quarta-feira, 29 de julho de 2015

Miguel Herrera é demitido da seleção mexicana após agressão a jornalista

Técnico se desentendeu com repórter de televisão local em aeroporto, quando deixava os EUA após conquista da Copa Ouro. Reunião na federação selou saída

Miguel Herrera México x Bolívia Copa América (Foto: EFE)Miguel Herrera não é mais o treinador
da seleção mexicana (Foto: EFE)
O técnico Miguel Herrera foi demitido da seleção mexicana nesta terça-feira. Ele havia se envolvido numa polêmica na última segunda, quando agrediu um repórter da TV Azteca no aeroporto, após a conquista da Copa Ouro nos Estados Unidos. 
O canal de televisão divulgou um comunicado no mesmo dia, cobrando uma investigação por parte da Federação Mexicana de Futebol (Femex). Nesta terça, dirigentes da Femex se reuniram com Herrera e decidiram de forma unânime pela demissão do treinador.
- Os resultados não podem ser colocados acima de nossos estatutos, regulamentos e da liberdade de expressão. A violência não cabe na nossa família, e muito menos em esporte algum. Tomei a decisão de separar Miguel Herrera da direção técnica da seleção - anunciou Decio De Maria, presidente da Femex, em entrevista coletiva. 
Segundo Christian Martinoli, o jornalista agredido por Herrera, o entrevero aconteceu por causa de suas críticas à seleção mexicana durante a Copa Ouro. A equipe foi campeã, mas só chegou à final depois de uma partida polêmica contra o Panamá – o time perdia até o fim do segundo tempo, quando um pênalti duvidoso foi marcado; os mexicanos empataram e venceram na prorrogação.
- Eu olhei para baixo para evitar qualquer tipo de provocação, e de repente senti um golpe no pescoço, do lado direito do meu corpo. Depois, o que vi quando olhei para cima foi Luis Garcia (comentarista e ex-jogador) separando um homem louco que tenta chutar e socar enquanto eu era insultado – contou Martinoli.
Herrera estava no comando do México desde outubro de 2013, quando assumiu a seleção num momento crítico nas eliminatórias. Ainda interino, conduziu a equipe à classificação para a Copa do Mundo e foi efetivado. Seu contrato tinha duração até o Mundial de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário