Portugal, até o final de junho. O atacante camaronês está na Europa desde janeiro de 2018 e fez oito gols e deu uma assistência em 31 partidas oficiais.
o Grupo F da Copa Africana de Nações e estreia nesta terça-feira, às 14h (horário de Brasília), contra Gana. Benim e Guiné Bissau completam o grupo. Os companheiros de Joel na seleção camaronesa fizeram uma petição junto à Confederação Africana de Futebol para que o atacante seja reintegrado ao elenco caso possa entrar em campo no decorrer da competição.
Joel Bandeira Camarões — Foto: Mauricio Paulucci
Joel pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Marítimo, de Portugal, até o final de junho. O atacante camaronês está na Europa desde janeiro de 2018 e fez oito gols e deu uma assistência em 31 partidas oficiais.
o Grupo F da Copa Africana de Nações e estreia nesta terça-feira, às 14h (horário de Brasília), contra Gana. Benim e Guiné Bissau completam o grupo. Os companheiros de Joel na seleção camaronesa fizeram uma petição junto à Confederação Africana de Futebol para que o atacante seja reintegrado ao elenco caso possa entrar em campo no decorrer da competição.
segunda-feira, 24 de junho de 2019
Presidente do Santos diz ter oferta de R$ 73 milhões de clube dos EUA por Soteldo
O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o meia-atacante Soteldo tem uma proposta de 17 milhões de euros (R$ 73 milhões) de um clube dos Estados Unidos.
De acordo com Peres, Soteldo só sai do Peixe por quase o triplo do valor oferecido: 50 milhões de euros (R$ 216,6 milhões).
– Times dos Estados Unidos estão querendo o Soteldo. Já ganhamos três vezes o que pagamos. É um jogador valorizado, porque ele faz o espetáculo e dribla. Ele é o nosso pequeno polegar. Fomos muito criticados por ele ser baixinho. Mas está aí o resultado. Todo mundo quer o Soteldo. Ele não vai embora. Posso garantir. Temos uma proposta de 17 milhões de euros de um time dos Estados Unidos e somos donos de 50% dos direitos econômicos. Mas ele só sai por 50 milhões de euros – afirmou Peres, em entrevista à TV Santa Cecília.
Presidente do Santos diz que recusou proposta por Soteldo — Foto: Richard Ducker/CA2019
Soteldo foi o primeiro reforço contratado pelo Santos nesta temporada e chegou ao clube em janeiro. O Peixe pagou 3,5 milhões de dólares (quase R$ 13 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos do jogador, pedido pelo técnico Jorge Sampaoli, ao Huachipato, do Chile. O contrato do meia-atacante é válido por quatro anos.
Nesta temporada, Soteldo disputou 27 partidas pelo Santos (18 como titular), marcou quatro gols e deu quatro assistências. Atualmente, o baixinho de 1,60m está defendendo a Venezuela na Copa América. Sua seleção se classificou às quartas de final do torneio e volta a campo na sexta-feira, dia 28, no Maracanã, contra a Argentina de Lionel Messi.
De acordo com Peres, Soteldo só sai do Peixe por quase o triplo do valor oferecido: 50 milhões de euros (R$ 216,6 milhões).
– Times dos Estados Unidos estão querendo o Soteldo. Já ganhamos três vezes o que pagamos. É um jogador valorizado, porque ele faz o espetáculo e dribla. Ele é o nosso pequeno polegar. Fomos muito criticados por ele ser baixinho. Mas está aí o resultado. Todo mundo quer o Soteldo. Ele não vai embora. Posso garantir. Temos uma proposta de 17 milhões de euros de um time dos Estados Unidos e somos donos de 50% dos direitos econômicos. Mas ele só sai por 50 milhões de euros – afirmou Peres, em entrevista à TV Santa Cecília.
Presidente do Santos diz que recusou proposta por Soteldo — Foto: Richard Ducker/CA2019
Soteldo foi o primeiro reforço contratado pelo Santos nesta temporada e chegou ao clube em janeiro. O Peixe pagou 3,5 milhões de dólares (quase R$ 13 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos do jogador, pedido pelo técnico Jorge Sampaoli, ao Huachipato, do Chile. O contrato do meia-atacante é válido por quatro anos.
Nesta temporada, Soteldo disputou 27 partidas pelo Santos (18 como titular), marcou quatro gols e deu quatro assistências. Atualmente, o baixinho de 1,60m está defendendo a Venezuela na Copa América. Sua seleção se classificou às quartas de final do torneio e volta a campo na sexta-feira, dia 28, no Maracanã, contra a Argentina de Lionel Messi.
Com presença de jogadores do Vasco e Campello, corpo de Thalles é enterrado em São Gonçalo
O corpo do atacante Thalles foi sepultado na tarde deste domingo no cemitério Parque Niterói, em São Gonçalo, onde o jogador passou a infância e tinha parte da família. O atleta de 24 anos, que pertencia ao Vasco e estava emprestado à Ponte Preta, morreu no último sábado em um acidente de moto na cidade, que fica na região metropolitana do Rio de Janeiro. A grave batida entre duas motos também matou Yuri Martins, de 27 anos, e deixou outras três pessoas feridas.
Henrique, Gabriel Félix, Pikachu e Jorginho em velório de Thalles — Foto: Davi Barros
Presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello foi ao velório do ex-atacante do clube, assim como Andre Mazzuco, diretor executivo de futebol. Diversos jogadores do Vasco estiveram presentes, como Henrique e Gabriel Félix, amigos de Thalles desde a base, além de Pikachu. Treinador do atacante no Vasco e na Ponte, Jorginho também deu adeus ao jogador.
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no enterro de Thalles — Foto: Davi Barros
Familiares e amigos compareceram ao local com a camisa do Vasco, time de infância do jogador. Eles cantaram o hino do clube (vídeo acima) e puxaram o grito "casaca". Alguns dos presentes também usavam o uniforme do time "Os Levados", clube amador que Thalles crioU e que disputava competições na região.
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma colisão entre duas motos, que atropelaram ainda outras pessoas. De acordo com testemunhas, o jogador estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Thalles tinha quatro filhos.
Thalles morreu na manhã do último sábado, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro — Foto: infoesporte
O acidente também deixou três pessoas hospitalizadas. A jovem Lhorrainy F. Vasconcelos, de 18 anos, teve alta no último sábado. Porém, Kesia Mara Rabello Torres e Karolayne C. Almeida estão em estado grave e internadas no Hospital Estadual Alberto Torres, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado.
Brasil mostra coragem na Copa, mas eliminação acende alerta para futuro pós ''geração Marta''
Os 120 minutos tensos de Le Havre surpreenderam as francesas. Favoritas, em casa, elas esperavam uma partida mais controlada. Mas o que se viu em campo foi talvez um dos melhores jogos da Copa do Mundo. O Brasil soube se colocar bem diante de um rival forte e superou algumas de suas fragilidades.
Na ótica das jogadoras, a Seleção levou ao campo ''garra, vontade e coragem''. Mas acabou perdendo por 2 a 1, no segundo tempo da prorrogação. Ficou evidente que, no futebol atual, a vontade em campo ajuda e muito. Porém, para se obter o resultado efetivo e de longo prazo precisa mais do que isso.
A lesão, a chuteira, o recorde e o apelo: a Copa de Marta, uma rainha coroada mesmo sem título
Marta se diz orgulhosa da seleção e faz apelo a jovens jogadoras: "Não vai ter uma Marta para sempre"
Após a eliminação, o Brasil ouviu um apelo de Marta para a nova geração, pedindo mais profissionalismo das jogadoras mais novas. Houve também clamor de outras atletas por um olhar mais atento com a base e o desenvolvimento dos clubes no Brasil. É um momento-chave na continuidade da modalidade.
- Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane.
- O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim - desabafou Marta após a eliminação para a França.
Marta e Formiga pedem apoio ao futebol feminino no Brasil
O que fizemos na última década?
Formiga e Cristiane não jogarão outra Copa. Marta ainda não sabe se ficará para mais um ciclo.
Há 12 anos, a Seleção era vice-campeã no Mundial de 2007. Marta e a geração mais vitoriosa do futebol feminino do país subiam ao pódio com uma faixa pedindo apoio. A sensação que fica nesta Copa do Mundo é que, apesar de tudo que a geração delas fez, o Brasil demorou para se mexer e desperdiçou a oportunidade de fazer bem mais. Sobretudo no desenvolvimento dos talentos que tem espalhados e talvez perdidos pelo país.
- É óbvio que a gente perdeu muito tempo para fazer. Com aquela geração que a gente teve, de 2004 até 2008, era o momento ideal para começar a lapidar outros talentos. Continuar a crescer o futebol feminino. Aquela geração passou. Era um time brilhante. Infelizmente, a gente perdeu o momento de aproveitar aquela grande equipe para dar o apoio necessário. Começar de logo cedo - disse Marta, após a eliminação do Brasil.
Em 2007, seleção brasileira feminina pede apoio após derrota na Copa do Mundo — Foto: GloboEsporte.com
E agora?
Algoz nas oitavas, a França talvez seja um bom exemplo de trabalho a longo prazo - como Inglaterra e até a Espanha. Seleções que tinham menos tradição que o Brasil no futebol feminino, mas que trabalharam duro na última década no fomento da base e dos torneios nacionais. Não por acaso a base do Lyon, hexacampeão da Europa, está na seleção anfitriã do Mundial.
- O trabalho não vai fazer efeito em meses. São coisas que acontecem em anos e anos. Se a França hoje está no momento dela, é porque essas meninas jogam juntas há 300 anos. Inclusive, é a base do Lyon. Enfim, é um trabalho contínuo. Não dá para fazer em curto prazo - analisou Marta.
Brasil x França Copa do Mundo feminina — Foto: REUTERS/Lucy Nicholson
Marta, Cristiane e Formiga (em sua sétima Copa!) não são eternas e não iam ficar para sempre na Seleção. Como Pretinha, Daniela Alves, Roseli e tantas outras também tiveram que se despedir. O desabafo de Marta foi direcionado às jogadoras mais novas, pedindo profissionalismo. Deu a entender que as jovens atletas precisam valorizar mais o caminho construído por sua geração.
O discurso é partilhado também por Cristiane, que antes mesmo do início da Copa já havia apontado em entrevistas a preocupação com o futuro da Seleção. Após o jogo, Marta explicou que sua crítica não era específica a algumas colegas, e sim falando do futebol brasileiro de modo geral. De como é feito o trabalho também nos clubes nacionais.
- Hoje, estamos vendo que as coisas estão melhorando. Não podemos negar. Olho para trás e vejo que melhorou bastante, que nem sempre a gente valoriza isso como deveria. É isso que a gente precisa colocar na cabeça dessas meninas. É um apelo. A gente quer cobrar, mas também tem que ser cobrada. No sentido de melhorar, se cuidar, treinar e viver como atleta. Vai dizer que não tomo uma cerveja? Tomo. Na hora que é conveniente - afirmou a camisa 10.
E a CBF?
No discurso das atletas pós-jogo, a entidade que rege o futebol brasileira foi poupada de críticas. Por mais que atualmente se tenha uma estrutura profissional e um tratamento correto às atletas, esse processo foi, de fato, considerado tardio, com percalços e decisões equivocadas pelo caminho.
Jogadoras lamentam eliminação para a França, mas valorizam atuação: “Perdeu jogando”
Tamires : "Temos Seleção para bater de frente com grandes Seleções"
Base e campeonato brasileiro
Só recentemente se tornou obrigatório aos clubes a formação de times de futebol feminino. Não por acaso as atletas brasileiras estão espalhadas jogando em ligas de diversos países, o que atrapalhou muito o processo de preparação da Copa. O Brasil também demorou muito para organizar campeonatos de base para a busca de talentos - apenas este ano terá um torneio sub-20 local.
A imensa maioria das atletas que hoje representam a seleção brasileira sequer tiveram formação em categorias base. Iniciaram suas trajetórias jogando nas ruas, nos campos de grama sintética e até nas areias das praias do país.
Vadão fala em gosto amargo, mas exalta: “Não podemos tirar o brilho do que fizeram”
Vadão lamenta chances perdida por Debinha e justifica gol na bola aérea: "Time delas é mais alto"
Sobre o trabalho do técnico Vadão, alvo de contestação pelos resultados antes da Copa, o futuro é incerto. Questionado após o jogo, o treinador disse que a permanência está nas mãos da CBF.
- Quando retornei, recebi o convite, a CBF fez um ciclo até a Olimpíada, porque é em seguida. Cabe ao presidente analisar o que aconteceu, ver se é válida a continuidade ou não. (...) A gente entende que houve um certo grau de desgaste, mas o presidente bancou nossa permanência e, embora não tenhamos passado, acho que fizemos uma Copa, dentro de campo, muito boa. Agora cabe à direção tomar a atitude que achar melhor, cabe a pergunta ao Marco Aurélio (diretor da seleção) e à CBF - disse Vadão.
Com a eliminação, as atletas brasileiras deixam a França nesta segunda-feira. Com uma campanha marcada por muitas lesões e desfalques importantes, o Brasil foi eliminado fazendo jogo duro diante das donas da casa. O gol de Amandine Henry saiu apenas no segundo tempo da prorrogação.
Na ótica das jogadoras, a Seleção levou ao campo ''garra, vontade e coragem''. Mas acabou perdendo por 2 a 1, no segundo tempo da prorrogação. Ficou evidente que, no futebol atual, a vontade em campo ajuda e muito. Porém, para se obter o resultado efetivo e de longo prazo precisa mais do que isso.
A lesão, a chuteira, o recorde e o apelo: a Copa de Marta, uma rainha coroada mesmo sem título
Marta se diz orgulhosa da seleção e faz apelo a jovens jogadoras: "Não vai ter uma Marta para sempre"
Após a eliminação, o Brasil ouviu um apelo de Marta para a nova geração, pedindo mais profissionalismo das jogadoras mais novas. Houve também clamor de outras atletas por um olhar mais atento com a base e o desenvolvimento dos clubes no Brasil. É um momento-chave na continuidade da modalidade.
- Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane.
- O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim - desabafou Marta após a eliminação para a França.
Marta e Formiga pedem apoio ao futebol feminino no Brasil
O que fizemos na última década?
Formiga e Cristiane não jogarão outra Copa. Marta ainda não sabe se ficará para mais um ciclo.
Há 12 anos, a Seleção era vice-campeã no Mundial de 2007. Marta e a geração mais vitoriosa do futebol feminino do país subiam ao pódio com uma faixa pedindo apoio. A sensação que fica nesta Copa do Mundo é que, apesar de tudo que a geração delas fez, o Brasil demorou para se mexer e desperdiçou a oportunidade de fazer bem mais. Sobretudo no desenvolvimento dos talentos que tem espalhados e talvez perdidos pelo país.
- É óbvio que a gente perdeu muito tempo para fazer. Com aquela geração que a gente teve, de 2004 até 2008, era o momento ideal para começar a lapidar outros talentos. Continuar a crescer o futebol feminino. Aquela geração passou. Era um time brilhante. Infelizmente, a gente perdeu o momento de aproveitar aquela grande equipe para dar o apoio necessário. Começar de logo cedo - disse Marta, após a eliminação do Brasil.
Em 2007, seleção brasileira feminina pede apoio após derrota na Copa do Mundo — Foto: GloboEsporte.com
E agora?
Algoz nas oitavas, a França talvez seja um bom exemplo de trabalho a longo prazo - como Inglaterra e até a Espanha. Seleções que tinham menos tradição que o Brasil no futebol feminino, mas que trabalharam duro na última década no fomento da base e dos torneios nacionais. Não por acaso a base do Lyon, hexacampeão da Europa, está na seleção anfitriã do Mundial.
- O trabalho não vai fazer efeito em meses. São coisas que acontecem em anos e anos. Se a França hoje está no momento dela, é porque essas meninas jogam juntas há 300 anos. Inclusive, é a base do Lyon. Enfim, é um trabalho contínuo. Não dá para fazer em curto prazo - analisou Marta.
Brasil x França Copa do Mundo feminina — Foto: REUTERS/Lucy Nicholson
Marta, Cristiane e Formiga (em sua sétima Copa!) não são eternas e não iam ficar para sempre na Seleção. Como Pretinha, Daniela Alves, Roseli e tantas outras também tiveram que se despedir. O desabafo de Marta foi direcionado às jogadoras mais novas, pedindo profissionalismo. Deu a entender que as jovens atletas precisam valorizar mais o caminho construído por sua geração.
O discurso é partilhado também por Cristiane, que antes mesmo do início da Copa já havia apontado em entrevistas a preocupação com o futuro da Seleção. Após o jogo, Marta explicou que sua crítica não era específica a algumas colegas, e sim falando do futebol brasileiro de modo geral. De como é feito o trabalho também nos clubes nacionais.
- Hoje, estamos vendo que as coisas estão melhorando. Não podemos negar. Olho para trás e vejo que melhorou bastante, que nem sempre a gente valoriza isso como deveria. É isso que a gente precisa colocar na cabeça dessas meninas. É um apelo. A gente quer cobrar, mas também tem que ser cobrada. No sentido de melhorar, se cuidar, treinar e viver como atleta. Vai dizer que não tomo uma cerveja? Tomo. Na hora que é conveniente - afirmou a camisa 10.
E a CBF?
No discurso das atletas pós-jogo, a entidade que rege o futebol brasileira foi poupada de críticas. Por mais que atualmente se tenha uma estrutura profissional e um tratamento correto às atletas, esse processo foi, de fato, considerado tardio, com percalços e decisões equivocadas pelo caminho.
Jogadoras lamentam eliminação para a França, mas valorizam atuação: “Perdeu jogando”
Tamires : "Temos Seleção para bater de frente com grandes Seleções"
Base e campeonato brasileiro
Só recentemente se tornou obrigatório aos clubes a formação de times de futebol feminino. Não por acaso as atletas brasileiras estão espalhadas jogando em ligas de diversos países, o que atrapalhou muito o processo de preparação da Copa. O Brasil também demorou muito para organizar campeonatos de base para a busca de talentos - apenas este ano terá um torneio sub-20 local.
A imensa maioria das atletas que hoje representam a seleção brasileira sequer tiveram formação em categorias base. Iniciaram suas trajetórias jogando nas ruas, nos campos de grama sintética e até nas areias das praias do país.
Vadão fala em gosto amargo, mas exalta: “Não podemos tirar o brilho do que fizeram”
Vadão lamenta chances perdida por Debinha e justifica gol na bola aérea: "Time delas é mais alto"
Sobre o trabalho do técnico Vadão, alvo de contestação pelos resultados antes da Copa, o futuro é incerto. Questionado após o jogo, o treinador disse que a permanência está nas mãos da CBF.
- Quando retornei, recebi o convite, a CBF fez um ciclo até a Olimpíada, porque é em seguida. Cabe ao presidente analisar o que aconteceu, ver se é válida a continuidade ou não. (...) A gente entende que houve um certo grau de desgaste, mas o presidente bancou nossa permanência e, embora não tenhamos passado, acho que fizemos uma Copa, dentro de campo, muito boa. Agora cabe à direção tomar a atitude que achar melhor, cabe a pergunta ao Marco Aurélio (diretor da seleção) e à CBF - disse Vadão.
Com a eliminação, as atletas brasileiras deixam a França nesta segunda-feira. Com uma campanha marcada por muitas lesões e desfalques importantes, o Brasil foi eliminado fazendo jogo duro diante das donas da casa. O gol de Amandine Henry saiu apenas no segundo tempo da prorrogação.
Atacante Thalles, revelado pelo Vasco, morre em acidente de moto em São Gonçalo
O atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que defendia a Ponte Preta, morreu em um grave acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O acidente também matou Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, e deixou outras três pessoas feridas na manhã deste sábado (22). O clube carioca decretou luto de três dias. O enterro será neste domingo à tarde, no cemitério Parque Niterói.
Thalles morreu em acidente de moto em São Gonçalo — Foto: Reprodução
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma colisão entre duas motos, que atropelaram ainda outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador, de 24 anos e que pertencia ao Vasco, estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Thalles tinha quatro filhos.
Uma das vítimas do acidente, Kesia Mara Rabello Torres, de 24 anos, está em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, para onde todos os envolvidos no acidente foram encaminhados. As outras das vítimas, Karolayne de Almeida (19 anos) e Lhorrany de Vasconcelos (18), estão com quadro estável.
Uma outra mulher foi levada também para o hospital, mas não se sabe ainda o nome dela e nem há informações sobre seu estado.Parentes do atacante reclamaram da demora no atendimento.
- O socorro demorou muito a chegar. Chegaram a nos falar que iriam chamar um helicóptero, o que não aconteceu. Os bombeiros também demoraram demais para saírem do local do acidente até o hospital - foi coisa de uma hora, uma hora e meia. Isso nos deixa muito revoltados - disse ao G1 Jorge da Conceição, tio de Thalles
Thalles durante período no Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A trajetória de Thalles
Gol do Vasco! Thalles arrisca da intermediária e acerta o canto de Renan, aos 16 do 1º
Thalles chegou ao Vasco aos 11 anos e subiu para os profissionais em 2013, aos 17 anos. Tinha chute muito forte e era forte fisicamente. Era uma das grandes promessas do clube e começou marcando gols pelo time de cima sob o comando do técnico Dorival Júnior. Foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2014.
Marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 diante do Goiás no mesmo ano (veja no vídeo acima), pelas quartas de final da Copa do Brasil, e fez os dois gols que garantiram o acesso do time para a Série A em 2016, contra o Ceará. (assista no vídeo abaixo)
Gol do Vasco! Bola na área do Ceará, e Thalles cabeceia pra virar, aos 4' do 2º tempo
Porém, alguns problemas disciplinares e luta constante com a balança fizeram o jogador não vingar no Vasco. Foi emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, e no início de 2019 foi defender a Ponte Preta, com empréstimo até o fim da atual temporada.
Chegou em Campinas como a principal contratação para o Campeonato Paulista. Apesar das críticas por não estar em forma, fez cinco gols em 19 jogos na temporada, soma que o garante a artilharia do clube no ano.
GOL DA PONTE PRETA! Thalles pega de primeira e abre o placar em Sorocaba.
Mesmo assim, Thalles estava em baixa na Macaca, a ponto de ter a dispensa avaliada. A intenção da Ponte era que, a partir da chegada de Roger e outros jogadores de ataque, Thalles fosse negociado na pausa da Copa América.
O Vasco e a Ponte Preta, em notas, lamentaram a morte do atleta:
Vasco
"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06).
Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.
Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que já acionou seus setores para prestar o devido auxílio aos familiares do atleta".
Ponte Preta
"De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhã de sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles em um trágico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a família e todos os amigos. Thalles, nossos corações estão contigo"
sexta-feira, 21 de junho de 2019
Volante Figuera, da Venezuela, está fora da Copa América por lesão no joelho
A seleção da Venezuela, que enfrenta a Bolívia neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do grupo A, perdeu o volante Arquímedes Figuera não apenas da partida decisiva como também do restante da Copa América, caso se classifique. Uma ressonância magnética confirmou que o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate com o Brasil, na terça, e está fora da competição.
Segundo informou a seleção venezuelana em nota oficial divulgada nas redes sociais, Figuera deixa a Copa América imediatamente porque precisará fazer uma cirurgia nos próximos dias.
Figuera entrou aos 31 minutos do segundo tempo no jogo contra o Brasil na Fonte Nova, no lugar de Darwin Machís. Mesmo depois de sofrer a contusão no joelho, o camisa 19 continuou em campo até o fim.
Arquímedes Figuera (19) sofreu uma lesão no joelho no jogo contra o Brasil — Foto: Luisa Gonzalez/Reuters
A seleção da Venezuela está em Belo Horizonte desde quarta-feira, preparando-se para o jogo contra a Bolívia. Com dois empates em 0 a 0, com Peru e Brasil, a Venezuela é a terceira colocada com dois pontos e estará classificada para as quartas de final se derrotar a Bolívia, lanterna do grupo A, sem ponto ganho.
Segundo informou a seleção venezuelana em nota oficial divulgada nas redes sociais, Figuera deixa a Copa América imediatamente porque precisará fazer uma cirurgia nos próximos dias.
Figuera entrou aos 31 minutos do segundo tempo no jogo contra o Brasil na Fonte Nova, no lugar de Darwin Machís. Mesmo depois de sofrer a contusão no joelho, o camisa 19 continuou em campo até o fim.
Arquímedes Figuera (19) sofreu uma lesão no joelho no jogo contra o Brasil — Foto: Luisa Gonzalez/Reuters
A seleção da Venezuela está em Belo Horizonte desde quarta-feira, preparando-se para o jogo contra a Bolívia. Com dois empates em 0 a 0, com Peru e Brasil, a Venezuela é a terceira colocada com dois pontos e estará classificada para as quartas de final se derrotar a Bolívia, lanterna do grupo A, sem ponto ganho.
Homem morre nas imediações da Arena do Grêmio antes de Uruguai x Japão pela Copa América
Um homem morreu nos arredores da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, antes da partida entre Uruguai e Japão, que ocorre às 20h desta quinta-feira, pela Copa América. A Polícia Civil fez um cordão de isolamento próximo ao corpo e realiza perícia no local. A causa da morte ainda não foi confirmada. O homem foi identificado como Marcio Silva da Silva, de 37 anos.
Em contato com o GloboEsporte.com, o delegado Gabriel Bicca afirmou que a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 18h. Após o primeiro atendimento dos policiais, uma ambulância do Samu chegou ao local, confirmando a morte.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais de violência, o que levanta a suspeita de que o homem tenha sofrido um mal súbito. Os relatos recebidos pelo delegado dão conta que o homem estava caminhando quando caiu no chão. Após a perícia, o corpo será levado ao IML, onde passará por necropsia para confirmar a causa da morte. Testemunhas também serão ouvidas.
Uruguai e Japão se enfrentam pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, a partir das 20h, na Arena do Grêmio. Os uruguaios dividem a liderança da chave com o Chile, com três pontos, enquanto os japoneses ainda não somaram pontos.
*Colaborou Lucas Bubols
Campeão mundial em 2010 com a Espanha, Fernando Torres anuncia despedida dos gramados
Aos 35 anos, Fernando Torres anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. Em um vídeo postado em suas redes sociais, o ex-atacante da seleção espanhola revelou que chegou a hora de parar e comunicou que revelará os detalhes à imprensa em uma coletiva que concederá domingo em Tóquio, no Japão, onde defendia o Sagan Tosu desde 2018.
- Tenho algo muito importante para anunciar. Após 18 anos empolgantes, chegou o momento de pôr fim à minha carreira no futebol. No próximo domingo, dia 23, às 10h, no horário local do Japão, darei uma coletiva de imprensa em Tóquio para explicar todos os detalhes. Nos vemos lá.
Fernando José Torres Sanz iniciou sua caminhada em 1998 na base do Atlético de Madrid e estreou no time principal em maios de 2001. Após se destacar nos colchoneros, seguiu para o Liverpool em 2007, onde viveu sua melhor fase na carreira.
Torres seguiu na Inglaterra, onde defendeu o Chelsea. Em 2014, foi para o Milan e retornou ao Atlético três anos depois. Em julho do ano passado, anunciou sua transferência para o futebol japonês e fez do Sagan Tosu sua última parada como jogador profissional.
Apelidado de “El Niño”, Torres se despede do futebol com um currículo recheado de títulos importantes. Ele ganhou duas Eurocopas (marcando em ambas as finais) e uma Copa do Mundo pela seleção espanhola, além de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo Chelsea.
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Procurado pelo PSG, Douglas Costa garante que permanece na Juventus
Procurado pelo Paris Saint Germain, Douglas Costa vai seguir atuando pela Juventus na próxima temporada. O jogador é um dos principais nomes na lista de Leonardo, que está de volta ao cargo de Diretor Esportivo da equipe da capital francesa, mas, em entrevista ao jornal "Tutto Sport", o atacante disse que pretende cumprir seu contrato e continuar em Turim.
- Eu tenho mais três anos de contrato com a Juventus e estou convencido a ficar. Para mim tudo é novo, então quero permanecer - declarou Douglas Costa.
Douglas Costa, Juventus x Chievo — Foto:
O jogador que passa férias em Cabo Verde ainda elogiou as contratações de Maurizio Sarri, novo treinador da Juventus, e do meia Aaron Ramsey, que estava no Cardiff.
- Eu não conheço Sarri pessoalmente, mas vi o trabalho que ele fez no Napoli. No meu primeiro ano na Itália, eles fizeram uma grande temporada. O Ramsey, eu também não conheço pessoalmente, e sigo muito mais a primeira divisão do Campeonato Inglês, mas tenho certeza de que, se a Juventus contratou, é porque ele é um grande jogador. Vamos conseguir grandes coisas - avaliou o atacante brasileiro.
Por fim, o jogador que já conquistou o título nas duas temporadas em que esteve na Itália comentou sobre a próxima temporada da Série A e sobre os objetivos da Juventus.
- Todo ano fica mais difícil. Agora, o Conte está na Inter, e o Ancelloti no Napoli. Todos ficaram mais fortes e será um campeonato difícil. Nossa prioridade é melhorar jogo após jogo e vencer a Liga dos Campeões - finalizou Douglas Costa.
- Eu tenho mais três anos de contrato com a Juventus e estou convencido a ficar. Para mim tudo é novo, então quero permanecer - declarou Douglas Costa.
Douglas Costa, Juventus x Chievo — Foto:
O jogador que passa férias em Cabo Verde ainda elogiou as contratações de Maurizio Sarri, novo treinador da Juventus, e do meia Aaron Ramsey, que estava no Cardiff.
- Eu não conheço Sarri pessoalmente, mas vi o trabalho que ele fez no Napoli. No meu primeiro ano na Itália, eles fizeram uma grande temporada. O Ramsey, eu também não conheço pessoalmente, e sigo muito mais a primeira divisão do Campeonato Inglês, mas tenho certeza de que, se a Juventus contratou, é porque ele é um grande jogador. Vamos conseguir grandes coisas - avaliou o atacante brasileiro.
Por fim, o jogador que já conquistou o título nas duas temporadas em que esteve na Itália comentou sobre a próxima temporada da Série A e sobre os objetivos da Juventus.
- Todo ano fica mais difícil. Agora, o Conte está na Inter, e o Ancelloti no Napoli. Todos ficaram mais fortes e será um campeonato difícil. Nossa prioridade é melhorar jogo após jogo e vencer a Liga dos Campeões - finalizou Douglas Costa.
Real Madrid prepara oferta de R$ 560 milhões mais James ou Bale por Neymar, diz jornal espanhol
Neymar, mais uma vez nesta semana, estampa as manchetes dos principais jornais esportivos de Barcelona nesta quinta-feira. O "Mundo Deportivo" destaca uma suposta oferta grandiosa do Real Madrid pelo brasileiro: € 130 milhões (R$ 561,33 milhões), além de envolver James Rodríguez ou Bale na negociação. Além disso, ofereceria um salário anual de € 30 milhões (R$ 129,5 milhões) ao brasileiro, que ainda assim teria a prioridade de fechar com o Barcelona.
Mundo Deportivo noticia proposta do Real Madrid por Neymar — Foto: Reprodução / Mundo Deportivo
O também catalão "Sport" também tem o craque brasileiro em sua manchete nesta quinta-feira, mas por outras razões. Com o título de rebelião, o diário de Barcelona destaca que Neymar não quer voltar a Paris - inclusive, em maio ele teria comunicado ao PSG seu desejo de ser negociado nesta janela de transferências.
Diário Sport noticia rebelião de Neymar em Paris — Foto: Reprodução / Sport
Mais cedo, o jornal francês "Le Parisien" noticiou que o PSG pediu €300 milhões (R$ 1,3 bilhão) para liberar o craque brasileiro. Há dois anos, Neymar fez o caminho inverso por aproximadamente €222 (R$ 819 milhões na cotação da época).
O valor astronômico pedido pelo Paris Saint Germain vem logo depois das declarações do presidente Nasser Al Khelaifi, que disse que queria jogadores comprometidos com o projeto do clube e que não haveria mais espaço para celebridades. A entrevista publicada pela revista "France Football" reacendeu os boatos de que o jogador estaria de saída da equipe e colocaram o Barcelona como provável destino do craque brasileiro.
Na sequência, o GloboEsporte.com apurou que o retorno de Neymar ao Barcelona realmente está encaminhado. O formato da negociação não estava definido, mas a equipe pretendia pagar R$ 444 milhões e ceder Umtiti, Dembélé e Rakitic para garantir o retorno do brasileiro à Catalunha.
Neymar também vem sendo destaque na imprensa francesa — Foto: Reprodução/L'Equipe
Nesta terça-feira, o jornal "El Mundo" trouxe a informação de que Messi teria pedido o retorno de Neymar diretamente para o presidente Josep Maria Bartolomeu, que estuda uma forma de viabilizar o negócio. Somados, o trio catalão oferecido pelo Barça mais a compensação financeira passam de R$ 1,2 bilhão.
Além de Neymar, o francês Antoine Griezmann também está no radar do Barcelona. O jogador já anunciou que está de saída do Atlético de Madrid, e o clube da Catalunha seria o provável destino, porém a contratação enfrenta certa resistência de Messi e do resto do elenco da equipe espanhola. O Barcelona estuda envolver Griezmann no negócio com o Paris Saint Germain.
Em dois anos de Paris Saint Germain, Neymar tem 58 jogos, com 51 gols e 29 assistências. Em sua primeira passagem pelo Barcelona, Neymar atuou em 186 partidas, marcando 105 gols e dando 76 passes.
Mundo Deportivo noticia proposta do Real Madrid por Neymar — Foto: Reprodução / Mundo Deportivo
O também catalão "Sport" também tem o craque brasileiro em sua manchete nesta quinta-feira, mas por outras razões. Com o título de rebelião, o diário de Barcelona destaca que Neymar não quer voltar a Paris - inclusive, em maio ele teria comunicado ao PSG seu desejo de ser negociado nesta janela de transferências.
Diário Sport noticia rebelião de Neymar em Paris — Foto: Reprodução / Sport
Mais cedo, o jornal francês "Le Parisien" noticiou que o PSG pediu €300 milhões (R$ 1,3 bilhão) para liberar o craque brasileiro. Há dois anos, Neymar fez o caminho inverso por aproximadamente €222 (R$ 819 milhões na cotação da época).
O valor astronômico pedido pelo Paris Saint Germain vem logo depois das declarações do presidente Nasser Al Khelaifi, que disse que queria jogadores comprometidos com o projeto do clube e que não haveria mais espaço para celebridades. A entrevista publicada pela revista "France Football" reacendeu os boatos de que o jogador estaria de saída da equipe e colocaram o Barcelona como provável destino do craque brasileiro.
Na sequência, o GloboEsporte.com apurou que o retorno de Neymar ao Barcelona realmente está encaminhado. O formato da negociação não estava definido, mas a equipe pretendia pagar R$ 444 milhões e ceder Umtiti, Dembélé e Rakitic para garantir o retorno do brasileiro à Catalunha.
Neymar também vem sendo destaque na imprensa francesa — Foto: Reprodução/L'Equipe
Nesta terça-feira, o jornal "El Mundo" trouxe a informação de que Messi teria pedido o retorno de Neymar diretamente para o presidente Josep Maria Bartolomeu, que estuda uma forma de viabilizar o negócio. Somados, o trio catalão oferecido pelo Barça mais a compensação financeira passam de R$ 1,2 bilhão.
Além de Neymar, o francês Antoine Griezmann também está no radar do Barcelona. O jogador já anunciou que está de saída do Atlético de Madrid, e o clube da Catalunha seria o provável destino, porém a contratação enfrenta certa resistência de Messi e do resto do elenco da equipe espanhola. O Barcelona estuda envolver Griezmann no negócio com o Paris Saint Germain.
Em dois anos de Paris Saint Germain, Neymar tem 58 jogos, com 51 gols e 29 assistências. Em sua primeira passagem pelo Barcelona, Neymar atuou em 186 partidas, marcando 105 gols e dando 76 passes.
Direção do Inter trabalha para acertar saídas e prospectar reforços durante férias
Se os jogadores aproveitam os últimos dias de férias, a direção do Inter movimenta-se para reforçar e ajustar o grupo de Odair Hellmann. Em sigilo, prospecta nomes para encorpar a equipe a ponto de lutar pelos títulos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, trata de definir o futuro de atletas que estão no Beira-Rio, como é o caso de Iago. O lateral-esquerdo, a menos que ocorra uma reviravolta, não vestirá mais a camisa do clube gaúcho.
Titular da seleção pré-olímpica que conquistou o Torneio Maurice Revello, em Toulon, na França, Iago está com a situação bem encaminhada para rumar ao Velho Continente. Mais especificamente, o futebol alemão, embora a cúpula colorada evite oficializar o time e valores envolvidos.
EdenIlson despertou interesse do mundo árabe — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes
No que depender da direção, será a única venda do Inter. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta por Edenilson, mas foi prontamente rechaçada. O volante é um dos homens de confiança do treinador e peça indispensável. O Colorado não pretende vendê-lo, mas mantém cautela em função do dinheiro dos árabes e uma possível nova investida.
Santiago Tréllez, apesar de estar sem espaço com Odair, ainda segue com o grupo. Pelo menos neste primeiro momento. O Vasco demonstrou interesse em contar com seu futebol, mas tinha o desejo de dividir os vencimentos com o Inter até o final da temporada (prazo que encerra o empréstimo junto ao São Paulo). A ideia não agradou aos gaúchos, que esperam novos interessados.
Já o futuro de Rithely será definido sexta-feira. O Inter terá uma reunião com o estafe do volante em São Paulo. Caso siga no Beira-Rio por mais seis meses, os gaúchos arcariam com os vencimentos na totalidade. Atualmente, eles são divididos com o Sport, detentor dos direitos econômicos. O clube pernambucano, aliás, já foi assediado por outras equipes. Entre elas o Vasco. Vanderlei Luxemburgo trabalhou com o volante quando passou por Recife em 2017.
Quem já deixou o Beira-Rio é Jonatan Alvez. O uruguaio, que tinha contrato até 30 de junho, voltou ao Junior de Barranquilla. O clube colombiano agora definirá se o manterá no grupo ou o recolocará no mercado.
Guilherme Parede, que já tem 25% dos direitos adquiridos pelo Inter, seguirá na mesma situação. Os gaúchos avaliarão seu rendimento no segundo semestre para, caso aprove, abocanhar mais uma fatia.
A questão financeira é preponderante no Beira-Rio. Mesmo com a venda de Iago o Inter não terá fôlego para movimentos imponentes. Até por isso, o sonho de repatriar Aránguiz ficou para trás. O nome de Sidcley, lateral-esquerdo do Dinamo Kiev, da Ucrânia, é analisado. Os europeus, todavia, mostram-se pouco dispostos a um empréstimo, o que dificulta um avanço nas tratativas.
A direção segue a rotina de trabalhos e telefonemas. No entanto, dificilmente o grupo estará fechado até sábado, quando reiniciam as atividades. No dia seguinte a delegação ruma a Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará hospedada até dia 29 de junho.
PSG quer R$ 1,3 bilhão para vender Neymar, diz jornal francês
O Paris Saint-Germain definiu o valor que o Barcelona vai ter que pagar caso queira recontratar Neymar. Segundo o jornal francês "Le Parisien", o PSG quer €300 milhões (R$ 1,3 bilhão) para liberar o craque brasileiro. Há dois anos, Neymar fez o caminho inverso por aproximadamente €222 (R$ 819 milhões na cotação da época).
Neymar gol PSG Angers — Foto: Reuters
O valor astronômico pedido pelo Paris Saint Germain vem logo depois das declarações do presidente Nasser Al Khelaifi, que disse que queria jogadores comprometidos com o projeto do clube e que não haveria mais espaço para celebridades. A entrevista publicada pela revista "France Football" reacendeu os boatos de que o jogador estaria de saída da equipe e colocaram o Barcelona como provável destino do craque brasileiro.
Na sequência, o GloboEsporte.com apurou que o retorno de Neymar ao Barcelona realmente está encaminhado. O formato da negociação não estava definido, mas a equipe pretendia pagar R$ 444 milhões e ceder Umtiti, Dembélé e Rakitic para garantir o retorno do brasileiro à Catalunha.
Neymar estreia Real Madrid x Barcelona — Foto: Getty Images
Nesta terça-feira, o jornal "El Mundo" trouxe a informação de que Messi teria pedido o retorno de Neymar diretamente para o presidente Josep Maria Bartolomeu, que estuda uma forma de viabilizar o negócio. Somados, o trio catalão oferecido pelo Barça mais a compensação financeira passam de R$ 1,2 bilhão.
Além de Neymar, o francês Antoine Griezmann também está no radar do Barcelona. O jogador já anunciou que está de saída do Atlético de Madrid, e o clube da Catalunha seria o provável destino, porém a contratação enfrenta certa resistência de Messi e do resto do elenco da equipe espanhola. O Barcelona estuda envolver Griezmann no negócio com o Paris Saint Germain.
Em dois anos de Paris Saint Germain, Neymar tem 58 jogos, com 51 gols e 29 assistências. Em sua primeira passagem pelo Barcelona, Neymar atuou em 186 partidas, marcando 105 gols e dando 76 passes.
Neymar gol PSG Angers — Foto: Reuters
O valor astronômico pedido pelo Paris Saint Germain vem logo depois das declarações do presidente Nasser Al Khelaifi, que disse que queria jogadores comprometidos com o projeto do clube e que não haveria mais espaço para celebridades. A entrevista publicada pela revista "France Football" reacendeu os boatos de que o jogador estaria de saída da equipe e colocaram o Barcelona como provável destino do craque brasileiro.
Na sequência, o GloboEsporte.com apurou que o retorno de Neymar ao Barcelona realmente está encaminhado. O formato da negociação não estava definido, mas a equipe pretendia pagar R$ 444 milhões e ceder Umtiti, Dembélé e Rakitic para garantir o retorno do brasileiro à Catalunha.
Neymar estreia Real Madrid x Barcelona — Foto: Getty Images
Nesta terça-feira, o jornal "El Mundo" trouxe a informação de que Messi teria pedido o retorno de Neymar diretamente para o presidente Josep Maria Bartolomeu, que estuda uma forma de viabilizar o negócio. Somados, o trio catalão oferecido pelo Barça mais a compensação financeira passam de R$ 1,2 bilhão.
Além de Neymar, o francês Antoine Griezmann também está no radar do Barcelona. O jogador já anunciou que está de saída do Atlético de Madrid, e o clube da Catalunha seria o provável destino, porém a contratação enfrenta certa resistência de Messi e do resto do elenco da equipe espanhola. O Barcelona estuda envolver Griezmann no negócio com o Paris Saint Germain.
Em dois anos de Paris Saint Germain, Neymar tem 58 jogos, com 51 gols e 29 assistências. Em sua primeira passagem pelo Barcelona, Neymar atuou em 186 partidas, marcando 105 gols e dando 76 passes.
terça-feira, 18 de junho de 2019
Voltando: Alberto Valentim Será Anunciado em Breve por Clube da Série A
Depois de anunciar a saída do técnico Geninho, o Avaí está perto de fechar com Alberto Valentim como substituto para a sequência da Série A. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Faraco e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Valentim estava sem clube desde a saída do Vasco e deve chegar em Florianópolis nesta semana para assinar contrato.
No Leão da Ilha, vai encontrar o time na lanterna do Brasileiro sem nenhuma vitória. O primeiro contato com o elenco deve acontecer no dia 24 de junho, quando os atletas se reapresentam da folga. No dia seguinte, a delegação embarca para Águas Mornas, onde dará sequência à intertemporada.
Além do Vasco, Valentim também já comandou o Palmeiras e o Botafogo no Brasileirão. Com perfil moderno, o profissional é aposta do Leão para evitar o rebaixamento.
Ex-presidente da Uefa, Platini é preso por suspeita de corrupção envolvendo a Copa de 2022
A primeira investigação sobre corrupção e conspiração criminal na escolha do Catar como sede da Copa de 2022 foi aberta pela Promotoria Financeira Nacional (PNF) da França em 2016. Em dezembro de 2017 Platini foi ouvido como testemunha e admitiu que votou no Catar em dezembro de 2010, quando o país foi apontado como sede do Mundial.
Segundo o jornal “Le Monde”, o foco da PNF é um almoço organizado no Palácio do Eliseu, sede do governo francês, em 23 de novembro de 2010. No evento estavam presentes Nicolas Sarkozy, Michel Platini, o Emir do Catar, Tamim Ben Hamad Al Thani, e o então primeiro ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem.
Platini foi presidente da Uefa de 2007 a 2015, quando foi banido do futebol por seis anos após ser considerado culpado de receber pagamentos indevidos do ex-presidente da Fifa, Sebastian Blatter. A pena foi reduzida para quatro anos após recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e se encerrara em outubro.
Barcelona encaminha a volta de Neymar
Depois de dois anos no Paris Saint-Germain, Neymar está perto de voltar ao Barcelona. O clube catalão vem mantendo conversas com o estafe do craque em busca de um retorno. Fontes com conhecimento do assunto, ouvidas pelo GloboEsporte.com, confirmam que a negociação está bem encaminhada e que existe a possibilidade de ser concretizada na próxima janela de transferências, que abre em julho.
A forma do negócio está sendo discutida. A ideia é que o Barcelona pague em torno de 100 milhões de euros ao PSG e ceda mais alguns jogadores. Os nomes mais fortes neste momento são Umtiti, Dembélé e Rakitic.
Nesta segunda-feira, o porta-voz do Barcelona, Josep Vives, concedeu entrevista coletiva e despistou quando perguntado sobre Neymar.
- Este porta-voz nunca descarta nada, nunca falaremos de Neymar nem de ninguém. Não falo de operações, seria prejudicar o clube - disse Vives.
Neymar se recupera de lesão no tornozelo — Foto: Reuters
Neymar tem contrato com o PSG até o meio de 2022. Diferentemente do que aconteceu há dois anos, quando o clube francês pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros para tirá-lo do Barcelona, desta vez não há multa rescisória. Ou seja, o desejo do camisa 10 da Seleção não será suficiente para que ele deixe Paris.
Mas o PSG, por sua vez, já admite internamente negociar Neymar, como já havia noticiado o jornal francês "L'Equipe", desde que chegue uma proposta que a diretoria considere interessante. O presidente Nasser Al Khelaifi disse à revista "France Football" que não quer mais comportamento de celebridades no clube e depois falou especificamente do brasileiro ao ser questionado.
- Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto - disse o presidente do Paris.
- Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto - completou.
A volta de Neymar ao Barcelona é um desejo do elenco catalão. O craque é muito amigo da maioria dos jogadores, principalmente Messi, Suárez e Piqué. Ele próprio também vê com bons olhos essa possibilidade. A passagem do brasileiro por Paris não está sendo como ele esperava. Somente títulos franceses, lesões complicadas e por último o escândalo no qual é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.
Há um problema entre as partes que precisaria ser resolvido antes do possível retorno. Neymar tem um processo contra o Barcelona por um bônus de renovação não pago, no valor de 26 milhões de euros. O Barça alega que o contrato não foi cumprido, pois menos de um ano depois da renovação, assinada em outubro de 2016 e com validade até 2021, ele se transferiu para o PSG. A defesa do craque, por sua vez, não entende dessa maneira.
Outro nome que desperta interesse do Barcelona é Griezmann. O francês, que anunciou estar de saída do Atlético de Madrid, também mantém conversas com o clube catalão.
Destaque na Espanha
O assunto Neymar, inclusive, ganhou as manchetes dos principais jornais esportivos catalães nesta terça-feira. O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona monitora a situação do brasileiro, que precisaria resolver suas pendências para finalizar negócio. Já o "Sport" indica que a negociação está quente e informa que as negociações estão avançadas. Ambos destacam também as palavras de Nasser Al Khelaifi.
A forma do negócio está sendo discutida. A ideia é que o Barcelona pague em torno de 100 milhões de euros ao PSG e ceda mais alguns jogadores. Os nomes mais fortes neste momento são Umtiti, Dembélé e Rakitic.
Nesta segunda-feira, o porta-voz do Barcelona, Josep Vives, concedeu entrevista coletiva e despistou quando perguntado sobre Neymar.
- Este porta-voz nunca descarta nada, nunca falaremos de Neymar nem de ninguém. Não falo de operações, seria prejudicar o clube - disse Vives.
Neymar se recupera de lesão no tornozelo — Foto: Reuters
Neymar tem contrato com o PSG até o meio de 2022. Diferentemente do que aconteceu há dois anos, quando o clube francês pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros para tirá-lo do Barcelona, desta vez não há multa rescisória. Ou seja, o desejo do camisa 10 da Seleção não será suficiente para que ele deixe Paris.
Mas o PSG, por sua vez, já admite internamente negociar Neymar, como já havia noticiado o jornal francês "L'Equipe", desde que chegue uma proposta que a diretoria considere interessante. O presidente Nasser Al Khelaifi disse à revista "France Football" que não quer mais comportamento de celebridades no clube e depois falou especificamente do brasileiro ao ser questionado.
- Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto - disse o presidente do Paris.
- Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto - completou.
A volta de Neymar ao Barcelona é um desejo do elenco catalão. O craque é muito amigo da maioria dos jogadores, principalmente Messi, Suárez e Piqué. Ele próprio também vê com bons olhos essa possibilidade. A passagem do brasileiro por Paris não está sendo como ele esperava. Somente títulos franceses, lesões complicadas e por último o escândalo no qual é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.
Há um problema entre as partes que precisaria ser resolvido antes do possível retorno. Neymar tem um processo contra o Barcelona por um bônus de renovação não pago, no valor de 26 milhões de euros. O Barça alega que o contrato não foi cumprido, pois menos de um ano depois da renovação, assinada em outubro de 2016 e com validade até 2021, ele se transferiu para o PSG. A defesa do craque, por sua vez, não entende dessa maneira.
Outro nome que desperta interesse do Barcelona é Griezmann. O francês, que anunciou estar de saída do Atlético de Madrid, também mantém conversas com o clube catalão.
Destaque na Espanha
O assunto Neymar, inclusive, ganhou as manchetes dos principais jornais esportivos catalães nesta terça-feira. O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona monitora a situação do brasileiro, que precisaria resolver suas pendências para finalizar negócio. Já o "Sport" indica que a negociação está quente e informa que as negociações estão avançadas. Ambos destacam também as palavras de Nasser Al Khelaifi.
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Com Assistência do Pintadense Deca,Camboriú Vence a Primeira na Série B do Catarinense 2019
A 3ª rodada do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2019 começou na tarde deste sábado (08) em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, onde o Camboriú venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 1, conquistando a primeira vitória na competição. O Camboriú foi um visitante ousado e marcou primeiro aos 26 minutos do 1º tempo. Numa jogada de velocidade do lateral Deca pela esquerda, o cruzamento rasteiro encontrou o atacante Sabiá que só teve o trabalho de completar para o gol e abrir o placar, 0 a 1. Foi o primeiro gol do Camboriú na competição.
O Guarani de Palhoça conseguiu empatar ainda no 1º tempo, o centroavante Rodrigo Silva recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e chutou forte no alto sem chance de defesa para o goleiro Luis Carlos, 1 a 1! Foi o terceiro gol de Rodrigo Silva no Catarinense SICOOB Série B 2019, artilheiro da competição.
O gol da primeira vitória do Camboriú foi marcado aos 16 minutos do 2º tempo. Paulinho fez ótimo cruzamento da linha de fundo pela direita na cabeça do camisa 8 Marlon que cabeceou com precisão no ângulo do goleiro Júlio César, 2 a 1.
Com os 3 primeiros pontos somados na competição, o Camboriú avança para a 5ª colocação. O Guarani segue sem vencer somando 1 ponto, na 8ª posição. A 3ª rodada do Catarinense SICOOB Série B 2019 terá ainda três jogos neste domingo (09) e uma partida completando a rodada na 2ª feira(10).
Goleiros
Luis Carlos (ex-Marcílio Dias), Douglas ( ex-Marcílio Dias) e Mateus (ex-Cianorte)
Laterais
Thiago Araújo (ex-Metropolitano) e Deca (ex-Hercílio Luz)
Zagueiros
Alex (ex-Brusque), Alisson (ex-Glória/RS), Rafael Cardoso (ex-Crac/GO) e Gil (ex-São Borja/RS)
Volantes
Téo (ex-Glória/RS), Renato Junior (ex-Náutico/PE), Jackson (ex-River/PI) e Marlon (ex-Glória/RS)
Meias
Renan Matheus (ex-Glória/RS) e Paulinho Oliveira (ex-Cianorte/PR)
Atacantes
Paulinho, Bruninho (ex-Metropolitano), Edy (ex-Tupi/RS), Luizinho (ex-Brusque), Sabiá (ex-Marcílio Dias), Juliano Levak (ex-Marcílio Dias), Anselmo (jogador da base) e Renatinho, ex-Tupi/RS.
Foto/Fonte: Assessoria de Imprensa/Camboriú FC
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Palmeiras mostra interesse em Ramires, ex-volante da seleção brasileira e livre no mercado
O Palmeiras negocia a contratação de Ramires, volante que despontou no futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro e trabalhou com o técnico Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira.
O jogador de 32 anos está sem contrato há pouco menos de um mês, quando chegou a acordo e foi liberado pelo Jiangsu Suning, da China.
A informação foi publicada pelo repórter Leandro Boudakian, da Rádio Transamérica, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Ramires deixou o futebol brasileiro em 2009, quando foi vendido pelo Cruzeiro ao Benfica. Do clube português, transferiu-se pouco depois ao Chelsea, da Inglaterra, antes de atuar no futebol chinês.
Para a posição, o Palmeiras conta com Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos, Matheus Fernandes, Moisés e Jean.
Felipe Melo, inclusive, renovou nesta terça-feira com o Palmeiras. O vínculo do volante com o clube se encerraria em dezembro e foi ampliado até o final de 2021.
Mbappé supera Messi e Cristiano Ronaldo ao atingir 100 gols na carreira aos 20 anos e seis meses
Não é qualquer dia que se chega a 100 gols na carreira. Mbappé atingiu a marca centenária na última terça-feira, na goleada da França sobre Andorra pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Aos 20 anos e 173 dias, o camisa 10 francês conquistou tal feito de forma mais precoce que outros ícones de sua geração, como, por exemplo, Messi e Cristiano Ronaldo.
🏟️ 180 jogos
⚽ 100 gols
🎩 5 hat-tricks
🎯 50 assistências
🕧 um gol ou assistência a cada 83 minutos.
🏆 3 Ligue 1
🏆 Coupe de France
🏆 Coupe de la Ligue
🏆 Copa do Mundo
🏅 Melhor Jogador da Ligue 1
🏅 Artilharia da Ligue 1
🏅 Seleção da FIFPro
Messi só atingiu tal marca com 22 anos e 97 dias. Cristiano Ronaldo levou ainda mais tempo e só pôde comemorar o feito aos 22 anos e 356 dias. Mas teve quem chegasse aos 100 gols antes, caso de Neymar, que cravou a marca centenária assim que completou 20 anos, em 2012, quando ainda defendia o Santos. A conta do brasileiro considera 10 gols pelas seleções de base (veja detalhes).
Mbappé soma 180 jogos como profissional com as camisas de Monaco, PSG e França. Dos 100 gols, 87 foram marcados pelos clubes. Os outros 13 ficaram por conta da seleção com a qual foi campeão do mundo em 2018.
A marca foi atingida na goleada sobre Andorra na última terça pelas eliminatórias da Euro. Com o resultado, a França chega aos nove pontos e empata na liderança do grupo com a Turquia, que perdeu para a Islândia por 2 a 1. A islândia, incluisve, também vai aos nove pontos.
terça-feira, 11 de junho de 2019
Advogado deixa defesa de Najila, mulher que acusa Neymar de agressão e estupro
O advogado Danilo Garcia de Andrade afirmou na noite desta segunda-feira (10) que deixou a defesa de Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa Neymar de agressão e estupro. Ele disse que "não participaria de uma ilicitude para lograr proveito econômico de quem quer que seja" e por isso não se sente mais confortável para o trabalho. Neste sábado (8), ele havia afirmado que poderia abandonar o caso, se a cliente não apresentasse as provas que diz ter contra o jogador.
Por mensagem, ele disse ao G1 que "jamais, advogaria para alguém que colocasse a minha integridade em questão. Que jamais participaria de qualquer ilicitude para lograr proveito econômico de quem quer que seja. Acredito na boa advocacia, nos valores da moral e da boa conduta."
Andrade ainda afirmou que "como advogado, vezes estamos pela vítima, vezes estamos pelo cliente, contudo, a opinião pública deve ser esclarecida, que a pessoa do advogado não é a pessoa de seu cliente."
Este é o segundo advogado que deixa de atuar na defesa de Najila. Na segunda-feira (3), o escritório de advocacia que tinha sido contratado por ela rescindiu o contrato com a cliente alegando que ela havia relatado para os advogados que havia sofrido uma agressão, mas não mencionou estupro.
Segundo as alegações do escritório Fernandes e Abreu Advogados, a mulher relatou a eles que “a relação mantida com Neymar Jr. foi consensual, mas que, durante o ato, ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado cível e criminalmente”. O escritório divulgou o documento da rescisão do contrato.
Furto de tablet
Na sexta-feira (7), Najila afirmou, em depoimento à polícia, que o vídeo de sete minutos que ela gravou no hotel, no segundo encontro com Neymar, estava em um tablet que foi furtado em seu apartamento, em São Paulo.
Policiais especializados analisaram as marcas na porta do apartamento de Najila e só encontraram impressões digitais dela e da empregada.
A modelo disse que não registrou a invasão do apartamento porque não sabe ao certo o que foi levado. Só deu falta do tablet, de um relógio e de uma quantia em dinheiro que estava em uma bolsa.
Até agora, só foi divulgado um minuto do vídeo. Neste trecho, Najila bate em Neymar. Nos outros seis minutos, segundo ela, haveria elementos que comprovariam que o jogador a agrediu no dia anterior.
Porteiro do prédio onde Najila mora chega à delegacia para prestar depoimento — Foto: GloboNews/Reprodução
Porteiro ameaçado
O porteiro do prédio onde mora a modelo Najila Trindade foi na tarde desta segunda-feira à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Zona Sul de São Paulo, prestar depoimento e registrar um boletim de ocorrência contra ela. Ele saiu sem falar com a imprensa.
Segundo depoimento ao qual a TV Globo teve acesso, o porteiro afirmou que foi à delegacia por ter sido ameaçado e se sentir coagido pela modelo.
De acordo com o porteiro, Najila teria dito a ele: "Sua conversa é comigo, você falou com todo mundo menos comigo que sou a dona do apartamento, tô aqui com meu irmão e com uma galera e você sabe o que é, vai ser melhor pra você". O porteiro pediu à polícia medidas de proteção para garantir sua integridade física.
Imagem do vídeo gravado no quarto com Neymar e a mulher que o denuncia — Foto: TV Globo/Reprodução
O advogado Danilo Garcia de Andrade disse também que Najila relatou a ele que tem provas guardadas num cofre, mas que ele ainda não teve acesso ao material.
No depoimento de sexta à Polícia Civil de São Paulo, a modelo deu duas versões diferentes sobre o segundo encontro que teve com o jogador em Paris.
Na primeira, disse que gravou todo o encontro. Em seguida, mudou a versão e disse ter desligado o celular porque teve medo de que Neymar percebesse.
Após o depoimento de seis horas, Najila passou mal e deixou a delegacia carregada pelo advogado. A defesa de Neymar disse que o jogador deve depor na próxima semana.
Conteúdo do depoimento
A TV Globo teve acesso ao conteúdo do depoimento. Najila contou à polícia que seguia Neymar em uma rede social e que, em fevereiro, fizeram contato e trocaram telefones. Em maio, combinaram a viagem dela a Paris — as passagens aéreas e o hotel foram pagos pelo jogador.
A modelo reiterou que Neymar foi ao hotel lhe encontrar e que os dois se beijaram. Em um momento, segundo ela, o jogador começou a dar tapas. Ela disse que não falou nada, mas que, minutos depois, percebeu que ele estava mais agressivo e reclamou.
Segundo Najila, neste momento ela perguntou se ele tinha camisinha. Neymar respondeu que não e ela disse que achava melhor eles ficarem "só na pegação".
Najila contou que o jogador a segurou com força pelo quadril e fez sexo com ela sem o seu consentimento.
Crise de choro
O depoimento foi interrompido algumas vezes. Najila chorou e estava muito nervosa. Ela teve uma crise de choro quando relatava o sexo não consensual e, neste momento, a delegada responsável pelo caso parou de fazer perguntas.
Rosângela, amiga de Najila que a acompanhou no momento em que a modelo registrou o boletim de ocorrência do caso, também prestou depoimento e saiu sem falar com os jornalistas.
Neymar
A advogada de Neymar, Maíra Fernandes, esteve na delegacia que investiga o caso para ter acesso ao depoimento de Najila. Ela disse que o jogador prestará depoimento em São Paulo no início da próxima semana.
"Ele tem todo interesse em prestar depoimento, esclarecer tudo o que for necessário", afirmou. "Eu posso dizer que a defesa do Neymar acredita plenamente na defesa dele e vai provar."
O juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou um pedido para paralisar o inquérito instaurado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. O pedido foi feito por advogados alheios ao processo.
Nesse inquérito, a polícia apura quem é o responsável pelo vazamento de imagens íntimas de Najila. O jogador Neymar disse à polícia que foram assessores os responsáveis pela publicação, em uma rede social, do vídeo com as fotos da modelo.
Assinar:
Postagens (Atom)