segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Sub-20 volta a enfrentar o Chile e trio Vinicius Jr, Paulinho e Rodrygo quer deixar boa impressão

Após altos e baixos no empate por 1 a 1 com o Chile, no último sábado, a seleção brasileira sub-20 volta a campo nesta segunda-feira, às 17h15 (de Brasília), para enfrentar novamente os donos da casa. Desta vez, o confronto será no Estádio Santa Laura, em Santiago. E o confronto é mais uma chance do trio formado por Vinicius Junior, Paulinho e Rodrygo mostrar que todos já estão prontos para se tornarem realidade.

No jogo de sábado, Rodrygo, de apenas 17 anos, fez a sua estreia na sub-20 e foi bem. Marco o único gol do Brasil na partida. Vinicius Junior, por sua vez, deu o passe para o gol do atacante Santos, mas acabou perdendo um pênalti no fim do primeiro tempo. Já Paulinho precisa melhorar a pontaria. Teve duas chances de clara de balançar a rede do Chile na etapa inicial, mas desperdiçou.

- A gente vai se conhecendo aos poucos, vai se adapatando e no próximo jogo estará bem melhor. É sempre bom começar com gol, né? - avaliou Rodrygo.
Rodrygo e Vinicius Junior formaram dupla que funcionou em primeiro teste contra o Chile — Foto: Fernando Torres/CBF

Rodrygo e Vinicius Junior formaram dupla que funcionou em primeiro teste contra o Chile — Foto: Fernando Torres/CBF

Agora, diante do mesmo rival, os três esperam mostrar um entrosamento mais natural dentro de campo.


- Nesse pouco tempo a gente precisa se adaptar para dar a resposta nos jogo - disse Vinicius Junior.

Paulinho também crê em um bom desempenho do time na partida desta segunda-feira.

- A expectativa que colocam faz com que a gente pense cada vez mais que possa virar realidade (o entrosamento em campo). A gente trabalha cada vez mais para chegar na seleção principal - disse Paulinho.

No Chile, Vinicius Junior foi o mais assediado dentre os convocados da seleção sub-20. O curioso é que um grupo de crianças que acompanhou um dos treinos da equipe durante a última semana também conhecia o goleiro Hugo. Vale lembrar que o arqueiro foi chamado pelo técnico Tite para a equipe principal na primeira lista de convocados após a Copa do Mundo da Rússia.

- O Vinicius é rápido, tem habilidade e um controle de bola muito acima da normal - disse um dos torcedores, que ao ser questionado sobre outros nomes conhecidos do time do técnico Carlos Amadeu não pensou duas vezes.

- Hugo. Eu conheço o Hugo.
Paulinho e Rodrygo estarão em campo nesta segunda-feira — Foto: Fernando Torres/CBF
Paulinho e Rodrygo estarão em campo nesta segunda-feira — Foto: Fernando Torres/CBF

Mas o jogo desta segunda-feira não servirá apenas para Vinicius Junior, Paulinho e Rodrygo mostrarem serviço. O técnico Carlos Amadeu conta com outras peças de qualidade no grupo, entre elas o meia Mauro Junior, do PSV Eidhoven, e os atacantes Marquinhos Cipriano, do Shakhtar Donetsk, Matheus Cunha, do RB Leipzig, e Papagaio, do Palmeiras, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20.


- Acredito que qualquer convocação é importante, principalmente aqui. Estamos nos preparado para grandes competições. Temos que aproveitar, aprender bastante, desfrutar, e aos poucos, ir chegando a um nível mais alto para representar a Seleção - disse Matheus Cunha.

O técnico Carlos Amadeu deve mandar a campo a seguinte formação: Hugo; Emerson Royal, Vitão, Walce e Luan Cândido; Luan Vinicius, Marcos Antônio e Mauro Júnior; Vinicius Junior, Rodrygo e Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário