quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fernando Barrientos é confirmado no Atlético-PR e aguarda a regularização

Argentino de 24 anos tem passagem por Rosário Central, Villarreal e Lanús. Ele assina contrato até 2018 e chega para disputar posição com Hernani no meio-campo

Fernando Barrientos; Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Argentino Fernando Barrientos, de 24 anos, é confirmado pelo Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O Atlético-PR confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meia Fernando Barrientos. O argentino tem 24 anos e passagem por Rosário Central, Villarreal e Lanús. Ele está no CT do Caju desde o último dia 16, mas ainda aguarda a regularização para poder estrear com a camisa rubro-negra. Se isso ocorrer até sexta-feira, ele fica à disposição do técnico Milton Mendes para o duelo com o Palmeiras, às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Palmeiras, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Temos um bom plantel aqui, que aliás me recebeu muito bem. Com a equipe que temos, tudo será possível. Cada vez que eu puser essa camisa, vou dar o melhor de mim. Sou um jogador mais ofensivo do que defensivo. Gosto muito de ir para o ataque e jogar rápido, com um ou dois toques na bola. Quando tenho a possibilidade, gosto também de chutar a gol. Agora, é tratar de fazer o melhor para rapidamente estar à disposição da comissão técnica e poder ajudar a equipe - falou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
Para ter Fernando Barrientos, o Furacão pagou 750 mil dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O contrato é válido por três anos, ou seja, até a metade de 2018. O argentino atua como segundo volante. Portanto, chega para disputar uma vaga com Hernani, o atual titular, no meio-campo. Ele comenta sobre as primeiras impressões no novo clube:
- Estou muito feliz por ter vindo. Quando eu ainda estava na Argentina e me disseram que havia a possibilidade de vir para cá, falei para que fizessem todo o possível para que isso acontecesse. Sei que o Atlético Paranaense é uma equipe grande. Falaram-me muito bem do clube, que era muito bem organizado. E vi que é exatamente como me haviam falado. É muito bonito. Quando cheguei aqui, pensei até que estivesse na Europa - completou.
Antes de Fernando Barrientos, o Atlético-PR já tinha anunciado o lateral-direito Bruno Pereirinha e o meia Daniel Hernández. O português já estreou na vitória sobre o Avaí, sábado, na Ressacada. Já o colombiano, assim como Barrientos, ainda aguarda a regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário