segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ronaldinho Gaúcho brilha em jogo festivo de despedida do Vicente Calderón



Os torcedores do Atlético de Madrid lotaram o Vicente Calderón na tarde deste domingo para dar o seu adeus definitivo ao estádio. Mais de 51 mil pessoas foram ao local, que deixará de ser a casa colchonera na próxima temporada - o clube inaugurará um novo estádio. No amistoso, craques do Atlético do presente e do passado formaram uma equipe. Na outra, lendas como Seedorf, Dudek, Higuita, Caniggia, Zico, o mexicano Cuauhtémoc Blanco e... Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho Gaúcho brilha em jogo festivo de despedida do Vicente CalderónO craque brasileiro foi a estrela da partida, que terminou com vitória por 5 a 4 das estrelas do restante do mundo. A equipe vencedora vestiu a camisa da fundação Scholas Ocurrentes, a rede mundial de escolas criada pelo Papa Francisco, padrinho da partida. Ronaldinho não fez gol pelo seu time. Mas deu uma assistência para um dos dois gols de Blanco, tentou um do meio-campo, deu um passe magistral para o argelino Mahrez e distribuiu dribles e jogadas de efeito.
   
 Brasil Mundial FC @brasilmundialfc
Ronaldinho participou do jogo de despedida do Vicente Calderón e deu mais um espetáculo: https://youtu.be/YweyRKvNY8g 
8:42 PM - 28 May 2017
  8 8 Retweets   5 5 likes
Twitter Ads info & Privacy
Na equipe do Atlético, o zagueiro tcheco Ujfalusi e o atacante uruguaio Forlán foram ovacionados. Mas não tanto quanto o ex-zagueiro brasileiro, Luiz Pereira, que também é ídolo no Palmeiras. Luiz jogou na equipe colchonera entre 1974 e 1980.
Marcaram para o time de estrelas mundiais Higuita (sim, o lendário goleiro colombiano fez de pênalti), Yarmolenko e Blanco, duas vezes. Marcaram para o Atlético Fernando Torres, Román, Pedro e Alejandro.
Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid) Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)Ronaldinho Gaúcho, Higuita, caniggia, Seedorf, Blanco, Mauro Silva, Zico, Mahrez e vários craques formavam o time do resto do mundo (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

A partir da próxima temporada, o Atlético de Madrid atuará no La Peineta, antigo estádio olímpico da capital espanhola. O clube está financiando a reforma da arena desde 2011 e deve ter capacidade para 70 mil torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário