quinta-feira, 1 de junho de 2017

Juninho completa curso da Uefa e é sondado para ter cargo no Lyon

Trabalho final de Juninho foi sobre o futebol brasileiro (Foto: Divulgação)
Trabalho final de Juninho foi sobre o futebol brasileiro (Foto: Divulgação)
Trabalho final de Juninho foi sobre o

Juninho Pernambucano está em Londres, onde completou nesta quarta-feira o primeiro Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais (MIP, em inglês). Lá, também se reuniu com Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, que o quer com um cargo no clube o quanto antes – para definir o planejamento da próxima temporada.
Aulas deseja que o brasileiro trabalhe numa função próxima à de diretor esportivo, mas as conversas estão em fase embrionárias, sem qualquer definição. Não será fácil convencê-lo a deixar o Brasil, onde trabalha atualmente como comentarista da TV Globo.
Os dois se encontraram na capital inglesa, já que Aulas está na cidade para negociar também a contratação do ponta Bertrand Traoré, de 21 anos, que pertence ao Chelsea – e estava emprestado ao Ajax.
Maior ídolo da história do Lyon, tendo conquistado sete títulos seguidos do Campeonato Francês (2002-2008), Juninho receberá em outubro o diploma do MIP. Trata-se de um programa exclusivo para atender às necessidades de ex-jogadores que planejam continuar no futebol, mas não necessariamente como treinadores – e sim seguir por um caminho de gestão ou administrativo.
Raí, ex-São Paulo e PSG, foi outro brasileiro a se graduar na turma, que também contou com Eric Abidal, Nuno Gomes, Christian Karembeu, Sebastian Kehl, entre outros. O curso durou dois anos e teve sete etapas em sete cidades diferentes: Nyon, Paris, Munique, Londres, Amsterdã, Barcelona e Nova York. Apenas a apresentação final foi em Londres.
Juninho Pernambucano e Raí estão entre os alunos do primeiro Mestrado Executivo da Uefa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário