sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Experiente, Renato aconselha Lucas Lima a sair só "para clube de ponta"

Meia foi alvo de propostas para deixar o Santos na última janela de transferências, o que deve se repetir nos próximos meses. Empresário garante: só sai para a Europa

Renato e Lucas Lima - Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Renato e Lucas Lima, em treino do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O meia Lucas Lima, um dos principais jogadores do Santos, deve ser alvo de propostas de clubes europeus na próxima janela de transferência, assim como aconteceu no meio de 2015. Experiente e amigo do jogador, o volante Renato, de 36 anos, espera que o companheiro de meio de campo do Peixe tome a decisão certa caso receba alguma oferta e o aconselha.
Para o atleta, Lucas Lima só deve trocar de casa se a proposta para deixar a Vila Belmiro seja de um clube de ponta. Isso, na visão de Renato, sair do Brasil para ir para países sem tanta expressão no futebol tiraria o espaço do meia na seleção brasileira. 
- Se for para um clube de ponta, sim (deve sair). Vai ser muito bom para ele. Sabemos que hoje há fortes mercados investindo, como China, Ucrânia, países que tiram muitos jogadores. O lado financeiro é bom, mas acaba perdendo espaço na Seleção. Se ele tiver em um centro com boa visibilidade, como ele tem hoje no Santos, tudo bem. Apesar que dependerá também de sua adaptação, o que é muito importante - disse Renato. 
Enquanto dá conselhos, porém, o volante também torce para Lucas Lima permanecer no Santos em 2016 para disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
- Sabemos que é um jogador diferenciado, com muita qualidade, e torcemos para que possa ficar no ano que vem, mas também para o sucesso dele. Sabemos que todo jogador quer ir para a Europa, disputar a Liga dos Campeões, um campeonato visado, mas torcemos também para que ele fique conosco, jogando nesta mesma intensidade que terminou o ano - concluiu.
Na última quinta-feira, Wagner Ribeiro, empresário de Lucas Lima, disse que o atleta só trocará o Peixe por um clube europeu. O Alvinegro tem 10% dos direitos econômicos do meia, sendo o restante dividido entre o fundo de investimentos Doyen Sports (80%) e o empresário Edson Khodor (10%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário