A seleção da Venezuela, que enfrenta a Bolívia neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do grupo A, perdeu o volante Arquímedes Figuera não apenas da partida decisiva como também do restante da Copa América, caso se classifique. Uma ressonância magnética confirmou que o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate com o Brasil, na terça, e está fora da competição.
Segundo informou a seleção venezuelana em nota oficial divulgada nas redes sociais, Figuera deixa a Copa América imediatamente porque precisará fazer uma cirurgia nos próximos dias.
Figuera entrou aos 31 minutos do segundo tempo no jogo contra o Brasil na Fonte Nova, no lugar de Darwin Machís. Mesmo depois de sofrer a contusão no joelho, o camisa 19 continuou em campo até o fim.
Arquímedes Figuera (19) sofreu uma lesão no joelho no jogo contra o Brasil — Foto: Luisa Gonzalez/Reuters
A seleção da Venezuela está em Belo Horizonte desde quarta-feira, preparando-se para o jogo contra a Bolívia. Com dois empates em 0 a 0, com Peru e Brasil, a Venezuela é a terceira colocada com dois pontos e estará classificada para as quartas de final se derrotar a Bolívia, lanterna do grupo A, sem ponto ganho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário