Tensão, emoção e alívio. Tudo isso em 90 minutos e foi desse jeito que o Remo venceu o ABC-RN por 1 a 0, neste domingo (29). Com o resultado, o Leão deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.
No primeiro tempo, o ABC-RN começou tendo as ações do jogo, mas aos poucos, o Remo conseguiu tomar conta do jogo. Pelo alto, o goleiro Edson teve que se preocupar com as cobranças de escanteio. Em uma delas, Eliandro cabeceou com muito perigo.
O Remo marcou com Vacaria, mas arbitragem anulou a jogada e isso foi o suficiente para apoiar a torcida remista, que ainda viu Gabriel Lima chutar com perigo para o gol de Edson, que por sinal teve que trabalhar na finalização de Fernandes.
Na etapa final, o Remo começou com tudo e teve duas chances para abrir o placar: primeiro com Dedeco, que chutou e parou no goleiro Edson e logo após, o camisa 1 do ABC-RN parou a finalização de Gabriel Lima.
Por sinal, o camisa 11 azulino ainda teria seu momento no jogo, mas antes disso, o ABC-RN chegou com perigo em algumas finalizações. Mimica apareceu na hora certa no chute de Leandro Cearense, aos 22 minutos.
Do outro lado, Netão apostou em Elielton e Isac, que ganharam na velocidade, mas se atrapalharam na hora da finalização.
A torcida azulina, que andava tensa e preocupada nas arquibancadas, soltou o grito de gol aos 41 minutos da etapa final: em cruzamento na área, Dedeco chutou para tirar do goleiro Edson e fazendo o Mangueirão explodir. Remo 1 a 0.
Logo depois, a torcida azulina viu o ex-bicolor Leandro Cearense acertar uma bicicleta com perigo após bola na trave azulina.
Com a vitória, o Remo chegou aos 19 pontos e deixou Juazeirense-BA e Salgueiro-PE na zona de rebaixamento. O time azulino é o 8º colocado.
O Leão terá mais uma decisão pela frente na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Salgueiro-PE, fora de casa.
VEJA O GOL
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Vacaria (Geandro), Dudu (Elielton), Dedeco e Rodriguinho; Gabriel Lima (Isac) e Eliandro.
Técnico: João Neto
ABC-RN: Edson; Arêz, Henrique, Vinicius e Igor Fernandes; Anderson Pedra, Marcos Junior (Elivelton), Felipe Guedes e Higor Leite; Leandrão (Leandro Cearense) e Matheus Carvalho (Leomir).
Técnico: Ranielle Ribeiro
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meures (MG)
CARTÃO AMARELO: Vacaria e Gabriel Lima (REM); Vinicius e Felipe Guedes (ABC)
RENDA: R$ 206.885,00
PÚBLICO PAGANTE: 11.261
PÚBLICO TOTAL: 12.791
LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) / Belém (PA)
(Diego Beckman/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário