terça-feira, 31 de julho de 2018

Começou Mais Uma Edição do Campeonato Master de Futebol Society da Comunidade do Fecha

A Bola Voltou a Rolar no Campeonato de Futebol Society Master na Comunidade do Fecha, CT Antonio Fernandes Município de Pintadas, a competição que já é tradicional no Município,Iniciou sua IV Edição no Ultimo Final de Semana,de inicio já começou com Grandes jogos e equipes bem Fortes para Brigar pela Conquista da competição,a bola começou a Rolar as 8:00 hs da Manhã em um confronto com duas equipes que já começam como Favoritas,o Juventus da Penha Venceu o Posto Pedreira por 1 x 0,no Segundo Confronto,as 9:00 hs o Internacional de Galdino perdeu para a equipe do Canto por 1 x 0,e pra fechar ,o 3º Jogou aconteceu as 10:00 hs ,a Equipe Anfitriã Cruzeiro do Fecha perdeu pra Equipe de Aroeira por 2 x 0 ,que esteve lá pode acompanhar grandes jogos,e para os torcedores a grande Novidade foi As arquibancadas prontas pra uma Comodidade Maior para os Telespectadores,após o encerramento dos jogos a animação continuou com a participação e o Romantismo de Tayla Soares e em Seguida pra Fechar com Chave de Ouro Paredão de Som,a Competição Tem a Realização da Associação Desportiva Cruzeiro do Fecha .

Redação: Santhiago Radialista


Zagueiro do São Paulo, se envolve em acidente de carro

Carro em que estava Arboleda, acidentado após batida em árvore (Foto: Reprodução/TV Globo)
Zagueiro do São Paulo, Arboleda, sofre acidente de carro que deixa duas mulheres feridas

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, esteve envolvido em um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira, na capital paulista. A parte dianteira do automóvel ficou bastante danificada após choque com uma árvore. Além do jogador equatoriano, havia mais três pessoas no veículo. Duas mulheres sofreram ferimentos leves.

O acidente aconteceu na rua Atílio Inocenti, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, por volta das 3h30. O relato de testemunhas indica que Arboleda e outro homem, que disse estar dirigindo o veículo, deixaram o local logo depois da batida, alegando que estavam buscando socorro.

Segundo informações do clube, Arboleda está bem, em casa, em contato com médico tricolor, José Sanchez, para monitorameto. O zagueiro foi dispensado do treino da manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Suspenso, ele não participou da vitória sobre o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

O homem que disse que estava na direção, Cauê Sena Sabino, recusou-se a fazer o exame de sangue, que poderia indicar se ele havia consumido álcool ou outras drogas, por exemplo. Ele passou apenas pelo teste físico. O veículo está registrado no nome de uma empresa.Arboleda joga no São Paulo há pouco mais de um ano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Imprensa italiana diz que Rodrigo Caio está na mira do Milan; São Paulo não se manifesta

Imprensa italiana diz que Rodrigo Caio está na mira do Milan; São Paulo não se manifesta

O novo diretor esportivo do Milan, o ex-lateral-esquerdo Leonardo, estaria considerando a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. A informação é do site italiano Calcio Mercato. Segundo a publicação, o negócio seria por empréstimo de um ano, com direitos fixados em 15 milhões de euros. Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria do São Paulo não quis se manifestar sobre o assunto. A informação de bastidores é de que não há proposta oficial, apenas sondagens.

Rodrigo Caio está na fase final de recuperação de uma cirurgia num osso do pé esquerdo. Ele não joga desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, um empate em 0 a 0 com o Ceará, no dia 22 de abril.

Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins têm se revezado nas duas posições da zaga do São Paulo.Leonardo é o novo diretor esportivo do Milan e seria o mentor da ideia de contratar Rodrigo Caio (Foto: Divulgação / Milan)

Real Madrid pode pagar mais de R$ 400 milhões por Willian e Courtois, diz site

Willian pode parar no Real Madrid (Foto: Reuters)
Ainda sem nenhuma contratação de impacto para a próxima temporada, o Real Madrid pode garantir duas estrelas numa tacada só. De acordo com o "Daily Mail", os merengues estão dispostos a oferecer 112 milhões de euros (cerca de R$ 481 milhões) por Willian e Courtois, ambos do Chelsea.

Segundo a publicação, o clube inglês teria sinalizado que não ia se opor a esta negociação, caso esses valores sejam mantidos.

Courtois é um sonho antigo da diretoria do Real Madrid, que busca um goleiro com mais nome para assumir o posto que já foi de Casillas e há três anos pertence a Keylor Navas. Já Willian estava sendo especulado no Barcelona, porém, com a ida de Malcom ao clube catalão, o brasileiro pode se aproximar do Real, já que mostrou desejo de deixar o Chelsea.

Nilmar rompe silêncio após depressão: "No momento, não estou pensando em voltar"


Após suspender o contrato com o Santos, em setembro de 2017, Nilmar sumiu do noticiário esportivo. As informações davam conta de que o atacante sofria de depressão e pediu afastamento para tratar da saúde. Ficou meses sem aparecer. Até a noite de segunda-feira. Em evento beneficente pelos 10 anos de D’Alessandro no Inter, o jogador quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre o futuro na carreira.

"No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado" (Nilmar)
Nilmar falou em evento dos 10 anos de D'Alessandro no Inter (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)
Nilmar falou em evento dos 10 anos de D'Alessandro no Inter (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)
Em conversa com a imprensa, o atleta que não atua há 10 meses disse estar feliz "como nunca estivera antes". Não tratou abertamente da palavra depressão. Afirmou apenas estar em "outro momento da vida", mais próximo da família. Ainda longe dos gramados, o atleta de 34 anos tem dúvidas sobre os próximos passos.

– No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos) – explicou o jogador em uma casa de eventos de Porto Alegre.


Nas últimas semanas, surgiram boatos de um possível retorno de Nilmar ao Inter, algo que a direção colorada e o próprio jogador negam. Ele fez questão de ressaltar, em quase todas as respostas dos repórteres, os 20 anos que carrega no futebol. Admitiu ter conversado com dirigentes do clube, porém, para abordar outras questões.

– É a primeira vez que estou falando depois de tanto tempo, mas não tem nada do Internacional. Tenho um carinho muito grande pelo clube, presidente, todos, tenho contato, mas nada. Não chegamos a falar sobre esse assunto, até porque estou em outro momento na minha carreira, muito tempo sem jogar, algumas dúvidas ainda, se continuo ou paro por aqui. São 20 anos nesse meio e estou vendo o outro lado agora, aproveitando, curtindo mais a família. Fui feliz aqui, tive três passagens vitoriosas – declarou.

Confira abaixo as declarações de Nilmar:
Retorno ao Inter

"É a primeira vez que estou falando depois de tanto tempo, mas não tem nada do Internacional. Tenho um carinho muito grande pelo clube, presidente, todos, tenho contato, mas nada. Não chegamos a falar sobre esse assunto, até porque estou em outro momento na minha carreira, muito tempo sem jogar, algumas dúvidas ainda, se continuo ou paro por aqui. São 20 anos nesse meio e estou vendo o outro lado agora, aproveitando, curtindo mais a família. Fui feliz aqui, tive três passagens vitoriosas".

Contato com dirigentes do Inter

"Tenho carinho pelo presidente (Marcelo Medeiros), pelo (Roberto) Melo (vice de futebol), almocei muitas vezes com eles, mas nunca chegamos ao assunto de voltar para o Inter. Sobre futebol a gente conversa e eu, por ter mais de 20 anos de convívio no meio, a gente conversou bastante, mas nada de retornar para o Inter. É outro momento que estou vivendo hoje. Claro, tem muitos empresários que estão vendo uma oportunidade no jogador que está livre, uma carreira que construí de vitórias, de poder retornar, mas não tem nada. Ficar bem claro ao torcedor o que está acontecendo. Eu não tenho rede social, mas chega até mim o que está saindo. No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos)".

Fim da carreira

Não cheguei nesse assunto de encerrar a carreira, até eu mesmo me pergunto, tenho 34 anos, de estar me sentindo bem e às vezes estar vendo um jogo e tenho vontade. Isso é normal. Tive quase 20 anos nesse meio. Então, tem dias que dá, dias que estou com meus filhos, podendo levar no colégio, coisa que não conseguia fazer. Tenho essa dúvida comigo mesmo, seguir ou não seguir. Felizmente, numa situação financeira e num suporte familiar também, está todo mundo do meu lado. A decisão que eu tomar vão estar junto comigo, mas no momento não tenho 100% se continuo ou não. Mas estou feliz. O mais importante é a saúde hoje em dia.

Prazo para o futuro

"No início, eu ficava muito preocupado com essa questão de muito tempo sem jogar. Aí voltei a fazer treinamentos, não com a intensidade de um jogador profissional, mas hoje estou mais tranquilo quanto a isso. Tirei esse peso, me incomodava muito. Um mês sem jogar, dois, ficava aquela cobrança que sempre tive, por ter sido profissional em todos os clubes que passei. Se a decisão for tomada amanhã ou depois, as pessoas que estão em volta de mim sabem que vai ser a decisão correta".

Sondagens de outros clubes

"Me desliguei totalmente. Claro que no início muito me ligavam pela oportunidade, ainda mais atacante. No futebol, sempre quando abre a janela, tem muito essas sondagens, muitos intermediários, empresários, tentaram entrar em contato, mas nunca avancei porque não estava me sentindo bem e confortável para dar continuidade na minha carreira. Tive contato de muita gente do futebol para saber da minha saúde, mas nada de contrato".

Sentimento hoje em dia

"Estou muito bem. Até brinco com a minha família que nunca estive tão bem quanto hoje. Aproveitei no Inter o máximo que eu pude e agora é difícil saber se conseguiria dar o retorno que eles esperam. Estou em outro momento da minha vida e não posso dar esperança ao torcedor, que sempre esteve do meu lado e, se eu não voltar, sem dúvida nenhuma vai estar no meu coração e o clube sabe disso".

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Ricardo Gomes explica contratação de Cuca no Santos: "Competente, com experiência e títulos"

Ricardo Gomes explica contratação de Cuca no Santos:
O Santos surpreendeu ao anunciar a contratação de Cuca como novo técnico nesta segunda-feira. Em entrevista no CT Rei Pelé, o executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, comentou a escolha pelo comandante de 55 anos. O vínculo do treinador será válido até dezembro de 2019.

– É um treinador competente, com experiência, com títulos. Tem o anseio da torcida do Santos, de ser ofensivo. Ele reúne todas essas qualidades para nosso trabalho. (...) Ele teve vários convites e não aceitou – disse Ricardo Gomes.
Ricardo Gomes, executivo do Santos, anuncia Cuca (Foto: Arthur Faria)

Ricardo Gomes, executivo do Santos, anuncia Cuca (Foto: Arthur Faria)
A contratação de Cuca surpreendeu a todos. Desde a semana passada, o executivo de futebol tinha um acordo verbal com Zé Ricardo, mas a pressão interna contra o ex-técnico de Flamengo e Vasco pesou contra sua contratação. O vice Orlando Rollo e o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, preferiam Vanderlei Luxemburgo. Dorival Júnior era outro bem cotado. O colombiano Juan Carlos Osorio foi cogitado, mas descartado por ser muito caro e por estar estudando outras propostas no mercado internacional.

+ Sánchez e Bryan Ruiz devem ficar fora da Copa do Brasil; Derlis González mais perto

Ricardo Gomes explicou a demora do Santos para acertar a chegada de Cuca e admitiu que o clube tinha outros dois nomes.

– O nome chegou há poucos dias. Saí daqui, na segunda, e falei que tinha dois nomes. Trabalhei nesses dois nomes. Depois, apareceu essa terceira possibilidade. Começamos a trabalhar. Não foi difícil. Hoje pela manhã, começamos a negociar. Em duas ou três horas de negociação, chegamos a um consenso. – comentou Ricardo Gomes.


O executivo do Santos afirmou confiar na capacidade de Cuca dar respostas rápidas nas competições.

– A busca por resultados é imediata. Essa parte da tabela não é o nosso lugar. Estamos longe da realidade. Não é a primeira vez que o Cuca passa por isso. Ele já provou competência. Conhece bem a situação, o time. Isso é importante. Vamos sair dessa.


O dirigente afirmou que vê em Cuca um estilo que casa com o elenco do Santos.

– O Cuca tem uma maneira de trabalhar que vai ajudar bastante. Acho que combina bastante com o modelo do Cuca de trabalhar: jogadores rápidos, o meio vai ficar ainda melhor para ele desenvolver o que pensa. Todo mundo vai sair mais forte.

Ricardo Gomes disse também que conta com o cumprimento de todo o período de contrato com Cuca – ou seja, até o final do ano que vem.

– Vou fazer de tudo para que o Cuca cumpra o contrato. Isso vai ser bom para mim, para o Santos e para o Cuca. Todos ganham nessa situação. Seria melhor (ele ter começado antes). Teria mais jogos e mais tempo para trabalhar. Temos uma pressa de resultados, de entrosamento, dos conceitos que ele vai implantar. Quero conversar com vocês em dezembro com tudo certo

Passagem ruim pelo Santos
Ex-jogador do Santos no início dos anos 90, Cuca treinou o time em 2008, em substituição a Emerson Leão. E não foi bem. Depois de ganhar destaque como comandante do Botafogo, ele só treinou o Peixe em 14 partidas, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com Cuca, o time esteve o tempo todo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – acabou se safando da degola na penúltima rodada.

A despedida do treinador ocorreu após derrota de 3 a 2 para o Atlético-MG na Vila Belmiro. Logo depois do jogo, Cuca fez um pronunciamento e anunciou seu desligamento:

– Conversei com a diretoria e entendemos que é o momento de sair do Santos. Não é da maneira como a gente queria. Queria tocar o campeonato até o final, começar a trabalhar um grupo zerado, como gostamos de fazer. Infelizmente não foi possível. Falta pouco mais de um turno, tempo hábil para se fazer uma remodelagem. Deixo as portas abertas para um outro profissional pode tocar esse trabalho.

Cuca foi substituído por Márcio Fernandes, que conseguiu evitar o rebaixamento – o Santos terminou aquele campeonato em 15º.
Cuca no Santos, em 2008 (Foto: Agência Estado)

CBF detalha uso do VAR e divulga primeira escala da Copa do Brasil


A CBF realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em sua sede na Barra da Tijuca, para explicar o funcionamento do VAR na Copa do Brasil. O árbitro assistente de vídeo (VAR é a sigla em inglês) será utilizado a partir dos jogos de quartas de final do torneio, que começam na quarta. É a primeira vez que a tecnologia, que ganhou dimensão na Copa do Mundo, vai "entrar em campo" oficialmente no país.

Manoel Serapião, instrutor de arbitragem e criador do projeto do VAR (à esquerda), e Sérgio Corrêa, coordenador do VAR no Brasil  (Foto: Ivan Raupp)
Manoel Serapião, instrutor de arbitragem e criador do projeto do VAR (à esquerda), e Sérgio Corrêa, coordenador do VAR no Brasil (Foto: Ivan Raupp)
Serão 14 partidas até a grande final, cada uma com custo de R$ 50 mil para a entidade, o que dá R$ 700 mil no total. Os confrontos das quartas são Corinthians x Chapecoense, Grêmio x Flamengo e Santos x Cruzeiro, com jogos de ida nesta quarta-feira, além de Bahia x Palmeiras, cujo duelo de ida será na quinta. A entidade ainda divulgou a escala de arbitragem dessas partidas, com os quatro primeiros árbitros de vídeo que atuarão no Brasil (veja no fim da matéria).

De 14 a 16 câmeras por jogo
Na Rússia, durante a Copa do Mundo, eram 33 câmeras por estádio para o VAR. Na Copa do Brasil, serão 14, 15 ou 16 câmeras por partida, dependendo da empresa transmissora. Haverá sala de VAR nos estádios, com cabines de revisão no gramado, e serão quatro pessoas: árbitro de vídeo, assistente, operador e supervisor. E um assessor da CBF estará sempre nos jogos onde houver VAR.

Os preparativos para o árbitro de vídeo começaram em 2016. Foram realizados seis jogos oficiais com VAR no Brasil, mais amistosos de categorias de base. É o chamado modo offline, uma vez que a tecnologia não foi usada oficialmente nessas ocasiões. Foram 400 horas de treinamento presencial, além de simulações ao vivo, reprises e treinamento teórico. O equipamento foi amplamente testado em estádios e, depois de tudo isso, houve a aprovação da FIFA e da IFAB (International Football Association Board).

São 32 árbitros aptos ao VAR
De acordo com a CBF, o treinamento de capacitação foi para 80 árbitros e assistentes. Neste momento, 32 estão aptos e disponíveis para os jogos.

Ricardo Brêtas, gerente de planejamento do VAR no Brasil, citou quatro pilares: controle, tecnologia, treinamento e transparência. E reforçou que o objetivo não é acabar com o erro de arbitragem no futebol, e sim prevenir erros graves que podem comprometer o resultado de um jogo ou campeonato.

Instrutor de arbitragem e criador do projeto, Manoel Serapião esclareceu como será o uso das câmeras nas partidas para evitar qualquer polêmica.

- As câmeras são exatamente as da transmissão. Cabe esclarecer que a empresa responsável pela geração de imagens não tem a mais mínima interferência no manuseio dessas imagens pelo árbitro de vídeo. Essa é uma responsabilidade exclusiva da CBF (Manoel Serapião).
Serapião deixou claro também em que situações o VAR poderá entrar em ação.

- Há limites. Todas as situações de gol, pênaltis, cartão vermelho e erro de identidade na aplicação do cartão ao jogador são para revisão. O árbitro de vídeo vai checar isso sempre. O que se busca corrigir são erros históricos. Em tiro de meta, lateral, por exemplo, o árbitro de vídeo não interfere.

Coordenador do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa está certo do sucesso do projeto na Copa do Brasil.

- Teremos 14 jogos, com grande possibilidade de chegar a 98,8% de acerto nos lances, contra 93% sem o VAR - disse Sérgio, citando números da Fifa.

VAR no Brasileirão?
Sobre o uso do VAR no Campeonato Brasileiro, Sérgio Corrêa se mostrou otimista para o futuro. Vale lembrar que o árbitro de vídeo não será utilizado nesta edição do torneio.

- O planejamento da CBF está pronto para qualquer competição. Vamos trabalhar sempre pelo "sim", para ter o VAR nas competições da CBF. Estamos trabalhando pelo sim. Se vier o "não", continuaremos preparados, porque o VAR virá.


A primeira escala
Como o primeiro jogo da fase será entre Santos e Cruzeiro, Bráulio Machado entrará para história como o primeiro árbitro de vídeo no futebol brasileiro. Ele terá auxílio de Helton Nunes e Marcelo de Lima Henrique. No campo, Wilton Sampaio apita a partida.
Bráulio Machado será o primeiro árbitro de vídeo do futebol brasileiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Bráulio Machado será o primeiro árbitro de vídeo do futebol brasileiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Confira a escala completa dos primeiros árbitros de vídeo do futebol brasileiro
SANTOS X CRUZEIRO (Quarta-feira, 19h30 - Vila Belmiro)
Campo:

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistente 1: Fabricio Vilarinho
Assistente 2: Bruno Raphael Pires
Vídeo:

VAR: Bráulio Machado
Assistente: Helton Nunes
Apoio: Marcelo de Lima Henrique
GRÊMIO X FLAMENGO (Quarta-feira, 21h45 - Arena do Grêmio)
Campo:

Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho
Assistente 2: Marcelo Van Gasse
Vídeo:

VAR: Rafael Traci
Assistente: Alex Ang Ribeiro
Apoio: Luiz Flavio de Oliveira
CORINTHIANS X CHAPECOENSE (Quarta-feira, 21h45 - Arena Corinthians)
Campo:

Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique
Assistente 2: Alessandro Matos
Vídeo:

VAR: Pericles Bassols
Assistente: Bruno Boschilia
Apoio: Dewson Freitas
BAHIA X PALMEIRAS (Quinta-feira, 19h15 - Fonte Nova)
Campo:

Árbitro: Anderson Daronco
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Kleber Lucio Gil
Vídeo:

VAR: Leandro Vuaden
Assistente: Ivan Bom
Apoio: Rodolfo Toschi

Atrasado, Santos entra em semana decisiva para contratar técnico


A fumaça continua preta na Vila Belmiro. O Santos demitiu o técnico Jair Ventura na última segunda-feira e ainda não encontrou um substituto. E, por enquanto, não há sinal de fumaça branca. O Peixe segue em busca de um comandante para a sequência da temporada e espera que o encontre nesta semana.

Afinal, além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, duas decisões em mata-mata estão prestes a começar: na quarta-feira, o Peixe recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais para frente, no dia 21 de agosto, começa a disputar as oitavas da Libertadores contra o Independiente, na Argentina.

Durante a semana que passou, muitos nomes foram especulados. O panorama de momento traz três opções na fila com mais chances de assumir o Santos. Veja abaixo:

Juan Carlos Osorio
É a prioridade atual. O presidente José Carlos Peres entrou em contato com o colombiano e aguarda uma resposta. O técnico parece ser o preferido de torcida e diretoria, mas está em alta após um bom trabalho à frente do México, de onde já confirmou a saída.

Osorio admitiu que priorizará uma eventual procura da Colômbia. Ainda não se sabe se Jose Pekerman, atual treinador, seguirá no comando.

– Obviamente como colombiano, e homem de futebol, aspiro a algum dia competir pelo posto de treinador da seleção. É uma prioridade para mim e seguirá sendo e me prepararei da melhor maneira para ser – disse Osorio, em entrevista à Rádio Caracol.

Apesar de priorizar a seleção colombiana, o comandante diz que não foi procurado por seu país, mas escuta vários candidatos... Os Estados Unidos e o Paraguai, segundo a imprensa colombiana, também demonstraram interesse.
Osorio comandou o México na Copa do Mundo da Rússia (Foto: Darren Staples/Reuters)

Osorio comandou o México na Copa do Mundo da Rússia (Foto: Darren Staples/Reuters)
Zé Ricardo
Nome preferido do executivo de futebol Ricardo Gomes desde a saída de Jair ventura, Zé Ricardo sofre rejeição interna e de parte da torcida – era apenas o quinto colocado nesta enquete do GloboEsporte.com na noite de domingo –, mas é o que está mais perto de assumir o Peixe neste momento.

A negociação está encaminhada. Todos os detalhes do acordo, inclusive, já estão acertados há dias, mas um acordo está em espera por causa do andamento da conversa com Osorio.

Zé Ricardo continua no Rio de Janeiro, à espera de um contato de seus representantes para pegar a ponte aérea para São Paulo em caso de um desfecho positivo. Na última terça-feira, Ricardo Gomes se reuniu com a advogada do treinador, Joana Prado.
Zé Ricardo já tem acerto com o Santos (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)

Zé Ricardo já tem acerto com o Santos (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
Vanderlei Luxemburgo
José Carlos Peres, pressionado por pessoas influentes no clube pela contratação do técnico de 66 anos, se reuniu com o treinador na última semana, em São Paulo.

Uma ala da diretoria faz força para que Luxa seja o próximo comandante do Peixe, envolvendo até questões políticas, como a votação pelo impeachment do mandatário. Esses membros da diretoria querem a chegada de um comandante com experiência, o famoso medalhão.

Apesar de não tê-lo descartado publicamente, o nome do profissional não agrada ao executivo de futebol Ricardo Gomes.


No encontro com o presidente santista, Luxemburgo acenou que deseja um salário de cerca de R$ 450 mil. A quantia é maior que a já acertada com Zé Ricardo e menor que a oferecida por Osorio. Peres e Ricardo Gomes sofrem pressão interna pela chegada de um técnico mais rodado.

Último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Enquanto o Santos não define o novo comandante, a equipe segue sendo comandada pelo técnico interino Serginho Chulapa. Após a derrota por 1 a 0 para o América-MG neste domingo, na Vila Belmiro, o elenco alvinegro volta a trabalhar no CT na manhã de segunda-feira.

"Arthur promete": jornais catalães se empolgam com estreia do brasileiro


A imprensa catalã está empolgada com Arthur. E não é para menos: o brasileiro ex-Grêmio estreou com a camisa do Barcelona no amistoso contra o Tottenham, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, e marcou um golaço no empate em 2 a 2.

Arthur estampa a capa da edição de segunda-feira dos dois principais jornais esportivos da Catalunha. O "Sport", por exemplo, traz a manchete "Arthur deslumbra" e diz que a atuação do brasileiro recordou "o jogo de Xavi".

Capa da edição de segunda-feira do jornal "Sport" (Foto: Divulgação)
Capa da edição de segunda-feira do jornal "Sport" (Foto: Divulgação)
Já o "Mundo Deportivo", com a manchete "Arthur promete", define como "impecável" a atuação do volante, que tem "qualidade e critério na saída de bola".

Capa de segunda-feira do jornal "Mundo Deportivo" (Foto: Divulgação)
Capa de segunda-feira do jornal "Mundo Deportivo" (Foto: Divulgação)
Depois da partida, Arthur deu entrevista ao site oficial do Barcelona e comemorou a boa estreia pelo clube.

- É um sonho estar aqui. Trabalhei muito para isso e tenho muita sorte de estar aqui. Estou muito feliz. Quero trabalhar para fazer o melhor possível - disse.

Confira o golaço de Arthur:

Mancini não resiste à goleada diante do Atlético-PR e é demitido do Vitória


Mancini não resiste à goleada diante do Atlético-PR e é demitido do Vitória
Treinador deixa comando da equipe baiana após um ano no cargo, com aproveitamento de 50,79%

Vagner Mancini é demitido após goleada para o Atlético-PR (Foto:  RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Vagner Mancini é demitido após goleada para o Atlético-PR (Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Quatro dias depois de completar um ano no comando do Vitória, Vagner Mancini foi demitido pela diretoria do clube. Contratado em 25 de julho do ano passado, o treinador perdeu o cargo após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo. O técnico já estava em posição delicada desde o último domingo, quando o Rubro-Negro foi goleado pelo Bahia por 4 a 1 na Arena Fonte Nova.

O presidente do clube, Ricardo David, fez um pronunciamento em Cutiba após a partida desta noite. Ele anunciou a demissão e agradeceu pelos serviços prestados.

- Nós da diretoria do Esporte Clube Vitória nos reunimos e decidimos que o treinador Vagner Mancini não segue no nosso comando técnico. Queremos, neste momento, agradecer ao treinador pelo trabalho, por um ano de trabalho no Esporte Clube Vitória. E dizer que já de imediato já estamos tomando todas as providências no sentido de buscar um novo comando técnico da equipe. Um campeonato longo se apresenta, e temos o próximo compromisso no domingo no Barradão - afirmou o presidente.

Em nota no site oficial, o Vitória agradeceu ao treinador, que completou 216 partidas no comando da equipe.

O Esporte Clube Vitória comunica que Vagner Mancini não é mais o técnico da equipe principal do Clube. A saída do treinador foi definida na noite deste domingo (29). O Vitória agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao profissional, que esteve à frente do comando técnico do Leão em 216 partidas.
Nessa última passagem, Mancini comandou a equipe em 63 jogos, com 27 vitórias, 15 empates e 21 derrotas – um aproveitamento de 50,79% (esta conta não inclui as partidas em que ele esteve suspenso por causa da confusão no primeiro Ba-Vi da temporada. Caso estes jogos sejam levados em consideração, os números são: 67 partidas, 29 vitórias, 15 empates e 23 derrotas; aproveitamento de 50,74%).

Mancini foi contratado no ano passado em um momento crítico do Vitória. O Leão tinha 12 pontos conquistados em 16 partidas e ocupava a 19ª colocação da Série A. Em uma campanha de recuperação, mas de forma irregular, o treinador conseguiu cumprir a missão de livrar a equipe do rebaixamento. O feito, no entanto, foi alcançado somente na última rodada da Série A.

Neste ano, a vida do técnico foi marcada por polêmicas. No primeiro Ba-Vi da temporada, Mancini foi acusado de mandar Bruno Bispo forçar um cartão vermelho para que a partida fosse encerrada. Por conta disso, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia e também pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além da polêmica, ele perdeu o Campeonato Baiano e foi eliminado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Esta foi a quarta passagem de Mancini pelo Vitória. Antes, ele havia trabalhado no Rubro-Negro em 2008, 2009 e entre 2015 e 2016. A primeira passagem do treinador pela equipe foi em 2008. Em substituição a Vadão, ele conquistou o título baiano, teve um bom início de Brasileiro e chegou até a falar em conquistar vaga na Libertadores, mas o time caiu de rendimento na segunda metade da competição.

Durante o Campeonato Baiano de 2009, Mancini aceitou uma proposta do Santos e mudou de clube. No mesmo ano, foi demitido da equipe paulista - após uma derrota por 6 a 2 para o Vitória - e pouco tempo depois retornou à Toca do Leão para substituir Paulo César Carpegiani.

Em 2015, aceitou o convite para voltar ao Vitória. Substituiu Claudinei Oliveira durante a Série B e conquistou o acesso no fim da temporada. De contrato renovado, ajudou a montar a equipe que conquistou o estadual de 2016, mas não resistiu ao desempenho ruim no Campeonato Brasileiro e foi substituído por Argel Fucks.

Pintadense Dedego Marca Primeiro Gol Pelo Remo,Garante Vitoria e Tira Clube Paraense da Zona de Rebaixamento;Veja

Dedeco marca, Remo vence o ABC-RN e deixa a zona de rebaixamento da Série C (Foto: Fábio Will / Remo)
Artilheiro do Parazão que ainda não havia marcado pelo Remo fez um gol importante que tirou o time da zona da degola da Terceirona. (Foto: Fábio Will / Remo)
Tensão, emoção e alívio. Tudo isso em 90 minutos e foi desse jeito que o Remo venceu o ABC-RN por 1 a 0, neste domingo (29). Com o resultado, o Leão deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.
No primeiro tempo, o ABC-RN começou tendo as ações do jogo, mas aos poucos, o Remo conseguiu tomar conta do jogo. Pelo alto, o goleiro Edson teve que se preocupar com as cobranças de escanteio. Em uma delas, Eliandro cabeceou com muito perigo.
O Remo marcou com Vacaria, mas arbitragem anulou a jogada e isso foi o suficiente para apoiar a torcida remista, que ainda viu Gabriel Lima chutar com perigo para o gol de Edson, que por sinal teve que trabalhar na finalização de Fernandes.
Na etapa final, o Remo começou com tudo e teve duas chances para abrir o placar: primeiro com Dedeco, que chutou e parou no goleiro Edson e logo após, o camisa 1 do ABC-RN parou a finalização de Gabriel Lima.
Por sinal, o camisa 11 azulino ainda teria seu momento no jogo, mas antes disso, o ABC-RN chegou com perigo em algumas finalizações. Mimica apareceu na hora certa no chute de Leandro Cearense, aos 22 minutos.
Do outro lado, Netão apostou em Elielton e Isac, que ganharam na velocidade, mas se atrapalharam na hora da finalização.
A torcida azulina, que andava tensa e preocupada nas arquibancadas, soltou o grito de gol aos 41 minutos da etapa final: em cruzamento na área, Dedeco chutou para tirar do goleiro Edson e fazendo o Mangueirão explodir. Remo 1 a 0.
Logo depois, a torcida azulina viu o ex-bicolor Leandro Cearense acertar uma bicicleta com perigo após bola na trave azulina.
Com a vitória, o Remo chegou aos 19 pontos e deixou Juazeirense-BA e Salgueiro-PE na zona de rebaixamento. O time azulino é o 8º colocado.
O Leão terá mais uma decisão pela frente na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Salgueiro-PE, fora de casa.
VEJA O GOL

FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Vacaria (Geandro), Dudu (Elielton), Dedeco e Rodriguinho; Gabriel Lima (Isac) e Eliandro.
Técnico: João Neto
ABC-RN: Edson; Arêz, Henrique, Vinicius e Igor Fernandes; Anderson Pedra, Marcos Junior (Elivelton), Felipe Guedes e Higor Leite; Leandrão (Leandro Cearense) e Matheus Carvalho (Leomir).
Técnico: Ranielle Ribeiro
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meures (MG)
CARTÃO AMARELO: Vacaria e Gabriel Lima (REM); Vinicius e Felipe Guedes (ABC)
RENDA: R$ 206.885,00
PÚBLICO PAGANTE: 11.261
PÚBLICO TOTAL: 12.791
LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) / Belém (PA)

(Diego Beckman/DOL)

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Torcedor sofre queda no fosso da Arena durante Grêmio x São Paulo



Minutos antes de a bola rolar na Arena para o duelo entre Grêmio e São Paulo, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Brasileirão, um acidente causou preocupação dos gremistas na arquibancada Norte. Durante a execução do Hino Nacional, um torcedor que estava sentado em um dos gradis de proteção do setor se desequilibrou e caiu no fosso do estádio.

O gremista, que ainda não foi identificado, acabou abrindo um corte na cabeça devido à queda. O torcedor logo recebeu atendimento médico e deixou a Arena imobilizado em uma maca e foi levado para o hospital Cristo Redentor.
Torcedor do Grêmio cai em fosso da Arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )
Torcedor do Grêmio cai em fosso da Arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )
Conforme a assessoria do Grêmio, esse torcedor sofreu luxação na clavícula, além de escoriações em diversas partes do corpo.

Santos tem reunião por escolha de novo técnico; Zé Ricardo e Dorival são favoritos


O Santos pode estar perto de definir seu novo técnico para o restante da temporada de 2018. O Comitê de Gestão do clube se reunirá nesta sexta-feira para discutir os possíveis candidatos a assumir o Peixe após a demissão de Jair Ventura, ocorrida na última segunda-feira.

Zé Ricardo e Dorival Júnior são os favoritos na "briga" pelo comando do Santos e sinalizaram positivamente aos contatos feitos pelo executivo de futebol Ricardo Gomes, responsável pela escolha do novo treinador.

Zé Ricardo é visto com desconfiança por parte da diretoria, que deseja um técnico mais experiente. É a opção preferida de José Carlos Peres e Ricardo Gomes.
Dorival Júnior, que já tem duas passagens pelo Santos, é uma espécie de consenso em meio ao racha político que vive o Peixe. O que pesa contra ele é que o comandante processa o clube na Justiça do Trabalho, onde cobra salários atrasados e o não pagamento de sua multa rescisória no ano passado.
José Carlos Peres, presidente do Santos, e Ricardo Gomes, executivo de futebol (Foto: Divulgação/Santos FC)
José Carlos Peres, presidente do Santos, e Ricardo Gomes, executivo de futebol (Foto: Divulgação/Santos FC)
O Peixe tem pressa para acertar com um treinador. O desejo, inclusive, é já ter um técnico para a partida deste domingo, contra o América-MG.

Além de Zé Ricardo e Dorival, outros nomes, com menos força, foram citados em reuniões entre os dirigentes, como Cuca e Vanderlei Luxemburgo e até os estrangeiros Jorge Luis Pinto, Jorge Sampaoli e Juan Carlos Osorio. Vale lembrar que não houve, até o momento, negociação com nenhum dos cinco.

Se o Santos não definir um técnico até o fim de semana, o preparador de goleiros Arzul comandará a equipe contra o América-MG, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. Vale lembrar que Serginho Chulapa foi expulso diante do Flamengo, na última quarta.

*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro

Janela GE: Bernard na mira do Chelsea, e Roma de olho em David Neres

bernard, shakhtar donetsk (Foto: Reprodução Twitter)
bernard, shakhtar donetsk (Foto: Reprodução Twitter)

O brasileiro Bernard, que está livre no mercado, é a bola da vez no mercado de transferências. O meia-atacante recebeu 12 propostas oficiais, fora diversas sondagens, e vai definir em breve seu futuro. Conforme apurou o GloboEsporte.com, o Chelsea neste momento é o favorito para contratar o ex-jogador do Shakhtar Donetsk. Uma proposta do Palmeiras chegou a mexer com o brasileiro, mas a prioridade é a Europa.

Confira o que aconteceu de melhor no dia:
Outro brasileiro na mira da Roma
David Neres Hakim Ziyech Ajax x Sturm Graz (Foto: Divulgação / Ajax)

David Neres Hakim Ziyech Ajax x Sturm Graz (Foto: Divulgação / Ajax)
Após perder Malcom para o Barcelona, a Roma está de olho na contratação de outro brasileiro. De acordo com o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", o clube italiano tem interesse no atacante David Neres, do Ajax.

O jovem de 21 anos vem se destacando pela equipe holandesa e já foi apontado pela Uefa como um jogador de muito futuro, a ser observado nesta temporada. O atacante foi revelado pelo São Paulo e está muito valorizado.

Paulo Henrique Canso na pista
Paulo Henrique Ganso, Maribor x Sevilla (Foto: REUTERS/Srdjan Zivulovic)
Paulo Henrique Ganso, Maribor x Sevilla (Foto: REUTERS/Srdjan Zivulovic)
Paulo Henrique Ganso ficou fora da lista de inscritos do Sevilla para a disputa da segunda fase classificatória da Liga Europa, contra o Újpest, da Hungria. O meia sequer foi incluído na lista B, para repor possíveis desfalques. Em comunicado, o Sevilla explicou que Ganso e Fede San Emeterio saíram da lista para dar lugar a Sergi Gómez e Joris Gnagnon, contratados nesta temporada. Este é mais um indício de que o brasileiro é um dos negociáveis do clube espanhol nesta janela de transferências.

Gerson apresentado na Fiorentina
Gerson na Fiorentina (Foto: Divulgação / Fiorentina)

Gerson na Fiorentina (Foto: Divulgação / Fiorentina)
O meia Gerson foi apresentado oficialmente nesta quinta como jogador da Fiorentina. Em suas primeiras palavras pelo novo clube, o ex-atleta de Fluminense e Roma disse que busca inspiração em outros brasileiros.

- São muitos os jogadores que me inspiram: Ronaldinho, Robinho, Totti... Estou muito feliz por estar na Fiorentina. Tenho que treinar duro e dar o meu melhor - disse o jovem de 21 anos.

Gerson foi emprestado à Fiorentina por uma temporada.

Golovin na mira do Monaco

O CSKA Moscou informou na manhã desta quinta-feira que o jovem meia Golovin, de 22 anos, um dos destaques da seleção russa na Copa do Mundo, não embarcou com a delegação que viajou para Nizhny Novgorod para a disputa da Supercopa do país, nesta sexta-feira, contra o Lokomotiv Moscou. Ele está de malas prontas para outro destino, como reforço do Monaco.

Chelsea contrata veterano goleiro Green

O Chelsea anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação de um reforço veterano para o gol. Trata-se de Robert Green, de 38 anos, reserva do Huddersfield Town na temporada passada, mas com histórico de convocações para a seleção inglesa que disputou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. O jogador tem no currículo também outros times da Premier League, como Norwich City, West Ham, Queens Park Rangers e Leeds United. Foi definido na apresentação como backup do titular Courtois e do reserva Caballero.

- Tem sido dias loucos, mas estou realmente empolgado por ter me juntado a um dos maiores clubes do mundo. Ter essa oportunidade nesse estágio da minha carreira é algo realmente especial. Mal posso esperar para começar. Obrigado a todos pelo apoio - postou o goleiro em sua rede social.

Brasileiro no Benfica

Segundo o jornal "A Bola", o meia brasileiro Gabriel Pires vai assinar com o Benfica por cinco temporadas. A publicação diz que os valores da negociação com o Leganés não foram divulgados, mas estima-se que a transação gire em torno dos €15 milhões. O meia está na equipe espanhola desde 2015. No Brasil, o jogador atuou nas categorias de base do Vasco e, já como profissional, jogou pelo Resende.

Pulso firme no vestiário: o que o Palmeiras vê que faltava e espera ter com Felipão


Ao interromper com menos de sete meses o trabalho de Roger Machado, traçar um medalhão como alvo para assumir a equipe e contratar Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras mudou radicalmente o perfil do técnico que considera ideal.

– A gente precisava mudar o rumo, o comportamento e a postura. Foi esse o principal motivo – disse o presidente Mauricio Galiotte, no retorno do Rio de Janeiro, entre a derrota para o Fluminense e o anúncio do novo treinador.

O que se diz no clube é que, embora Roger Machado entenda muito de futebol, nem todos os atletas acatavam mais o seu comando. Aos poucos, alguns começaram a transparecer insatisfação dentro e fora de campo, fosse pela metodologia, fosse por estarem na reserva.

Felipão chega ao Brasil na próxima semana (Foto: Getty Images)
Felipão chega ao Brasil na próxima semana (Foto: Getty Images)
A sensação era de que a resposta de parte do elenco à liderança do comandante já não era a mesma do início do ano.

Um exemplo citado internamente é o cumprimento à voz de comando do preparador físico Omar Feitosa, conhecido pelo rigor no trabalho. Para a diretoria, faltou a Roger Machado um pouco mais desse "pulso firme" no vestiário.

O que a diretoria considera um problema não teria sido identificado apenas agora, três jogos depois do reinício do Campeonato Brasileiro. Mas, depois de um bom período de preparação durante a Copa do Mundo, havia grande expectativa de que o time engrenasse de vez, o que não aconteceu.

Com Felipão, antes de ganho tático, o Palmeiras espera ter menos jogadores insatisfeitos e mais unidade do elenco. O contrato terminará apenas no final de 2020. A não ser que uma das partes novamente resolva quebrá-lo.

Luiz Felipe Scolari se apresenta ao Palmeiras na próxima semana e terá com ele o auxiliar Paulo Turra e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que chegam nesta sexta-feira.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Wellington Nem tenta a liberação do Shakhtar Donetsk para voltar ao Brasil


O atacante Wellington Nem negocia com o Shakhtar Donetsk para deixar o clube e buscar um novo rumo - seu contrato com o time ucraniano termina em junho de 2020. A prioridade do jogador é voltar ao futebol brasileiro, mas ele não descarta seguir fora do país se aparecer um projeto interessante.

Aos 26 anos, Wellington Nem intensifica o diálogo com o Shakhtar Donetsk para definir o quanto antes o seu futuro. O GloboEsporte.com apurou que o jogador recebeu uma proposta dos Emirados Árabes, mas está em aberto diante do objetivo do atacante de voltar ao futebol brasileiro.

Wellington Nem treina no Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação/Shakhtar)
Wellington Nem treina no Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação/Shakhtar)
Apesar da vontade de voltar ao Brasil, Nem encontra dificuldades no clube ucraniano para conseguir a liberação e voltar ao país. O jogador já foi procurado por pessoas ligadas a alguns times brasileiros, mas o Shakhtar Donetsk não aceitou avançar na negociação.

Depois de ganhar destaque com a camisa do Fluminense e conquistar o Campeonato Brasileiro de 2012, Wellington Nem acabou negociado com o Shakhtar Donetsk em 2013. Permaneceu no time ucraniano até 2017, quando foi emprestado ao São Paulo. No Tricolor paulista não teve boa sequência de jogos e sofreu com lesões. Após voltar ao Shakhtar, tenta a liberação para buscar um novo destino.

Sergio Díaz chega ao Brasil para assinar com o Corinthians: "Grande equipe"


O atacante paraguaio Sergio Díaz desembarcou na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para finalizar seu processo de contratação pelo Corinthians. Agora, o jogador segue para fazer avaliações físicas no clube e, caso aprovado, deve ser oficializado como novo reforço do Timão.

O voo que trouxe Díaz de Madrid, na Espanha, chegou às 6h. O atacante desembarcou ao lado de seu empresário, mas disse que não poderia comentar a transferência ao Corinthians. Fez apenas uma rápida observação:

– É uma grande equipe – disse.

Novo reforço do Corinthians, Sergio Díaz (à esquerda) chega ao Brasil (Foto: Rafael Iandoli)
Novo reforço do Corinthians, Sergio Díaz (à esquerda) chega ao Brasil (Foto: Rafael Iandoli)
Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Díaz mostrou seu potencial ao marcar um gol contra o próprio Corinthians na fase de grupos da Libertadores de 2016. O jogo, em Assunção, terminou 3 a 2 para os paraguaios.

Depois de três anos no Cerro, onde se destacou e chegou a ser comparado ao argentino Kun Aguero, Díaz assinou com o Real Madrid em 2016, mas nunca chegou a jogar no time principal.

Ficou por uma temporada no time B, até ser emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. Lá, rompeu o menisco e os ligamentos cruzados do joelho direito após apenas oito jogos e sem marcar nenhum gol.

Sem jogar desde novembro de 2017, Díaz chega ao Corinthians na tentativa de recuperar o futebol que motivou o Real Madrid a pagar 5 milhões de euros para contratá-lo.

É o quarto reforço do Timão desde a parada para a Copa do Mundo – o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas foram os outros que chegaram ao Parque São Jorge. Nesse mesmo período, quatro titulares foram embora: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho.

Assessor de Sampaoli diz que técnico foi procurado por Corinthians e Santos; clubes negam

Assessor de Sampaoli diz que técnico foi procurado por Corinthians e Santos; clubes negam
Jorge Sampaoli, que está livre no mercado desde que foi demitido da seleção da Argentina, após a Copa do Mundo, foi procurado por Corinthians e Santos, segundo seu assessor, Ezequiel Scher.

Em contato com o GloboEsporte.com, Scher afirmou que "emissários" do treinador e dos dois clubes mantiveram contato. Ele disse não poder revelar quem são essas pessoas, mas que o Santos procurou o treinador na semana passada (antes de demitir Jair Ventura, portanto), e que o contato do Corinthians foi feito na última terça.

Mas há contradição mesmo estre as pessoas próximas ao treinador. O advogado Fernando Baredes, questionado pela reportagem, foi sucinto ao responder se Santos e Corinthians o procuraram: "Ninguém, ainda".

– Sampaoli tem interesse de trabalhar onde há um bom projeto – afirmou, sem detalhes.

Jorge Sampaoli comandou a Argentina na Copa do Mundo (Foto: Lars Baron - FIFA via Getty Images)
Jorge Sampaoli comandou a Argentina na Copa do Mundo (Foto: Lars Baron - FIFA via Getty Images)
Pessoas ligadas à diretoria do Santos afirmam que o nome do argentino esteve em pauta nas conversas entre dirigentes. Ele foi descartado como o substituto de Jair Ventura, porém, antes mesmo que o desejo avançasse para uma sondagem – os cartolas entendem que não é o momento de buscar um treinador estrangeiro sem experiência no Brasil.

Na Vila Belmiro, Zé Ricardo, favorito, e Dorival Júnior foram procurados para ocupar o cargo vago desde segunda-feira. Ainda não há uma definição.

Já o Corinthians, que tem Osmar Loss como técnico, nega ter sondado Sampaoli.

Novo ciclo: Tite renova com a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022

Novo ciclo: Tite renova com a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022
Tite e a CBF formalizaram nesta tarde acordo para que o técnico permaneça por mais quatro anos e meio no comando da seleção brasileira. O prazo vai até o fim da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 2022. Edu Gaspar também teve seu vínculo renovado pelo mesmo período e segue como coordenador de seleções.

- Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições – disse Tite, que soma 26 partidas à frente da seleção brasileira, sendo 20 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Tite terá a oportunidade de comandar a seleção brasileira em mais uma Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite terá a oportunidade de comandar a seleção brasileira em mais uma Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A intenção da CBF de renovar com Tite foi manifestada pela primeira vez antes da Copa da Rússia, quando o treinador se recusou a negociar e pensar em qualquer outra coisa além da preparação da equipe para o torneio. O diretor-executivo Rogério Caboclo reiterou o convite logo depois da eliminação para a Bélgica, nas quartas de final, ainda em Kazan.

- A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à comissão técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos - disse Rogério Caboclo.

Tite e Edu se abraçam na Granja Comary: dupla segue à frente do comando da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Tite e Edu se abraçam na Granja Comary: dupla segue à frente do comando da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Já no Brasil, Tite teve 10 dias de descanso, reflexões e conversas com a família. No Rio de Janeiro, encontrou-se com dirigentes, entre eles o coordenador Edu Gaspar, para acertar a continuidade no cargo. Primeiro, teve reuniões sobre conceitos, uma parte mais técnica a ser aplicada nos próximos anos. A prioridade inicial é a Copa América, que será disputada no Brasil, em 2019.

- A equipe teve as condições necessárias para uma preparação de primeira linha em todos os momentos. A CBF não poupou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranquilidade para a continuidade do trabalho - explicou Edu Gaspar.

Em seguida, o empresário do técnico, Gilmar Veloz, assumiu as rédeas da elaboração dos contratos.

O primeiro desafio de Tite nesse novo ciclo será no dia 7 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. A CBF ainda não confirmou, mas outro amistoso deverá ser realizado no dia 11, diante da seleção de El Salvador, em Washington.

Caiu;Roger Machado é demitido do Palmeiras

Roger Machado é demitido do Palmeiras
O Palmeiras anunciou na madrugada desta quinta-feira a demissão de Roger Machado. A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube horas depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

A princípio, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume o time interinamente.

Contratado no final da temporada passada, ao final do Campeonato Brasileiro, ele iniciou o trabalho em janeiro deste ano. Foram 44 jogos à frente da equipe, com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates.

No comando de um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, embora tenha levado o time à melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, Roger Machado foi vice-campeão paulista, tendo perdido a final em casa para o Corinthians. No Brasileiro, a equipe ocupa a sexta posição, com 23 pontos, oito a menos do que o Flamengo.


Roger Machado não é mais técnico do Palmeiras
Em reunião após a derrota para o Fluminense na noite de ontem, a direção do Alviverde decidiu pelo desligamento do treinador
Durou pouco a blindagem
A demissão ocorre um dia depois de Alexandre Mattos, diretor de futebol, ter dito que blindava o trabalho de Roger Machado.

– É dando calma para ele, blindando ele. Temos confiança total no trabalho, os números são bons. Obviamente queríamos ser campeões paulistas, infelizmente não fomos. Queríamos estar melhor no Campeonato Brasileiro, talvez com três ou quatro pontos a mais. Agora tem que correr atrás, temos que fazer passagem de tabela superior – disse ao canal Fox Sports, na terça-feira.

– Óbvio que tem erros, precisamos corrigir. Isso tudo a gente sabe. A gente blinda e cobra, blinda e cobra. Assim vai até ser campeão ou, no futuro, ter outro caminho. No momento, a gente acredita no trabalho que está fazendo – completou o dirigente.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Com Vitinho, Fla vai a R$ 56 milhões em investimento de atletas em 2018


Prestes a anunciar a maior contratação dos últimos anos no futebol brasileiro com a chegada de Vitinho, o Flamengo faz as contas para seguir líder e investindo alto no elenco. A contratação do atacante do CSKA por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) faz parte de um pacote que já soma R$ 56 milhões em contratações até aqui em 2018.

A compra de Vitinho se soma aos gastos na aquisição de Henrique Dourado (R$ 17,5 milhões nos direitos econômicos), mais os custos de luvas nas chegadas do próprio Ceifador, de Marlos Moreno e de Fernando Uribe.
Fernando Uribe é um dos altos investimentos do Flamengo nesta temporada (Foto: Gilvan de Souza)

Fernando Uribe é um dos altos investimentos do Flamengo nesta temporada (Foto: Gilvan de Souza)
O Flamengo espera confirmar nos próximos dias, além de Vitinho, Everton Felipe, meia vindo do Sport, e Robert Piris da Motta (volante do San Lorenzo), o que vai fazer essa conta de investimento em contratações aumentar. Também por isso o Flamengo vota, na próxima quinta-feira, no Conselho Deliberativo, a aprovação para captar empréstimo de R$ 17 milhões do banco Daycoval.

O empréstimo - o segundo do ano, depois de R$ 15 milhões captados em janeiro - era um dos três previstos para 2018. No orçamento deste ano, disponível no site do clube, o Flamengo previa buscar R$ 10 milhões em janeiro, mais R$ 10 milhões em março e R$ 20 milhões em junho. Mas adiou e reajustou - para baixo - os planos com receitas extraordinárias, explicou o diretor de finanças do Flamengo, Marcio Garotti.

- Já sabíamos que 2018 ainda era ano de necessidade de caixa. Temos que atender a um plano de investimentos, a pagamentos do clube, série de coisas. Nessa altura, de acordo com o orçado lá atrás, teríamos captado R$ 40 milhões, mas tivemos algumas entradas de receitas, com vendas (de jogadores) e vivemos ano bom em relação a todos parâmetros, tanto de receita como em despesas. Por isso, depois de pegar R$ 15 milhões antes, agora estamos pegando R$ 17 milhões líquido, mas tudo absolutamente dentro do previsto - afirmou Garotti.
No orçamento, indicado nas setas vermelhas a previsão de empréstimo em 2018 (Foto: Reprodução editada do orçamento de 2018 do Flamengo)

No orçamento, indicado nas setas vermelhas a previsão de empréstimo em 2018 (Foto: Reprodução editada do orçamento de 2018 do Flamengo)
Sem entrar em detalhes das contratações ("Não falo de nomes de jogadores"), o executivo de finanças do Flamengo - que ainda não substituiu Claudio Pracownik na pasta - informa que em vendas o Flamengo já ultrapassou o previsto para 2018. No orçamento, ele explica, "estava previsto vender R$ 15 milhões e comprar R$ 10 milhões".

- Era previsão de orçamento, mas algo que serve simplesmente para podermos ter horizonte. As compras e vendas dependem da composição do nosso elenco. Estamos agora com vendas de R$ 52 milhões, e compras de R$ 56 milhões, por aí - disse, referindo-se no último também à aquisição de Vitinho, que está sendo concluída junto ao CSKA.

Clube vai pagar R$ 115 milhões em dívidas em 2018

No total de vendas (R$ 52 milhões), não está a receita da última parcela de Vinicius Junior, explicou Garotti, pois era verba já prevista no orçamento para este ano. Estão na conta: a venda de Jonas, parcelas das vendas de Felipe Vizeu e de Mancuello, negociação de Everton ao São Paulo, além da rescisão de saída de Reinaldo Rueda e do que o Flamengo recebeu, após quatro anos, de Hernane Brocador.

Garotti minimiza qualquer discussão sobre a tomada de empréstimo do Flamengo. Diz que não há captação desse montante para uma causa específica - por exemplo, pagar a compra de Vitinho -, mas lembra que obedecem a um "caixa único, que vai desde obras no CT até comprar folha de papel".

- Não vejo razão para esse barulho. O empréstimo (de R$ 17 milhões) não representa 50% do meu giro mensal. Não é empréstimo estruturante nem estrutural. O Flamengo no ano passado teve R$ 650 milhoes de receita. Esse ano, previsão de R$ 450 milhões. Prevíamos pagar R$ 102 milhões em dívidas, agora, calculamos R$ 115 milhões. Fechando o ano com dívida de R$ 334 milhões - explicou Garotti, que assumiu as finanças do Flamengo no fim do ano passado.

A conta do giro mensal ao qual o diretor de finanças do Flamengo se refere à divisão das receitas totais, de R$ 450 milhões, pelos 12 meses do ano, o que dá aproximadamente R$ 37 milhões - os R$ 17 milhões captados este mês, portanto, são menos da metade do que teria de receita num mês. Apesar dos bons resultados, o diretor do Flamengo não fecha os olhos para mais movimentações do clube no mercado. Tanto de entrada quanto de saída.

- Ainda temos coisas a realizar. Tanto para vender quanto para comprar (jogadores). Apesar da liderança, estamos investindo para continuar fortes. A possibilidade de novos negócios sempre existe para conciliar objetivos financeiros com a nossa performance no futebol - disse.

Luiz Antonio se despede da Chape e viaja para assinar com o Al-Shabab, da Arábia Saudita


Luiz Antonio está mesmo de saída da Chapecoense. O volante já se despediu dos companheiros e embarcou para passar por exames médicos e assinar contrato de três anos com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O volante chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira, antes de seguir viagem para a Eslovênia, onde o clube árabe faz a pré-temporada. A Chapecoense deve receber cerca de R$ 1,5 milhão para liberar o atleta antes do fim do contrato, que iria até dezembro.
Luiz Antonio fez 70 jogos com a camisa da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Luiz Antonio fez 70 jogos com a camisa da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

A negociação foi conduzida diretamente pelo empresário do jogador, Leandro Lima, que viajará com Luiz Antonio para a conclusão dos trâmites com o Al-Shabab. O atleta ficou fora do treinamento desta terça para organizar a saída do Verdão.

O volante vinha sendo titular do time de Gilson Kleina e foi um dos melhores em campo contra o Santos, no último domingo. Com 27 anos, a oferta salarial do clube árabe pesou para aceitar a transferência e o longo contrato.

Sem Luiz Antonio, a Chapecoense entra em campo na quinta-feira, diante do Botafogo, no Engenhão. Com 16 pontos no Brasileirão, o clube ocupa a 14ª colocação.

São Paulo vende Éder Militão ao Porto com percentual de negócio futuro


O São Paulo acertou a venda de Éder Militão ao Porto. Em reunião nesta terça-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o Conselho de Administração aprovaram a transferência.

Militão tem contrato até janeiro de 2019, o que enfraqueceu o poder de negociação (quanto menos tempo de vínculo vigente, menos força para segurar o atleta). O Tricolor ficará com:

4 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões);
10% do total de uma venda futura (exemplo: se Militão for vendido por 40 milhões de euros, o São Paulo terá direito a 4 milhões de euros);
usará o jogador em mais quatro partidas: Grêmio, Cruzeiro, Colón (segunda fase da Sul-Americana) e Vasco, no dia 5 de agosto, quando fará sua despedida do Morumbi. Portanto, ele está confirmado como titular no duelo desta quinta-feira, em Porto Alegre.
No total, o Porto pagará 7 milhões de euros (R$ 30,6 milhões) por Éder Militão, dos quais 3 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) serão destinados ao estafe do atleta (comissões para empresários) e ao próprio jogador. Havia um acerto prévio entre Porto e Militão, apto a assinar um pré-contrato desde o último dia 11 de julho.

Embora tenha se empenhado e mostrado profissionalismo no São Paulo, Militão manteve firme o discurso com desejo de sair nesta janela.

Nem mesmo a campanha da equipe na disputa da liderança do Brasileirão mudou sua vontade (o Tricolor tem um ponto a menos do que o Flamengo, primeiro colocado).
Éder Militão está de saída do São Paulo para o Porto (Foto: Marcelo Hazan)

Éder Militão está de saída do São Paulo para o Porto (Foto: Marcelo Hazan)

Nos últimos dias, o São Paulo endureceu a negociação e recusou uma oferta de 4 milhões de euros que não incluía a porcentagem de venda futura. Inicialmente, o Porto queria repassar 10% em cima do lucro da próxima negociação, mas o acordo foi selado em cima dos 10% do total.

O Tricolor também queria manter Militão até o fim da janela de transferências, cujo encerramento é no dia 31 de agosto, mas o Porto não aceitou.

O acordo foi pela manutenção do lateral no Morumbi por mais quatro jogos, o que lhe tira da disputa da Supertaça Portuguesa do próximo dia 4 de agosto, contra o Desportivo Aves.

O São Paulo tentava barganhar tempo e melhores condições de negócio para encaixar a saída de Militão com a liberação de Bruno Peres para jogar. O lateral-direito ex-Roma se condiciona fisicamente e deverá estar à disposição pouco antes da saída de Militão ao Porto.

Militão ainda deve render mais dinheiro ao São Paulo em negociações futuras (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Militão ainda deve render mais dinheiro ao São Paulo em negociações futuras (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O Tricolor tentava desde 2017, sem sucesso, renovar o contrato de Éder Militão. Além de Bruno Peres, o São Paulo tem Régis (voltou a treinar depois de ser afastado com problemas pessoais, mas também não tem condições de atuar imediatamente) e Araruna para o setor.

No total, Éder Militão tem 54 jogos e quatro gols pelo São Paulo. O atleta de 20 anos foi revelado em Cotia.

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Grêmio:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Luan), Liziero e Nenê (Shaylon); Rojas, Everton e Diego Souza
Desfalques: Jucilei (lesão na coxa esquerda), Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Régis (recondicionamento físico) e Bruno Peres (preparação física)
Pendurados: Anderson Martins, Arboleda, Éder Militão, Reinaldo, Régis, Jucilei, Hudson, Liziero e Nenê
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30

Após reuniões, Tite diz "sim" à CBF e acerta detalhes antes de anúncio de renovação

Após reuniões, Tite diz
Está quase tudo certo para que a CBF possa anunciar a renovação de contrato com Tite até a Copa do Mundo de 2022. O técnico já aceitou o convite para continuar no comando da seleção brasileira. Nos últimos dois dias, reuniões definiram detalhes do trabalho que será feito a partir de agora, neste novo ciclo, depois da eliminação contra a Bélgica, nas quartas de final do Mundial da Rússia.

Assim que os últimos ajustes forem feitos, o empresário do técnico, Gilmar Veloz, que chegou ao Rio no início da semana com o treinador, vai formalizar o novo compromisso e a CBF poderá oficializar a permanência.

Enquanto isso, Edu Gaspar trabalha normalmente na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Sua permanência era uma das condições para que Tite também continuasse. O coordenador tem de preparar a agenda de amistosos de 2018. Os de setembro estão definidos: dia 7, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, e dia 11, diante de El Salvador, em Washington.

Esse último ainda não tem contrato assinado, por isso não foi confirmado pela CBF.

Desde o número de membros da comissão técnica até o esquema de observação de jogadores, tudo foi abordado durante a negociação. A delegação certamente será menor nesses amistosos do que na Copa do Mundo. Provavelmente não haverá, por exemplo, quatro fisioterapeutas, tampouco um auxiliar na preparação de goleiros.

Mas a comissão deve voltar a aumentar na Copa América do ano que vem, que será disputada no Brasil. A conquista do torneio é a prioridade inicial do novo trabalho. O Brasil não é campeão desde 2007. Nas últimas três edições, não conseguiu chegar sequer à semifinal.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Com presença de três representantes do Campeonato Espanhol e cinco técnicos da Copa, Fifa divulga lista de indicados ao prêmio de melhor treinador do futebol masculino:

Os 11 indicados ao prêmio da Fifa de melhor treinador
Com presença de três representantes do Campeonato Espanhol e cinco técnicos da Copa, Fifa divulga lista de indicados ao prêmio de melhor treinador do futebol masculino:

Massimiliano Allegri (Juventus)

Stanislav Cherchesov (seleção russa)

Zlatko Dalic (seleção croata)

Didier Deschamps (seleção francesa)

Pep Guardiola (Manchester City)

Jurgen Klopp (Liverpool)

Roberto Martinez (seleção belga)

Diego Simeone (Atlético de Madrid)

Gareth Southgate (seleção inglesa)

Ernesto Valverde (Barcelona)

Zinédine Zidane (Real Madrid)