quinta-feira, 21 de março de 2019

Com homenagens para Hummels, Boateng e Müller, Alemanha empata com Sérvia

Com homenagens para Hummels, Boateng e Müller, Alemanha empata com Sérvia
Uma nova era para a Alemanha começou nesta quarta-feira. Em seu primeiro jogo sem os zagueiros Boateng e Hummels e o atacante Thomas Müller, descartados pelo técnico Joachim Löw, a tetracampeã mundial recebeu a Sérvia em Wolfsburg e empatou por 1 a 1, em amistoso antes de iniciar as eliminatórias para a Eurocopa.

A partida foi marcada por homenagens ao trio do Bayern de Munique, que não fará mais parte da seleção alemã. Um mosaico foi formado em uma das arquibancadas do estádio em Wolfsburg com a palavra “Danke” (obrigado, em alemão), e os números utilizados pelos três jogadores com a camisa alemã: 5 (Hummels), 13 (Müller) e 17 (Boateng).

Goretzka chuta para fazer o gol de empate da Alemanha contra a Sérvia — Foto: Divulgação/DFB
Goretzka chuta para fazer o gol de empate da Alemanha contra a Sérvia — Foto: Divulgação/DFB

Do time titular desta quarta-feira, seis estiveram na Rússia: o goleiro Neuer, o zagueiro Süle, o lateral Kimmich, o volante Gündogan, e os atacantes Brandt e Timo Werner. O camisa 1 foi o único campeão do mundo no Brasil em 2014.

O placar foi aberto pelos sérvios, aos 12 minutos do primeiro tempo. O jovem Jovic, atacante de 21 anos e destaque do Eintracht Frankfurt, aproveitou cobrança de escanteio e desvio da direita e, livre dentro da pequena área, cabeceou para o gol de Neuer.

Foi o primeiro gol dele com a camisa da seleção principal sérvia. Ele tem 15 gols na atual temporada do Campeonato Alemão e está atrás apenas de Lewandowski na artilharia do torneio.

Na segunda etapa, Joachim Löw lançou Marco Reus e Goretzka, e a Alemanha melhorou. Teve amplo domínio, criou várias chances, mas só conseguiu um empate. Aos 24 minutos, a Sérvia saiu jogando errado, Goretzka ficou com a sobra dentro da área, limpou para a perna direita e finalizou bem: 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo pelas eliminatórias da Eurocopa. A Alemanha encara a Holanda, no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília), em Amsterdã. A Sérvia pega Portugal na segunda-feira, às 16h45, em Lisboa.
O jovem Jovic comemora o seu gol contra a Alemanha — Foto: Divulgação/FSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário