Luso tem má avaliação nos primeiros meses do ano e vê Messi liderar ranking da posição, que tem Neymar em 11º. Thiago Silva e David Luiz entre melhores zagueiros
Ao receber sua segunda Bola de Ouro seguida em janeiro, Cristiano Ronaldo prometeu buscar mais uma em 2015, mas até agora parece estar bem longe de seu objetivo. O Observatório do Futebol CIES apontou que o português ocupa apenas a 29ª posição de um ranking com o desempenho dos atacantes do futebol mundial nos três primeiros meses do ano. Seu rival Lionel Messi é o líder.Os critérios utilizado pelo CIES incluem finalização, criação de chances, retomada de bola, distribuição do jogo, recuperação na defesa e vigor em duelos físicos. Cada um desses pontos têm peso maior, dependendo da posição do atleta: zagueiro, lateral, meia defensivo/central, meia ofensivo ou atacante. Só aparecem na lista atletas que tenham atuado dois terços dos minutos de suas equipes nos campeonato nacionais.Além de Messi, o melhor atacante, outros cinco atletas conseguiram a pontuação máxima (100): Emir Spahic (Bayer Leverkusen), melhor zagueiro; Gaël Clichy (Manchester City), melhor lateral; Nuri Sahin (Borussia Dortmund), melhor meia defensivo ou central); Eden Hazard (Chelsea) e Mesut Özil (Arsenal), melhores meias ofensivos.
O volante Fernandinho, do Manchester City, obteve a maior pontuação entre brasileiros (96) e ficou em terceiro na lista de sua posição; o merengue Marcelo foi o segundo entre os laterais, com 75 pontos, enquanto Thiago Silva (71) e David Luiz (69), do PSG, ficaram em quinto e sexto entre os zagueiros, respectivamente.
Neymar aparece como 12º melhor atacante, com 51 pontos, assim como Olivier Giroud (Arsenal) e Carlos Bacca (Sevilla). Diego Costa é o quinto. Daniel Alves fecha a lista de brasileiros, ficando com a 11ª colocação entre os laterais, com 63 pontos, assim como Abdul Rahman Baba, do Augsburg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário