Craque reencontra Dunga, em visita do técnico ao clube catalão depois de amistosos da Seleção, e recebe prêmio "Samba de Ouro" como melhor brasileiro na Europa
Neymar pode até ser o objetivo número 1 do PSG para substituir Ibrahimovic ou desejo de outros clubes da Europa, mas o brasileiro garante que não pensa em deixar o Barcelona. Em declaração publicada pelo jornal catalão "Sport" nesta terça-feira, o atacante, que retornou aos treinos com a equipe na manhã desta terça e reencontrou Dunga, em visita do técnico da Seleção ao clube espanhol, garantiu que o seu caminho no time culé ainda é longo a se percorrer.- Estou muito feliz de jogar com o Barcelona e ali tenho ainda um longo caminho a percorrer - disse o jogador, que disse não descartar atuar na Inglaterra também, mas no momento está totalmente centrado no Barça, com quem tem contrato até junho de 2018.Neymar esteve em campo nas vitórias de 3 a 1 diante da França e 1 a 0 sobre o Chile com a Seleção e acabou voltando a ter contato com o técnico Dunga nesta terça-feira. Ao lado dos outros brasileiro do Barcelona, os laterais Daniel Alves, Adriano e Douglas, o atacante conversou animadamente com o treinador, acompanhado por Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF, e o auxiliar Andrey Lopes, o Cebola, na visita.
- Estamos tentando falar com todos os treinadores onde o Brasil tem jogadores. Antes de tudo, agradecer a colaboração dos clubes de liberar seus jogadores e também ter um contato mais próximo. O jogador fica muito tempo no clube, fica pouco tempo conosco na seleção brasileira. Então, entregar sempre o jogador para o seu clube na melhor condição possível. Se acontecer alguma lesão, algum problema, ele estar aberto para falar com a Seleção, tipo de treinamento, a carga de trabalho. Assim como nós temos uma orientação também, de quando o jogador voltar ao seu clube, de passar todo o relatório - disse Dunga ao canal do Barcelona no YouTube, aproveitando a oportunidade para dizer que o clube catalão tem uma filosofia muito parecida com a da seleção brasileira.
Além da volta ao trabalho no Barcelona, Neymar também recebeu prêmio. Em sua primeira temporada completa no Barcelona, levou o "Samba de Ouro", como o melhor jogador brasileiro na Europa em 2014, eleito por internautas e crítica especializada, além dos membros da Associação Sambafoot, baseada na França. A honraria é dada desde 2008 e reconheceu Kaká, Luís Fabiano, Maicon e Thiago Silva, este nos últimos três anos. O zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, e o volante Felipe Melo, do Galatasaray, ficaram em segundo e terceiro no pleito, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário