terça-feira, 29 de agosto de 2017

Macaé acusa Bragantino de escalação irregular de atleta e vai acionar o STJD

Jobinho vestiu a camisa de São Bento, Mogi Mirim e Bragantino na temporada 2017 (Foto: Reprodução EPTV)
 Jobinho vestiu a camisa de São Bento, Mogi Mirim e Bragantino na temporada 2017 (Foto:

A briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro promete sair das quatro linhas e chegar aos tribunais. O Macaé vai acionar o Bragantino no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias sob a alegação de que o atacante Jobinho foi escalado irregularmente pelo Massa Bruta na competição.
A explicação do clube é que o jogador defendeu três equipes diferentes em competições nacionais ao longo da temporada. O atleta atuou por Mogi Mirim e Bragantino na Série C e, além disso, ficou no banco de reservas do São Bento-SP no confronto contra o Paraná pela primeira eliminatória da Copa do Brasil. O Macaé informou que já acionou o Departamento Jurídico do clube e espera, inclusive, pela perda de pontos do rival.
Súmula da partida entre São Bento e Paraná pela Copa do Brasil consta o nome de Jobinho (Foto: Reprodução/CBF)
Súmula da partida entre São Bento e Paraná pela Copa do Brasil consta o nome de Jobinho (Foto: Reprodução/CBF) Súmula da partida entre São Bento e Paraná pela Copa do Brasil consta o nome de
- Isso é facilmente comprovado através das súmulas online, não existe dúvida. O Bragantino precisa seguir as regras. Existem leis, e elas precisam ser respeitadas. Vivemos em um país que passa por um momento de resgate de valores. Não acredito que o Bragantino tenha feito por querer, mas erraram. Para mim, é um caso claro - declarou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.
A assessoria do Bragantino informou que fez uma consulta à CBF antes de anunciar a contratação de Jobinho. Segundo o clube, o atleta só foi relacionado depois de ser informado pela confederação que não haveria irregularidades na escalação do atacante.

O Macaé baseia a sua acusação de acordo com o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF de 2017. (Confira abaixo o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições da CBF).
Artigo 46
O atleta que já tenha atuado por duas (2) outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.
Quando jogava pelo São Bento, o atacante Jobinho foi relacionado e ficou no banco no empate por 1 a 1 com o Paraná pela primeira rodada da Copa do Brasil - o resultado eliminou o time paulista da competição. A partida foi realizada no dia 8 de fevereiro.
Pelo Mogi Mirim, o atleta entrou no decorrer do segundo tempo na derrota por 4 a 2 para o próprio Bragantino, no dia 3 de junho, pela Série C. Com a camisa do Massa Bruta, Jobinho foi a campo em seis oportunidades nesta Terceirona: derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 e empates contra Tupi (1 x 1), Macaé (1 x 1), Ypiranga (0 x 0), Tombense (1 x 1) e São Bento (1 x 1).
O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da CBF para saber se a entidade de fato foi consultada pelo Bragantino durante o acerto do jogador Jobinho com o clube e aguarda um posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário