quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Um Atleta de Mairí e Outro de Gavião, São Aprovados em Teste Realizado Pelo Corinthians

O garoto Riquelme Sampaio Brito Gonçalves, de 11 anos, natural de Baixa Grande, foi selecionado na peneira do Corinthians, que aconteceu em Mairi-BA. 

O evento foi realizado neste domingo, 22 de outubro de 2017, no estádio municipal, com o objetivo de buscar futuros talentos para o futebol. Clique aqui e veja mais. 

O observador técnico Alexandro Quaresma (Baiano), o seu assessor Ricardo dos Santos e o mairiense Mário César, realizaram avaliações técnicas para jovens nascidos entre 2000 e 2007. 
De acordo com Baiano, 273 atletas participaram da peneira. Lucas Barreiros Costa, de Várzea do Poço e um goleiro de Gavião que não teve o nome divulgado, também foram aprovados. 

Riquelme é filho de Jairo e Tate, de Baixa Grande. Ele treina na Escolinha Shalon e sonha em ser um jogador de futebol profissional. 

Criada em 07 de setembro de 2007 pelo presidente Roque da Mota, atualmente a Escolinha Shalon trabalha com cerca de 200 garotos, entre 4 a 17 anos, na coordenação do treinador Peu.

De acordo com Peu, os treinamentos são realizados de terça a quinta, no Módulo Esportivo Reinan Araújo Batista de Baixa Grande e nas filiais em alguns povoados. Vários atletas que passaram pela escolinha, estão atuando em equipes profissionais.

Copa Nordeste

Durante a peneira em Mairi, Riquelme foi selecionado para participar da Copa Nordeste que será realizada, em Rio Real-BA.

O garoto foi aprovado pelo presidente Marinor Carneiro e o diretor executivo Ferreira Filho, da Associação Desportiva 9 de Maio de Pintadas.

Segundo Marinor, Riquelme irá fazer parte do elenco que irá participar da competição a partir do dia 13 de janeiro de 2018.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário