Baseado em um áudio, Itaboraí denuncia Americano por supostamente favorecer os rivais. Reunião na Ferj debate assunto por horas. Caso será investigado pela polícia
Uma suspeita de manipulação de resultados paralisou a semifinal da Série B do Campeonato Carioca. Em uma resolução publicada nesta quarta-feira em seu site oficial, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou a decisão de suspender a partida entre Americano e Olaria, que seria realizada no próximo sábado. O motivo: um áudio que comprova que o Americano teria favorecido os adversários na reta final da competição. OUÇA O ÁUDIO
A denúncia foi apresentada pelo Itaboraí, clube prejudicado pela suposta manipulação de resultados. Presidente da equipe, Junior Cardozo esteve reunido com a alta cúpula da federação na tarde desta quarta para debater o assunto e ajudar a definir qual providência seria tomada. Segundo a Ferj, o caso foi encaminhado tanto para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) quanto para a "Autoridade Policial" para que pudesse ser investigado.
À ESPN, Cardozo contou que o áudio contém uma declaração de Luciano Viana, presidente do Americano. Ele disse ainda que Luciano precisava prejudicar o Itaboraí porque o clube recebe apoio e recursos da prefeitura.
Nesta quarta, Americano e Olaria empataram em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Taça Corcovado, que é o segundo turno da Série B do Carioca. O duelo de sábado, que foi suspenso, era válido pelo jogo de volta. A outra semifinal, entre Campos e Audax, está mantida a princípio.
Após a realização dos dois turnos, os dois clubes que sobem para a Série A do Carioca são definidos em um Triangular Final. Participam desse triangular o campeão do primeiro turno (Nova Iguaçu), o campeão do segundo (ainda indefinido) e o líder na classificação geral (Americano). O Itaboraí ficou em segundo lugar na tabela geral e herdaria uma vaga no Triangular caso o Americano fosse campeão da Taça Corcovado.
Confira a denúncia do Itaboraí
"Na data de hoje, recebi de um torcedor áudio veiculado através de um grupo no aplicativo do Whatsapp, onde supostamente alguém ligado ao Americano Futebol Clube discute formas de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Carioca 2016, com objetivo de prejudicar a entidade de prática onde eu exerço a presidência.
O clube citado atualmente é o líder geral do campeonato, já estando garantido no Triangular Final. Perdendo os próximos jogos, o Itaboraí ficará fora da disputa, o que parece ser interesse do Americano.
Em anexo, pendrive contendo cópia do áudio onde são discutidas por pessoa supostamente ligada ao Americano, todas as hipóteses de manipulação dos resultados para prejudicar o noticiante, prática ilegal que deve ser apurada e punida com rigor.
Certo de que serão tomadas medidas extremas com o objetivo de não macular a competição, informo a V. Senhoria a ocorrência desses graves fatos, aguardando providências."
Nenhum comentário:
Postar um comentário