sábado, 10 de setembro de 2016

Liberado, Alecsandro agradece apoio de fãs e por "poder voltar a trabalhar"

Atacante do Palmeiras teve pedido de efeito suspensivo concedido pelo TJD-SP a partir de parecer da Wada reconhecendo tese de que ele não praticou doping


Alecsandro Palmeiras instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Atacante usou rede social para agradecer aos fãs que manifestaram apoio (Foto: Reprodução/Instagram)
Liberado para voltar a atuar ao menos até novo julgamentoAlecsandro se manifestou nesta sexta-feira. O atacante do Palmeiras, inicialmente suspenso por dois anos por doping, teve pedido de efeito suspensivo concedido assim que a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) reconheceu a tese de que ele não violou a regra antidoping.
– Obrigado a todos pelo carinho e apoio e pelas orações também. Agora eu só quero agradecer a Deus de poder voltar a trabalhar. Muito, muito feliz – escreveu o jogador, no Instagram.
Alecsandro foi julgado no início de agosto pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), depois de ter sido encontrada a substância O-Dephenylandarine (um anabolizante, metabólito do Andarine, proibido pela Wada) em exame antidoping realizado em partida do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.
Na ocasião, o TJD não aceitou que a composição dos shampoos e loções utilizados pelo atleta durante um tratamento capilar (Finasterida e Flutamida), mesmo sem qualquer restrição inicial, poderia produzir radicais semelhantes aos da substância na qual ele teve o doping apontado.
Os advogados, então, entraram com recurso junto à Wada, que, a partir de nova análise laboratorial, reconheceu a tese e refez seu parecer para os órgãos brasileiros. Nesta sexta-feira, a Comissão de Controle de Doping da FPF comunicou que "o jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping".
Também nesta sexta-feira, o TJD concedeu efeito suspensivo pedido pela defesa do atleta até que seja realizado novo julgamento no Pleno.
Alecsandro não vem treinando com o restante do elenco do Palmeiras desde o dia em que recebeu a punição. Sua última partida pelo time foi em 24 de julho, diante do Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário