terça-feira, 25 de agosto de 2020

Zagueiro brasileiro Gabriel faz exames médicos e deve assinar com Arsenal por cinco anos

 Cobiçado por vários clubes após se destacar no Lille na última temporada, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães vai jogar no Arsenal. O jovem, de 22 anos, passa por exames médicos em Londres nesta segunda-feira e deve assinar com o time londrino por cinco anos. A informação foi publicada pelo jornal “The Guardian” e confirmada pelo ge.


De acordo com o veículo inglês, a equipe de Mikel Arteta vai pagar 30 milhões de euros (R$ 198 milhões na cotação atual) por Gabriel. Clube formador do brasileiro, o Avaí tem direito a uma fatia do valor que deve ser desembolsado pelos ingleses.


O zagueiro permaneceu no Leão catarinense até os seus 19 anos, que dão direito à equipe brasileira 3% do montante total. Isso corresponderia a cerca de 900 mil euros, R$ 5,9 milhões na cotação atual.


Gabriel Magalhães se reapresentou ao Lille e iniciou pré-temporada em junho, mas vai para o Arsenal — Foto: Divulgação/LilleGabriel Magalhães se reapresentou ao Lille e iniciou pré-temporada em junho, mas vai para o Arsenal — Foto: Divulgação/Lille


O Lille chegou a aceitar proposta do Napoli por Gabriel Magalhães. No entanto, a venda ao time italiano estava condicionada a uma saída do zagueiro Koulibaly da equipe de Gennaro Gattuso. O brasileiro esperou pelos napolitanos até a última semana, mas o defensor senegalês ainda não foi negociado, e a transferência para o Arsenal foi executada.


Enquanto aguardava o fim da transação, o jogador participou da pré-temporada no Lille, iniciada na metade de junho. Gabriel também teve proposta do Everton e sondagens dos dois times de Manchester, City e United.



O zagueiro participou de 34 dos 40 jogos do Lille na última temporada, dos quais 32 foram como titular. Ele marcou um gol. Canhoto, o brasileiro foi o segundo que mais roubou bolas e terceiro que mais fez desarmes na equipe em 2019/20. O Lille terminou o Campeonato Francês na quarta posição, e Gabriel foi escalado pelo jornal “L'Equipe” no time ideal do torneio.


O defensor brasileiro disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2017, esteve no elenco do Torneio de Toulon de 2019 pela seleção olímpica e não foi ao Pré-Olímpico de janeiro porque não foi liberado pelo Lille.


Ele foi convocado por André Jardine para amistosos em março, mas as partidas foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. Nascido em dezembro de 1997, Gabriel poderá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário