quinta-feira, 27 de julho de 2017

Técnico da Turquia é demitido após se envolver em briga em um restaurante



O técnico da seleção da Turquia, Fatih Terim, foi demitido do cargo, nesta quarta-feira, depois de se envolver em polêmica fora dos gramados, segundo anúncio do presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), Yildirim Demiroren. A demissão foi concretizada menos de duas semanas depois da imprensa turca publicar que o treinador se envolveu em uma briga em um restaurante localizado perto de estabelecimento administrado por seu genro, na província de Esmirna, no Sudoeste da Turquia.
– Foi decidido que o melhor para as duas partes era a separação – declarou o dirigente, especificando que a rescisão do contrato foi feita em mútuo acordo.
Fatih Terim treinou a seleção turca três vezes. Sua última passagem começou em 2013 e se encerrou nesta
Fatih Terim treinou a seleção turca três vezes. Sua última passagem começou em 2013 e se encerrou nesta quarta (Foto: Murad Sezer/Reuters)
quarta (Foto: Murad Sezer/Reuters) Fatih Terim treinou a seleção turca três vezes. Sua última passagem
A imprensa informou que o confronto estava relacionado com uma disputa empresarial. Terim se defendeu dizendo que foi "buscar uma solução, não uma briga". Cinco pessoas ficaram feridas na briga, que envolveu dois genros do agora ex-treinador e dois seguranças.
Terim, de 63 anos, é figura importante do futebol turco e comandou a seleção do país em três ocasiões. Atualmente, ele estava no cargo desde agosto de 2013. A seleção turca não disputou a Copa do Mundo de 2014 e está em terceiro no seu grupo das eliminatórias para o Mundial de 2018, na Rússia. Tem 13 pontos no Grupo I, dois a menos que Croácia e Islândia, que lideram a chave.
O treinador também comandou o Galatasaray entre 1996 e 2000, quando conquistou o tetracampeonato turco e a Copa da Uefa, em 2000, contra o Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário