quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mais Um Treinador Garante Emprego Para A temporada 2016

Treinador está a caminho de Curitiba para assinar contrato, conforme adiantou. Anúncio oficial ainda não foi realizado. Kleina retorna ao time onde começou


Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Treinador está a caminho de Curitiba para assinar contrato (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O técnico Gilson Kleina confirmou que acertou com o Coritiba para a temporada 2016. O treinador falou com a repórter Nadja Mauad, através do Seleção Sportv, que está vindo a Curitiba, nesta quinta-feira, para assinar o contrato. O anúncio oficial ainda não foi realizado pelo clube, mas as negociações estavam avançadas e a diretoria alviverde já havia afirmado que faltava apenas a assinatura do técnico. 
Desde a queda de Ney Franco, o nome de Gilson Kleina vem sendo cogitado no Alto da Glória. No entanto, com o bom desempenho de Pachequinho no comando da equipe nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, a diretoria coxa-branca decidiu negociar com um novo técnico somente após o término da competição. 
Natural de Curitiba, Kleina retorna ao time em que deu os primeiros passos na carreira. Em 1999, ele foi auxiliar de Abel Braga no Coritiba. Depois, ainda passou por outros clubes do estado, como Iraty, onde foi campeão paranaense de 2002, Cianorte e Paraná Clube.

Em 2015, Kleina comandou o Avaí durante boa parte do Campeonato Brasileiro. Contratado em março pelo time catarinense, o treinador livrou o Leão do rebaixamento no estadual e depois de altos e baixos no campeonato nacional, foi demitido a quatro rodadas do fim da competição. No comando do Avaí, Kleina conquistou 13 vitórias, 10 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de 39,83%.
Gilson Kleina ganhou destaque nacional nos últimos anos quando fez uma boa campanha no comando da Ponte Preta, em 2011. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras para substituir Luiz Felipe Scolari, e tentar salvar o time da queda para a Série B. Entretanto, a meta não foi atingida. Mantido no cargo mesmo com o descenso, seguiu no time paulista e foi campeão da Segunda Divisão. No ano passado, após uma série de divergências com a diretoria palmeirense, o treinador foi demitido e logo depois assumiu o Bahia, antes de chegar ao Avaí, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário