terça-feira, 19 de janeiro de 2021

FBF inicia Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

 Foi aberta nesta quinta-feira (14) a XVII Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A primeira turma, composta por 30 árbitros e assistentes, iniciou os trabalhos, que seguirão até o próximo sábado (16).

Pela manhã, os profissionais assistiram a palestras no auditório da Federação Bahiana de Futebol. O conteúdo foi ministrado pelos instrutores Raimundo Lopo, enviado pela CBF, Jailson Macêdo Freitas, presidente da CEAF-BA e Vidal Cordeiro Lopes, vice-presidente.

Já pela tarde, a turma se dirigiu ao estádio de Pituaçu, onde aconteceu o FIFA Test e treinamentos práticos. As atividades foram acompanhadas de perto pelo presidente da FBF, Ricardo Lima. 

O dirigente assistiu a todo o trabalho dos árbitros. Neste ano, ele optou por não fazer a tradicional cerimônia de abertura, no auditório, para evitar aglomeração na sede da entidade.

No estádio, também se juntaram à equipe de expositores os instrutores Ademilton Carigé, Cláudio Aragão, Arnaldo Menezes, Carlos Alberto Vila Nova e Kléber Moradillo, ambos da CEAF-BA, as colaboradoras Cíntia Bandeira e Nayane Queiroz, do Departamento de Arbitragem da FBF, e a psicóloga Thaise Coutinho.

Nesta edição da Pré-Temporada, as tradicionais três turmas de 50 árbitros dão lugar a cinco turmas de 30 profissionais, totalizando os 150. O objetivo da FBF com a mudança é respeitar os decretos das autoridades estaduais e municipais de saúde durante a pandemia da Covid-19 e reduzir a disseminação do coronavírus. Todos participantes são submetidos à medição de temperatura antes das atividades, que acontecem com o distanciamento necessário e a utilização de álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário