Italiano encerra jejum de seis meses e Dante também faz primeiro jogo pela equipe no triunfo de 3 a 2. Partida tem duas viradas e é decidida só aos 42 do segundo tempo
Mario Balotelli não fazia um gol desde o dia 1º de março, quando ainda defendia o Milan. Mas precisou de apenas sete minutos para fazer seu primeiro com a camisa 9 do Nice, de pênalti, neste domingo. O italiano ainda fez mais um no segundo tempo e foi o destaque da sofrida vitória de 3 a 2 sobre o Olympique de Marselha, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Francês, em jogo com duas viradas e decidido só aos 42 da etapa final, quando Cyprien acertou um chutaço de fora da área e fechou o placar final.
A partida marcou também a estreia do zagueiro brasileiro Dante, que trocou o Wolfsburg pelo Nice em agosto. Com o resultado, o time de Balotelli agora soma dez pontos, o mesmo que o líder Monaco. Porém, fica em segundo lugar por causa do saldo de gols (6 a 3). O Olympique é o 14º, com quatro.
Balotelli brilha em sua estreia e marca duas vezes na vitória do Nice sobre o Olympique de Marselha (Foto: AFP)
Após ter sido contratado pelo Liverpool por 20 milhões de euros em 2014 junto ao Milan, Balotelli foi cedido de graça pelo clube inglês ao Nice e assinou por duas temporadas. No clube inglês, fez apenas quatro gols em 28 jogos da Premier League. Na última temporada, foi emprestado ao Milan e marcou três vezes em 24 partidas.
Fora das três primeiras rodadas do Francês, o italiano teve a primeira chance pelo Nice aos 7 minutos de jogo contra o Olympique e não desperdiçou. Seri sofreu pênalti de Vainqueur e o camisa 9 cobrou bem, sem defesa para o goleiro Pelé: 1 a 0 para delírio da torcida local.
Mas o Olympique conseguiu o empate aos 14, com Thauvin, que recebeu de Leya por trás da defesa e chutou forte no canto direito de Cardinale. O Nice passou a dominar, teve mais posse de bola e chegou a pressionar a equipe de Marselha, mas foi castigado pela falta de pontaria do ataque. Aos 27 minutos do segundo tempo, Sarr foi derrubado por Koziello na área: Gomis cobrou o pênalti e conseguiu a virada dos visitantes.
A estrela de Balotelli voltou a brilhar aos 34. O português Ricardo Pereira fez bela jogada pela direita, arrancou até a linha de fundo e cruzou na cabeça do italiano, que subiu mais que a zaga e tocou para empatar em 2 a 2. Ainda dava tempo para mais e o Nice conseguiu a virada: já aos 43, Cyprien arriscou um chute forte de fora da área, o goleiro Pelé aceitou e a festa ficou completa no estádio Allianz Riviera com a vitória de 3 a 2 dos donos da casa.
Além de Dante, o técnico Lucien Favre escalou o lateral-esquerdo brasileiro Dalbert Henrique (com passagem pela base de Flamengo e Fluminense e que se profissionalizou no futebol português) como titular. No Olympique, Franck Passi utilizou o zagueiro Dória, ex-Botafogo, nos 90 minutos.
Ex-Bayern e Wolfsburg, Dante também disputou a primeira partida com a camisa do Nice (Foto: AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário