terça-feira, 21 de junho de 2016

Sequência ruim pode fazer Cruzeiro trocar Paulo Bento por Mano Menezes

Treinador gaúcho está de volta da China. Diretoria e Mano negam conversas, mas fontes dentro do Cruzeiro confirmam o interesse do clube no retorno do técnico


O técnico Paulo Bento não tem o mesmo prestígio de antes no Cruzeiro. Por meio de uma nota oficial, o clube desmentiu os boatos de que o português está de saída e garante o comandante no cargo. No entanto, a permanência de Bento no comando do time, porém, pode ser ameaçada caso o Cruzeiro perca para a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas. Seria a quinta derrota do time no Campeonato Brasileiro em 10 jogos, a quarta com Paulo Bento, o que tornaria sua permanência no clube impraticável.
Mano Menezes Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/LightPress/Cruzeiro)Mano Menezes deixou o Cruzeiro no final da temporada passada (Foto: Pedro Vilela/LightPress/Cruzeiro)
Ainda que haja o apoio oficial da diretoria, há no clube uma corrente que defende a saída de Paulo Bento. E pede a volta de Mano Menezes. O treinador gaúcho foi demitido do Shandong Luneng há duas semanas e voltou para o Brasil. Ele já está em São Paulo, onde vive com a família.
A alta cúpula cruzeirense nega que tenha procurado Mano Menezes ou qualquer outro treinador, mantendo a coerência com o discurso que prega a permanência de Paulo Bento. O contrato com o português obriga o pagamento integral dos salários até o final de 2017. Pessoas próximas à diretoria, porém, afirmam que há o interesse sim. Mano, por meio de sua assessoria, também negou que tenha havido qualquer contato com o Cruzeiro. Sua assessora, Camila Menezes, disse também que o técnico não vai comentar boatos nem uma suposta negociação que envolva um clube que tenha um treinador no cargo.
Maus resultados
Paulo Bento ainda não conseguiu dar ao Cruzeiro padrão de jogo. Em oito partidas, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. É bom lembrar que na vitória sobre o Botafogo, o auxiliar Ricardo Peres estava no banco. O time oscila boas apresentações, como na vitória no clássico com o Atlético-MG, no Independência (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo) com partidas ruins, casos das derrotas para Grêmio, Flamengo e São Paulo.



Alguns jogadores do elenco cruzeirense não estão satisfeitos com o trabalho e a metodologia de treinamentos de Paulo Bento. A saída do português seria vista com bons olhos pelos atletas, até porque estaria atrelada à volta de Mano, muito popular no grupo.
Bons resultados
Mano Menezes chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Mano fez o time jogar, e o que parecia um pesadelo chegou perto de um sonho, já que até a penúltima rodada o Cruzeiro brigou por vaga na Libertadores.
A saída de Mano para o futebol chinês foi exclusivamente por motivos financeiros, já que um salário na casa dos R$ 2 milhões mensais é fora da realidade brasileira. Com uma espécie de dívida de gratidão com o Cruzeiro, não será surpresa se Mano Menezes voltar, já que tem bom relacionamento com a diretoria e os jogadores e é muito querido pela torcida.
Paulo Bento Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)Um resultado ruim contra a Ponte pode significar a saída de Paulo Bento (Foto: Lucas Uebel/Light Press)
No meio da noite, o Cruzeiro publicou uma nota oficial, garantindo que não procurou nenhum outro treinador. Confira a nota na íntegra: 
"Não procede a informação divulgada nas últimas horas de que o técnico Paulo Bento teria se reunido com os jogadores e se despedido do elenco. O Cruzeiro Esporte Clube lamenta que notícias como essa, sem nenhum fundamento, ocupem espaços na mídia, trazendo desconforto aos funcionários, atletas, comissão técnica e diretores do Clube.
Também não é verdadeira a notícia de que o Cruzeiro teria procurado qualquer outro profissional para assumir o cargo de técnico da nossa equipe. Qualquer notícia veiculada nesse sentido não passa de mera especulação falaciosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário