quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cai mais um técnico na Série A do Campeonato Brasileiro

Treinador estava no clube há 18 meses, mas não resistiu à derrota sofrida na noite desta quarta-feira


Hemerson Maria - Joinville (Foto: Divulgação/JEC)
A péssima campanha do Joinville na Série A do Brasileiro, um ponto em cinco jogos, pôs fim ao longo reinado de Hemerson Maria no comando do clube. Nesta quinta-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó, a diretoria dispensou o treinador, que estava no JEC desde dezembro de 2013  e foi campeão da Série B do Brasileiro em 2014 e do Catarinense-2015 (título que ainda não foi homologado). Ao todo, Hemerson contabilizou 39 vitórias, 26 empates e 22 derrotas.
A diretoria, em nota oficial, agradeceu os serviços do treinador durante os 18 meses, mas que "futebol é feito de resultados e de momento, e nesse momento o JEC necessita de mudanças".

Entre os times que disputam a Série A do Brasileiro, Hemerson era o treinador que há mais tempo estava no cargo. Com a sua demissão já são cinco os que perderam o posto (em cinco rodadas). Eis a lista:

Luiz Felipe Scolari (Grêmio)
Felipão deixou o Grêmio após a segunda rodada do Brasileirão após um início ruim, com empate contra a Ponte Preta em casa e derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Segundo o presidente do Imortal, Romildo Bolzan Júnior, foi o próprio treinador quem pediu demissão do clube. Para o seu lugar o Grêmio apostou em Roger, ex-jogador e ídolo do clube e que vinha de um trabalho considerado bom no pequeno Novo Hamburgo.

Ricardo Drubscky (Fluminense)
Com apenas oito jogos no comando do Fluminense, Drubscky foi outro que caiu após a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não resistiu a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. O Fluminense foi ao mercado e buscou Enderson Moreira para o seu lugar.

Vanderlei Luxemburgo (Flamengo)
Luxa chegou e tirou o Flamengo da zona da confusão no Brasileiro 2014. Mas em 2015, tirando um título de um torneio em Manaus, o Flamengo decepcionou no Carioca e começou mal no Brasileiro. Sem resultados, o treinador, que dias antes da degola chegou a ser sondado para assumir o São Paulo, acabou demitido após uma derrota para o Avaí e saiu atirando contra a diretoria. Cristóvão assumiu o seu lugar.

Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Nem mesmo o atual técnico bicampeão brasileiro conseguiu se manter no cargo após resultados ruins. A eliminação do Cruzeiro na Libertadores de forma dramática (foi goleado pelo River Plate no Mineirão) minou Marcelo Oliveira, com a diretoria. Ele ainda teve uma sobrevida de alguns dias. Só que o time perdeu para o Figueirense e permaneceu na zona de rebaixamento. Foi a pá de cal. Vanderlei Luxemburgo, que recém saiu do Flamengo, assumiu a sua posição.

Hemerson Maria (Joinville)
Após a boa campanha no Campeonato Catarinense (foi campeão, embora o título esteja sendo contestado pelo Figueirense na justiça por causa de o JEC ter usado um jogador irregular em uma partida) o Joinville começou muito mal o Brasileiro e, ao acumular a quarta derrota em cinco jogos nesta quarta-feira - Chapecoense 2 a 0 - Hemerson Maria foi dispensado nesta quinta-feira pela diretoria após 18 meses no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário