segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ciao, Capitano: veja as melhores imagens da despedida de Totti na Roma

"Há só um capitão". "Totti é a Roma". O Estádio Olímpico da Roma viveu na tarde deste domingo um de seus
 momentos mais históricos e emocionantes. Após 25 anos defendendo a Roma, seu único clube na carreira, 
Francesco Totti fez seu último jogo oficial pelo time, na vitória por 3 a 2 contra o Genoa. A comoção foi única.
Por quase uma hora após o apito final, todos os torcedores que foram ao local permaneceram para prestar sua
 homenagem ao maior ídolo romanista. E chorar com ele. Depois de dar uma volta inteira no gramado saudando 
os torcedores, ser abraçado e exaltado pelos companheiros, Totti foi até o círculo central e leu uma carta aos
 torcedores. Confira um trecho da mensagem deixada pelo, agora, ex-jogador:
"Obrigado, Roma.
Obrigado aos meus pais, meu irmão, meus parentes e amigos. Obrigado a minha esposa e aos meus três filhos. 
Quero começar do fim - do adeus - porque não sei se conseguirei ler todas essas as linhas. Impossível resumir 
28 anos em poucas frases. Gostaria de escrever uma música ou um poema, mas não consigo. Nesses anos,
 tentei me expressar com os pés, o que sempre foi mais fácil. Falando em infância, voces arriscam dizer qual era 
meu brinquedo favorito? Uma bola, claro. E continua sendo. Em um certo ponto da vida, você cresce - é o que
 me disseram e é o que o tempo decidiu.
Maldito tempo."

Confira as melhores imagens da despedida de Totti

Torcedor da Roma carrega cartaz:
Totti em frente ao mosaico da torcida da Roma no estádio Olímpico:

Totti saúda a torcida antes do apito inicial (Foto: EFE/EPA/Claudio Peri)Totti cobra escanteio no estádio Olímpico  (Foto: Reuters / Stefano Rellandini)Totti é erguido pelos companheiros para completar a despedida da Roma (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)Totti não segura a emoção. Ao fundo, a torcida não para de exaltá-lo (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

Torcedora chora na despedida de Totti da Roma (Foto: Reuters / Stefano Rellandini)
Antes de discursar, O ídolo humano: em lágrimas, o camisa 10 é consolado pela mulher e filhos (Foto: Claudio Peri/EFE)Totti senta e fica com olhar perdido no rumo da torcida (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário