terça-feira, 25 de julho de 2017

Ainda fora do BID, Damião e Camilo recebem "camisas da sorte" no Inter




Damião e Camilo são apresentados no Internacional

Os mais recentes reforços colorados foram apresentados no início da noite desta segunda-feira, na sala de imprensa do Centro de Treinamentos, e com as camisas da “sorte”. Ainda sem a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Leandro Damião e Camilo falaram da motivação em atuar no Beira-Rio e buscar reverter a incômoda situação na tabela.
No Inter, Damião vestirá a 22, número que usou quando foi lançado pelo clube. Já Camilo vestirá a 21, de quando passou pela Seleção neste ano. E as caras novas citaram o que os torcedores verão em campo assim que tiverem condições legais.
- Temos que acreditar em todas as jogadas. Precisa ser o Damião, que gosta de correr e aproveitar em todos os lances. Daremos o máximo. Precisamos do apoio do torcedor. Temos que nos doar. Está todo mundo focado - afirmou Damião.
- Sei a força do Damião. Ele se dedica por todas as bolas, até por tudo o que já passou - completou Camilo.
Leandro Damião e Camilo buscam colocar o Inter na elite do futebol brasileiro  (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Leandro Damião e Camilo buscam colocar o Inter na elite do futebol brasileiro  (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com) Leandro Damião e Camilo buscam colocar o Inter na elite do futebol brasileiro
Não apenas a dupla. É bom que se diga. Nos primeiros momentos compartilhados, as novidades perceberam um grupo que, apesar da tristeza pelo momento, se mostra indignado e disposto a buscar uma sequência de vitórias.

- O grupo está querendo. Você vê nos olhos deles. Daremos toda a força para que consigamos alcançar os objetivos. Todos precisam abraçar a causa. É um ano difícil. Foi um baque ao torcedor. Tenho certeza que conseguiremos alcançar oos objetivos - declarou o armador.
A vontade para ajudar o Inter, porém, não os fez perder a sensibilidade. Tanto Damião quanto Camilo reconhecem que precisarão dos companheiros para melhorar o atual panorama na Série B. O meia, inclusive, aposta em um espelho. Companheiro de função de D'Alessandro, o novo camisa 21 aposta na convivência com o capitão para aprimorar ainda mais suas virtudes.
- Venho para aprender com o D'Ale. O ídolo sempre precisa ser respeitado. Venho para aprender, mas também ajudá-lo. Jogamos na mesma posição, mas podemos formar uma dupla se a comissão decidir. Espero ajudar.
Camilo é apresentado como jogador do Inter (Foto: Eduardo Deconto)
Camilo é apresentado como jogador do Inter (Foto: Eduardo Deconto) Camilo é apresentado como jogador do
Camisas da sorte
A vontade para ajudar o Inter, porém, não os fez perder a sensibilidade. Tanto Damião quanto Camilo reconhecem que precisarão dos companheiros para melhorar o atual panorama na Série B. O meia, inclusive, aposta em um espelho. Companheiro de função de D'Alessandro, o novo camisa 21, número que utilizou na Seleção com Tite, aposta na convivência com o capitão para aprimorar ainda mais suas virtudes.
- Venho para aprender com o D'Ale. O ídolo sempre precisa ser respeitado. Venho para aprender, mas também ajudá-lo. Jogamos na mesma posição, mas podemos formar uma dupla se a comissão decidir. Espero ajudar.
Nesta toada, há ainda um elemento: a superstição. Damião recebeu a camisa 22. O número foi utilizado pelo centroavante durante a disputa da Libertadores em 2010. E, na ocasião, marcou um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas, que confirmou o bicampeonato. O artilheiro espera que a camisa o traga, novamente, bons fluidos.
- A 22 foi o Inter quem me passou. Traz boas lembranças. Espero repetir - concluiu.
Leandro Damião é apresentado como jogador do Inter  (Foto: Eduardo Deconto)
Leandro Damião é apresentado como jogador do Inter  (Foto: Eduardo Deconto) Leandro Damião é
Camilo chega ao Inter em definitivo até julho de 2019, mas com 50% dos direitos mantidos pelos cariocas. O Glorioso, em troca, recebeu Brenner por empréstimo até dezembro de 2018, com 20% dos direitos econômicos repassados ao clube, além do abatimento de uma antiga dívida de R$ 362 mil por Marcelo Cordeiro.
O meia está em Porto Alegre desde a última quarta-feira, quando realizou exames médicos. O atraso no envio da documentação do Botafogo impediu que seu nome fosse regularizado ainda na semana passada. O jogador foi contratado justamente para dar suporte ao setor de criação da equipe, hoje apenas com D'Alessandro e os jovens Juan e Mossoró.
Damião chega emprestado por um ano. O atacante, que estava cedido ao Flamengo pelo Santos, foi comprado justamente do Colorado pelo grupo de investimento Doyen Sports por R$ 42 milhões e repassado ao Peixe no final de 2013, clube com o qual tem vínculo até janeiro de 2019. O clube paulista, com quem briga na Justiça por causa de salários atrasados, não se opõe ao empréstimo e não tem a vontade de tê-lo de volta. No Rubro-Negro, tem 11 gols em 39 jogos.
O centroavante teve seu primeiro momento de brilho pelo Colorado na final da Libertadores de 2010, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada sobre o Chivas (o Inter venceria a partida por 3 a 2). Pelo clube gaúcho, além do título continental, venceu a Recopa em 2011, e três Gauchões (2011, 2012 e 2013) em sua passagem anterior. Seu principal ano foi em 2011, quando marcou 40 gols pelo Colorado e um pela Seleção.
Além de Camilo e Leandro Damião, o Inter contratou Alemão, Klaus, Víctor Cuesta, Neris (que já rescindiu com o clube e rumou para o Sport), Danilo Silva, Uendel, Carlinhos, Edenílson, Felipe Gutiérrez, Carlos, William Pottker, Marcelo Cirino, Roberson, além de repatriar D'Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário