Deca, Juliano e Rudnei |
Defendendo as cores do Leão do Sul desde 16 de setembro, DECA foi escolhido Capitão do time Hercílio Luz FC. Questionando sobre as razões para ostentar a braçadeira de capitão, Deca foi enfático: "respeito que tenho com todos e a confiança em minha pessoa, assim como em todos, mas um teria que ser capitão, como em todas as equipes".
A Copa Santa Catarina - segundo mais importante torneio do estado - abre neste domingo a 7ª rodada. A competição, que vale vaga na Copa do Brasil, se estende até o dia 25 de novembro. A equipe irretocável do pintadense Deca Bahia, comandada pelo técnico Edson Vieira, está no topo da tabela de classificação, detém o melhor aproveitamento, colecionando 5 vitórias e apenas 1 derrota. O próximo compromisso do Leão do Sul é neste domingo,14, às 15:30, diante do Figueirense, em casa.
Embora acostumado com as altas temperaturas do Nordeste, Deca é só elogios ao clima da região Sul: " me adaptei muito rápido, o clima aqui é muito bom". As baixas temperaturas de Santa Catarina não foram surpresa, porque no ano de 2016 Deca morou na cidade de Tubarão, quando defendeu o clube de mesmo nome.
Acostumado a sempre ter ao lado a esposa Simária e a filha Cícera Munnick, Deca diz que ameniza a saudade da família, ao lado dos amigos-irmãos de bola que estiveram com ele durante, pelo menos, duas temporadas na cidade baiana de Juazeiro, no Clube Juazeirense, a exemplo do goleiro Tigre, Júnior Gaúcho e Capone.
Deca, Tigre, Jr. Gaúcho e Capone |
Nenhum comentário:
Postar um comentário