quinta-feira, 1 de junho de 2017
Justiça condena Wagner Ribeiro a cinco anos de prisão por sonegação
O agente Wagner Ribeiro foi condenador pela Justiça Federal de São Paulo a cinco anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, além de multa, por sonegação. O empresário, que tem entre seus clientes os atacantes Neymar, Gabigol e o meia Lucas Lima, pode recorrer em liberdade, mas terá que entregar seu passaporte e está proibido de deixar o país.
Segundo o Ministério Público, Ribeiro omitiu rendimentos em suas declarações de imposto de renda no período entre 2002 e 2005 – a acusação aponta que o empresário auferiu ganhos de R$ 4,3 milhões, mas declarou apenas R$ 580 mil.
Em sua defesa, o agente afirmou, entre outras coisas, que os valores correspondiam a devoluções de empréstimos que teria feito, como pessoa física, à sociedade empresária WPR Fomento Mercantil Ltda., da qual é sócio. Na decisão, o juiz Márcio Guardia classifica a versão como “estapafúrdia e absolutamente desprovida de lastro probatório”.
Ao definir a pena, o juiz afirma que levou em consideração uma declaração do empresário, que, em entrevista, afirmou que Neymar, também alvo da Receita Federal, deveria levar seu dinheiro a paraísos fiscais.
Wagner Ribeiro pode recorrer da condenação em liberdade (Foto: Lincoln Chaves) Wagner Ribeiro pode
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário