quarta-feira, 28 de novembro de 2018

São Paulo avança em negociação para contratar lateral Léo, do Fluminense

O São Paulo avançou na negociação para contratar Léo, lateral-esquerdo do Fluminense emprestado ao Bahia até o fim do ano.

A conversa do São Paulo por Léo, no entanto, não está avançada no mesmo nível da de Igor Vinicius, lateral-direito acertado por empréstimo para 2019 e submetido a exames na última segunda-feira.

A conversa do São Paulo com o Fluminense evoluiu para compra definitiva dos direitos de Léo Pelé. O Flu tem 50% dos direitos do atleta, e a outra metade pertence ao próprio Léo e seu empresário, Gerson Oldenburg. O contrato com o clube carioca vai até dezembro de 2019.

Internamente o São Paulo soube do interesse de outros clubes por Léo, mas está confiante de que vai conseguir fechar a negociação.

– Eu nunca toquei muito nisso, de ficar no Bahia, sair. Eu vivo intensamente o Bahia. Muitos falam: o Bahia tem interesse, o São Paulo tem interesse. Mas eu sou um cara que não fico me iludindo. Gosto de focar onde estou, de honrar onde estou. Estou aqui até o último jogo. Se for para acontecer, vai acontecer – disse Léo, na última segunda-feira.
Leo lateral do Bahia em treino no Fazendão — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia

Leo lateral do Bahia em treino no Fazendão — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia

Léo tem 22 anos e foi titular em 58 jogos do clube baiano nesta temporada, sendo 30 deles no Brasileirão. O São Paulo está há algum tempo de olho no lateral-esquerdo.

Neste momento, o São Paulo conta com Reinaldo como titular e Edimar na reserva da lateral esquerda.


Edimar tem 32 anos, características mais defensivas e contrato até dezembro de 2019. Ele costuma ser criticado por parte da torcida.

Reinaldo, por sua vez, é o titular absoluto. O lateral de 29 anos tem vínculo até dezembro de 2020 e foi capitão da equipe no empate sem gols com o Sport, na última segunda-feira, no Morumbi.

Revelado em Xerém, Léo passou a ser chamado de "Léo Pelé" nas categorias de base do Fluminense por sua semelhança física com o Rei do Futebol, mas não usa mais o apelido. Ele surgiu bem em 2015, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Londrina no ano seguinte. Voltou ao Flu em 2017 após se destacar na Série B, mas novamente não conseguiu se firmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário