quinta-feira, 27 de julho de 2017

Exame não mostra novidades, e Wellington Silva está liberado para enfrentar a Ponte



Está nas mãos do técnico Abel Braga e da comissão técnica do Fluminense a escalação de Wellington Silva contra a Ponte Preta. De volta ao Brasil, o atacante se reapresentou nesta quarta-feira e foi avaliado pelo departamento médico tricolor. Os exames não mostraram novidade alguma, apenas o já conhecido problema no púbis. Assim como quando embarcou para a França, o camisa 11 está liberado para jogar.
+ Retorno de Wellington muda situação do Flu na janela e dificulta busca por reforços
Wellington desembarcou no Brasil nas primeiras horas dessa quarta. Deixou o cansaço para trás e treinou em tempo integral no CT do Flu. Sua última partida com a camisa tricolor foi no dia 12 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Depois disso parou de ser relacionado em função dos avanços na negociação com o Bordeaux.
Como contrato até julho de 2020 com o Flu não chegou a ser rescindido, Wellington Silva segue regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e tem condições legais de jogo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Wellington Silva se reapresentou nesta quarta e trabalhou em tempo integral no CT (Foto: Reprodução / Instagram)
Wellington Silva se reapresentou nesta quarta e trabalhou em tempo integral no CT (Foto: Reprodução /
Tentativa de reinscrição na Sul-Americana
Wellington Silva na segunda passagem pelo Flu
1 ano (julho de 2016 a julho de 2017)
50 jogos
9 gols
1 mês parado por causa do púbis
A reviravolta na transferência se deu na manhã de terça, quando o Bordeaux anunciou a desistência da contratação do atacante de 24 anos em razão de uma inflamação no púbis. O problema não é novidade na carreira de Wellington. Antes de voltar ao Flu, em 2016, ele estava há três meses sem jogar por causa de uma pubalgia. Depois da estreia no Brasileirão 2017, ficou mais um mês no departamento médico.

Nada que o tenha impedido de ter grandes atuações e disputar 50 jogos em um ano - entre julho de 2016 e julho de 2017 - na segunda passagem pelo clube das Laranjeiras. Wellington seria vendido para o clube francês em uma negociação tendo seu ex-clube, o Arsenal, como intermediário. Os ingleses exerceriam uma cláusula de recompra dos direitos econômicos que pertenciam ao Flu (55%) por US$ 4 milhões (R$13 milhões) para repassar o atleta à equipe francesa.
Com a venda iminente, o Tricolor havia retirado Wellington Silva da lista de inscritos na Sul-Americana, e agora se movimenta para tentar reinscrevê-lo caso avance para as oitavas. O time encara o Universidad Católica de Quito nesta quarta, às 19h15 (de Brasília), no Equador, pela segunda fase. No jogo de ida, goleada por 4 a 0 no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário