quinta-feira, 20 de junho de 2019

Direção do Inter trabalha para acertar saídas e prospectar reforços durante férias

Direção do Inter trabalha para acertar saídas e prospectar reforços durante férias
Se os jogadores aproveitam os últimos dias de férias, a direção do Inter movimenta-se para reforçar e ajustar o grupo de Odair Hellmann. Em sigilo, prospecta nomes para encorpar a equipe a ponto de lutar pelos títulos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, trata de definir o futuro de atletas que estão no Beira-Rio, como é o caso de Iago. O lateral-esquerdo, a menos que ocorra uma reviravolta, não vestirá mais a camisa do clube gaúcho.

Titular da seleção pré-olímpica que conquistou o Torneio Maurice Revello, em Toulon, na França, Iago está com a situação bem encaminhada para rumar ao Velho Continente. Mais especificamente, o futebol alemão, embora a cúpula colorada evite oficializar o time e valores envolvidos.
EdenIlson despertou interesse do mundo árabe — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

EdenIlson despertou interesse do mundo árabe — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

No que depender da direção, será a única venda do Inter. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta por Edenilson, mas foi prontamente rechaçada. O volante é um dos homens de confiança do treinador e peça indispensável. O Colorado não pretende vendê-lo, mas mantém cautela em função do dinheiro dos árabes e uma possível nova investida.

Santiago Tréllez, apesar de estar sem espaço com Odair, ainda segue com o grupo. Pelo menos neste primeiro momento. O Vasco demonstrou interesse em contar com seu futebol, mas tinha o desejo de dividir os vencimentos com o Inter até o final da temporada (prazo que encerra o empréstimo junto ao São Paulo). A ideia não agradou aos gaúchos, que esperam novos interessados.


Já o futuro de Rithely será definido sexta-feira. O Inter terá uma reunião com o estafe do volante em São Paulo. Caso siga no Beira-Rio por mais seis meses, os gaúchos arcariam com os vencimentos na totalidade. Atualmente, eles são divididos com o Sport, detentor dos direitos econômicos. O clube pernambucano, aliás, já foi assediado por outras equipes. Entre elas o Vasco. Vanderlei Luxemburgo trabalhou com o volante quando passou por Recife em 2017.

Quem já deixou o Beira-Rio é Jonatan Alvez. O uruguaio, que tinha contrato até 30 de junho, voltou ao Junior de Barranquilla. O clube colombiano agora definirá se o manterá no grupo ou o recolocará no mercado.

Guilherme Parede, que já tem 25% dos direitos adquiridos pelo Inter, seguirá na mesma situação. Os gaúchos avaliarão seu rendimento no segundo semestre para, caso aprove, abocanhar mais uma fatia.

A questão financeira é preponderante no Beira-Rio. Mesmo com a venda de Iago o Inter não terá fôlego para movimentos imponentes. Até por isso, o sonho de repatriar Aránguiz ficou para trás. O nome de Sidcley, lateral-esquerdo do Dinamo Kiev, da Ucrânia, é analisado. Os europeus, todavia, mostram-se pouco dispostos a um empréstimo, o que dificulta um avanço nas tratativas.

A direção segue a rotina de trabalhos e telefonemas. No entanto, dificilmente o grupo estará fechado até sábado, quando reiniciam as atividades. No dia seguinte a delegação ruma a Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará hospedada até dia 29 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário