quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Flu encaminha venda de promessa João Pedro para o Watford, da Premier League

A expectativa do Fluminense em regularizar o pagamento dos salários atrasados em breve, tornada pública na manhã desta terça-feira pelo diretor executivo de futebol Paulo Angioni, tem explicação: o Tricolor encaminhou a venda de uma promessa da base para um time inglês da Premier League, o torneio mais importante do mundo.

No último domingo, o Tricolor acertou verbalmente a negociação de João Pedro, atacante do sub-17, para o Watford, mesmo time que comprou Richarlison na temporada passada. A joia, a se confirmar a assinatura de contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias, irá se transferir apenas em 2020.

João Pedro tem 25 gols na temporada 2018 — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
João Pedro tem 25 gols na temporada 2018 — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O valor da negociação é mantido em sigilo nas Laranjeiras. No acordo, além da quantia pela compra de 100% direitos do jovem, há a previsão de bônus por desempenho dele. A quantia a entrar nesta primeira etapa é suficiente para regularizar os atrasados de funcionários (dois meses de CLT) e de jogadores (dois meses de CLT e três de direitos de imagem). Esta dívida é de aproximadamente R$ 10 milhões. Além disso, dará fôlego ao clube para segurar outros destaques, como Pedro.

Foi em Londres que o presidente Pedro Abad praticamente sacramentou a negociação. Ele viajou para econtrar com a direção do clube inglês, que ainda tem de repassar ao Tricolor 3,75 milhões de euros (R$ 17 milhões) da venda de Richarlison ao Everton. Parte desse valor será destinado na quitação da dívida com a Udinese referente à compra de Marquinho, em 2016.

Veja gol marcado por João Pedro na Taça BH

João Pedro completará 17 anos no próximo dia 26 de setembro. A negociação prevê a ida para a Inglaterra em janeiro de 2020 - a legislação só permite venda a partir dos 18 anos. Caso haja acordo, ela pode ser adiada para julho.

Desde a semana passada, o atacante passou a treinar com o profissional e teve desempenho aprovado por Marcelo Oliveira. Aliás, agradou mais do que Marcos Paulo, outra promessa da base observado de perto pelo treinador. João Pedro tem chance de ser integrado definitivamente ao grupo pulando a passagem pelo sub-20.

Desde 2012 no Flu, após ser observado em um torneio de escolinhas em São Paulo, João Pedro vive em 2018 a melhor temporada. Tem 25 gols. Só no Carioca sub-17 fez 20 gols - Marcello, do Botafogo, o vice, tem 14 e Marcos Paulo, do Flu, sete. A vantagem se mantém mesmo ele não tendo atuado nas últimas quatro rodadas. Os outros cinco gols foram marcados na Taça BH, competição na qual o Tricolor foi vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário