Nenê, Jucilei e Bruno Peres foram liberados pelo São Paulo da reapresentação do elenco nesta segunda-feira, no CT da base, em Cotia. Eles não estão planos do técnico Cuca para o segundo semestre.
As promoções de Gabriel Sara e Diego ao elenco profissional, meia e volante que serão observados no elenco profissional nesta semana, têm relação direta com as vagas abertas por Nenê e Jucilei.
Como os jogadores não estão sendo aproveitados no São Paulo e há possibilidades de saídas em andamento, o clube definiu em comum acordo que eles teriam mais dias para resolver os respectivos futuros e não vão treinar com o grupo.
No caso específico de Nenê, o meia esteve no clube nesta segunda para conversar com a direção e se colocou à disposição para treinar.
Não há um prazo exato estipulado para a reapresentação de Nenê, Jucilei e Bruno Peres. Caso as negociações para as saídas não sejam confirmadas, o São Paulo vai recebê-los de volta aos treinos para a nova "pré-temporada" e não vê um eventual prejuízo, porque a comissão técnica não conta com os jogadores.
Nenê foi liberado pelo São Paulo da reapresentação nesta segunda-feira — Foto: Marcos Ribolli
Nenê jogou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, antes da parada para a Copa América. Na ocasião, ele deu assistência para o gol de Alexandre Pato. No total, o meia soma 16 jogos e não marcou na temporada, mas é o líder em assistências, com cinco passes para bolas na rede.
Durante este primeiro semestre, ele despertou o interesse de Fortaleza, Goiás e Fluminense, mas as negociações não avançaram.
Jucilei entrou em campo pela última vez na final do Paulistão, no dia 21 de abril, diante do Corinthians, quando atuou por 66 minutos. Essa foi a única chance dele com Cuca. Ele participou de apenas sete jogos na temporada.
Contratado em 2017, o volante foi um dos principais jogadores no ano passado, quando disputou 46 jogos. No elenco atual ele é um dos mais antigos no clube, ao lado de Hudson.
Jucilei não se reapresenta no São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
Bruno Peres, por sua vez, não atua desde o dia 20 de março, em confronto contra o São Caetano, na fase de grupos do Paulistão. Com apenas oito jogos no ano, o lateral-direito passou a não ser nem relacionado por Cuca.
No último domingo, o site turco “TRT Spor” noticiou que o Besiktas, da Turquia, está interessado na contratação do jogador. Bruno Peres pertence a Roma e está emprestado até o fim da temporada.
São Paulo e Biro Biro acertam rescisão contratual; Botafogo é o provável destino do atacante
Biro Biro está fora do São Paulo. O atacante não está com o grupo na reapresentação desta segunda-feira, no CT da base, em Cotia. Em comum acordo, o Tricolor e o jogador rescindiram o contrato válido até dezembro de 2022.
O São Paulo contratou Biro Biro sem custos, pois ele estava livre no mercado depois de sair do Shanghai Shenxin. O vínculo do atacante previa gastos conforme ele fosse usado em campo, mas o atacante fez apenas duas partidas, o que praticamente não gerou gastos na rescisão. Fora do Tricolor, ele está na mira do Botafogo. No Morumbi, o Alvinegro é visto como seu destino provável.
O clube carioca se interessou pelo jogador de 24 anos e busca novas opções para as beiradas. Por enquanto, Erik, titular absoluto, e Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão são os pontas mais utilizados no Botafogo. O Alvinegro confirma que o nome do atacante, ex-Fluminense, está em pauta.
O GloboEsporte.com apurou que existem conversas em estágio avançado para que Biro Biro vire o nono reforço do Botafogo para a temporada de 2019.
Biro Biro está de saída do São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Cláusula para pedir retorno
O São Paulo acertou na rescisão com Biro Biro o direito de comprá-lo de volta. Seja qual for o destino do atacante, no seu contrato haverá uma cláusula por meio da qual o Tricolor terá até o dia 31 de dezembro o direito de notificar o novo clube pedindo o retorno do jogador.
Caso isso ocorra, o São Paulo gastará o mesmo valor que estava previsto no contrato quando contratou Biro Biro. Nele, havia uma cláusula que obrigava o São Paulo a pagar um valor (não divulgado) quando o atacante completasse 25 jogos, o que não ocorreu.
A ideia do São Paulo com isso é se proteger, para caso Biro Biro tenha um bom rendimento no segundo semestre pelo seu novo clube.
Contratado no fim de 2018, Biro Biro fez no total dois jogos no São Paulo. Seu vínculo vale até dezembro de 2022.
Biro Biro nunca se firmou no São Paulo. Ele sofreu com lesões e um problema de gastrite nervosa durante a passagem pelo clube. Ao todo ele atuou por 49 munutos durante seis meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário