Treinador da sub-20 é efetivado no time olímpico e anunciará a lista no dia 29
A CBF confirmou na tarde desta quarta-feira que Rogério Micale, atual treinador da Seleção sub-20, será o técnico do Brasil na disputa do futebol masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro em agosto.
Ainda nesta quarta, a entidade enviará à Fifa a pré-lista com 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica para o torneio. A relação final, com 18 atletas, será divulgada por Micale no dia 29, às 11h (de Brasília).
No dia 18 de julho, a Seleção começara a preparação na Granja Comary, em Teresópolis. O único amistoso antes dos Jogos será contra o Japão, no dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Demitido na última segunda após a eliminação na Copa América Centenário, Dunga também seria o técnico da Seleção olímpica. Micale, que foi vice-campeão mundial com sub-20 no ano passado, estava treinando a sub-23 em amistosos de preparação para os Jogos e seria auxiliar de Dunga na Olimpíada.
O blog Bastidores FC revelou nesta quarta que os três nomes com mais de 23 anos escolhidos por Dunga seriam Miranda, Neymar e Willian. Porém, Douglas Costa foi liberado pelo Bayern e a lista pode mudar com Micale no comando. Com a saída de Dunga, Tite aceitou a proposta para assumir o time principal, mas decidiu que não será o responsável também pela equipe olímpica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário