terça-feira, 21 de junho de 2016

Palmeiras ignora jornal espanhol e nega ofertas do Barcelona por Gabriel

Publicação da Catalunha diz que clube prepara "nova oferta" ao Verdão pelo atacante. Diretoria alviverde, porém, sustenta não ter recebido proposta alguma

Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Gabriel Jesus é assediado, mas Palmeiras não libera por valor inferior à multa (Foto: Rodrigo Faber)
A diretoria do Palmeiras ignora as informações da imprensa espanhola de que o Barcelona está fechando o cerco para levar Gabriel Jesus. Na edição desta terça-feira, o jornal Sport, da região da Catalunha, afirma que o Barça prepara uma segunda proposta ao Verdão, já que a primeira teria sido recusada. 

Os palmeirenses, porém, garantem que não receberam oferta alguma. A diretoria sabe que o assédio sobre o atacante vai aumentar daqui para frente, mas está empenhada em manter o jogador até dezembro, quando termina o mandato do presidente Paulo Nobre. 

O clube só não poderá fazer nada se os catalães pagarem a multa de 24 milhões de euros (R$ 92,15 milhões). Nesse caso, caberia a Gabriel a escolha. Esse valor vale para cinco clubes eleitos por Gabriel. Além de Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Para os demais, a multa é de 40 milhões de euros (R$ 153,5 milhões). 

Pessoas ligadas a Gabriel Jesus admitem que o Barcelona tem interesse no jogador, que inclusive chegou a dar entrevista para o diário espanhol afirmando que seria um sonho atuar pelo clube catalão. Mas, assim como a direção alviverde, negam a existência de propostas.
Gabriel tem dito que não pensa em transferência neste momento. Sempre que questionado sobre o futuro, ele tratou com normalidade o suposto interesse de clubes europeus. Promovido ao time profissional em 2015, o atacante, que ainda não completou nem um ano como titular da equipe, afirma com frequência ter como objetivo virar ídolo do Palmeiras antes de se transferir para o futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário