segunda-feira, 30 de julho de 2018
Atrasado, Santos entra em semana decisiva para contratar técnico
A fumaça continua preta na Vila Belmiro. O Santos demitiu o técnico Jair Ventura na última segunda-feira e ainda não encontrou um substituto. E, por enquanto, não há sinal de fumaça branca. O Peixe segue em busca de um comandante para a sequência da temporada e espera que o encontre nesta semana.
Afinal, além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, duas decisões em mata-mata estão prestes a começar: na quarta-feira, o Peixe recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais para frente, no dia 21 de agosto, começa a disputar as oitavas da Libertadores contra o Independiente, na Argentina.
Durante a semana que passou, muitos nomes foram especulados. O panorama de momento traz três opções na fila com mais chances de assumir o Santos. Veja abaixo:
Juan Carlos Osorio
É a prioridade atual. O presidente José Carlos Peres entrou em contato com o colombiano e aguarda uma resposta. O técnico parece ser o preferido de torcida e diretoria, mas está em alta após um bom trabalho à frente do México, de onde já confirmou a saída.
Osorio admitiu que priorizará uma eventual procura da Colômbia. Ainda não se sabe se Jose Pekerman, atual treinador, seguirá no comando.
– Obviamente como colombiano, e homem de futebol, aspiro a algum dia competir pelo posto de treinador da seleção. É uma prioridade para mim e seguirá sendo e me prepararei da melhor maneira para ser – disse Osorio, em entrevista à Rádio Caracol.
Apesar de priorizar a seleção colombiana, o comandante diz que não foi procurado por seu país, mas escuta vários candidatos... Os Estados Unidos e o Paraguai, segundo a imprensa colombiana, também demonstraram interesse.
Osorio comandou o México na Copa do Mundo da Rússia (Foto: Darren Staples/Reuters)
Zé Ricardo
Nome preferido do executivo de futebol Ricardo Gomes desde a saída de Jair ventura, Zé Ricardo sofre rejeição interna e de parte da torcida – era apenas o quinto colocado nesta enquete do GloboEsporte.com na noite de domingo –, mas é o que está mais perto de assumir o Peixe neste momento.
A negociação está encaminhada. Todos os detalhes do acordo, inclusive, já estão acertados há dias, mas um acordo está em espera por causa do andamento da conversa com Osorio.
Zé Ricardo continua no Rio de Janeiro, à espera de um contato de seus representantes para pegar a ponte aérea para São Paulo em caso de um desfecho positivo. Na última terça-feira, Ricardo Gomes se reuniu com a advogada do treinador, Joana Prado.
Zé Ricardo já tem acerto com o Santos (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
Vanderlei Luxemburgo
José Carlos Peres, pressionado por pessoas influentes no clube pela contratação do técnico de 66 anos, se reuniu com o treinador na última semana, em São Paulo.
Uma ala da diretoria faz força para que Luxa seja o próximo comandante do Peixe, envolvendo até questões políticas, como a votação pelo impeachment do mandatário. Esses membros da diretoria querem a chegada de um comandante com experiência, o famoso medalhão.
Apesar de não tê-lo descartado publicamente, o nome do profissional não agrada ao executivo de futebol Ricardo Gomes.
No encontro com o presidente santista, Luxemburgo acenou que deseja um salário de cerca de R$ 450 mil. A quantia é maior que a já acertada com Zé Ricardo e menor que a oferecida por Osorio. Peres e Ricardo Gomes sofrem pressão interna pela chegada de um técnico mais rodado.
Último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Enquanto o Santos não define o novo comandante, a equipe segue sendo comandada pelo técnico interino Serginho Chulapa. Após a derrota por 1 a 0 para o América-MG neste domingo, na Vila Belmiro, o elenco alvinegro volta a trabalhar no CT na manhã de segunda-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário