quinta-feira, 29 de junho de 2017

Em julgamento, Kleber é punido com Suspenção Historica pelo STJD; Coritiba vai recorrer


Kleber foi julgado pelo STJD por cotovelada, cuspe e agressões no jogo contra o Bahia (Foto: Assessoria/STJD) Kleber foi julgado pelo STJD por cotovelada, cuspe e agressões no jogo contra o Bahia (Foto: Assessoria/STJD) Kleber foi julgado pelo STJD por cotovelada, cuspe e agressões no jogo contra o Bahia

O atacante Kleber, do Coritiba, foi punido com 15 partidas em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar. Foram nove jogos pela cusparada e seis pelo soco em Edson, do Bahia. Gladiador foi absolvido pela cotovelada. O jogador já cumpriu três dos 15 jogos de punição.
O departamento jurídico do Coxa vai recorrer da decisão e entrar com pedido de recurso e efeito suspensivo na quinta-feira.
- As denúncias eram extremamente pesadas. Dentro da gravidade e das circunstâncias, mas poderia ter sido pior. Vamos fazer de tudo para reduzir essa pena, que é elevada para os padrões do STJD. Vamos buscar o recurso para a diminuição e tudo que for possível. Entendo que a concessão é cabível à medida em que ele já cumpriu três partidas - disse o advogado Itamar Côrtes.
> Confira como foi o julgamento
Presente no julgamento, que durou mais de duas horas, Kleber foi denunciado por dupla agressão física (respondeu duas vezes ao artigo 254-A) e por cuspir em Edson, do Bahia (artigo 254-B), ambos do artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cada infração previa até 12 jogos de suspensão. Edson foi punido com seis jogos pela cotovelada em Kleber. Também cabe recurso para a punição.
Durante a sessão, a Procuradoria mostrou vídeos com as imagens das agressões entre os jogadores. Por outro lado, a defesa do Coritiba se apoiou em lances que mostraram que Kleber também sofreu com a agressividade dos adversários. Em seu depoimento, o atacante disse que foi provocado e que "perdeu a cabeça em alguns momentos". Além disso, admitiu que cuspiu em Edson e se mostrou arrependido pela confusão. O jogador ainda revelou que foi multado pelo Coxa e que estava passando por problemas pessoais na semana do jogo, que acabaram interferindo em seu comportamento, segundo ele.Expulso no jogo no Couto Pereira, pela sétima rodada, Gladiador, após a denúncia, foi suspenso preventivamente até que o processo fosse julgado. O Coritiba entrou com um pedido de efeito suspensivo, mas teve a solicitação negada. Na ocasião, o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, entendeu que as infrações foram graves e manteve a suspensão. Além da suspensão automática no jogo contra o Corinthians, pelo cartão vermelho na confusão, Kleber ficou de fora das partidas contra Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão.Kleber teve
Na súmula da partida, o árbitro Wagner Reway justificou a expulsão de Kleber aos 26 minutos do segundo tempo por cuspir em Edson, que revidou e também recebeu o cartão amarelo. Pesou sobre o atacante do Coritiba as imagens do jogador acertando o meia Zé Rafael, com uma cotovelada, além do zagueiro do Bahia, com um soco.Henrique Almeida é absolvido
O atacante Henrique Almeida também foi julgado pelo STJD nesta quarta-feira. Autor de um dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Botafogo, o jogador foi absolvido pela provocação durante a comemoração.
O jogador do Coritiba havia sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "provocar o público durante partida, prova ou equivalente". A pena era de duas a seis partidas.Henrique Almeida foi denunciado por gesto provocativo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário