De acordo com o procedimento para casos semelhantes, jogador fica suspenso até que aconteça o julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva)
Alecsandro será desfalque no Palmeiras por pelo menos 30 dias. A contraprova do exame antidoping deu positivo para a substância proibida O-Dephenylandarine na urina do atleta, colhida após a vitória do Verdão sobre o Corinthians, no dia 3 de abril, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.
De acordo com cronograma para casos de doping, o atleta será suspenso preventivamente por 30 dias, até que o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol julgue o caso. A partir desta quarta-feira, o atleta terá cinco dias para apresentar a defesa e justificar o ocorrido - tal prazo poderá ser prorrogado por mais cinco dias.
Segundo Fernando Solera, chefe da Comissão Antidoping, a entidade recebeu o resultado da contraprova na manhã desta quarta-feira - o exame foi realizado em Los Angeles, nos EUA. Na sequência, a informação foi repassada ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, que tem como regra comunicar o TJD da FPF, o atleta e o clube, na sequência.
Mesmo flagrado no exame antidoping, Alecsandro vinha sendo utilizado por Cuca. No último domingo, o atacante ficou no banco no clássico contra o Corinthians. Para o duelo contra o Coritiba, que será disputado nesta quarta-feira, o atleta foi relacionado pela comissão técnica. No Paraná, o clube informa ainda não ter sido notificado do resultado da contraprova. Isso deve acontecer somente na quinta-feira, o que daria condição de jogo ao jogador contra o Coxa. O Verdão, porém, optou por o deixar fora do jogo, por precaução.
Em uma rede social, no último sábado, o atacante do Verdão se explicou e disse que, em quase 20 anos de carreira, nunca fez algo ilegal ou incorreto. O resultado positivo também surpreendeu ao departamento médico do Palmeiras já que o atleta nunca apresentou alterações no exame de rotina.
Alecsandro estava relacionado para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. Ele viajou à capital paranaense, mas já não poderá entrar em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário