sexta-feira, 30 de junho de 2017

Coritiba consegue efeito suspensivo, e Kleber está liberado até novo julgamento



Coritiba consegue efeito suspensivo, e Kleber está liberado até novo julgamentoA torcida do Coritiba ganhou uma boa notícia na noite desta quinta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do auditor Antonio Vanderler de Lima, deferiu parcialmente o efeito suspensivo solicitado pelo clube alviverde em relação ao atacante Kleber. Na quarta-feira, Gladiador foi punido com 15 partidas - nove pela cusparada e seis pelo soco em Edson, do Bahia.
Segundo a assessoria da Procuradoria do STJD, Kleber está livre para atuar no Campeonato Brasileiro até o julgamento no Pleno. Com isso, Gladiador poderá enfrentar o Vasco, às 19h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema.
Kleber foi denunciado por dupla agressão física (respondeu duas vezes ao artigo 254-A) e por cuspir em Edson, do Bahia (artigo 254-B), ambos do artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cada infração previa até 12 jogos de suspensão. Edson foi punido com seis jogos pela cotovelada no atacante.
Além da suspensão automática no jogo contra o Corinthians, pelo cartão vermelho na confusão, o jogador ficou de fora das partidas contra Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Veja abaixo a íntegra do despacho:
De ordem do Dr. Auditor Relator, Antônio Vanderler de Lima, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário nº 234/2017- (063/2017 – 3ª CD), tendo como Recorrente Coritiba FC, em favor de seu atleta Kléber Giacomazzi de Souza Freitas e Recorrido Terceira Comissão Disciplinar, informo que através de despacho, foi deferido parcialmente o pedido requerido pelo recorrente, devendo o atleta Kleber cumprir 02 (duas) partidas de suspensão em razão da penalidade imposta, restando suspenso o cumprimento do restante da penalidade aplicada pela Terceira Comissão Disciplinar, conforme dispõe art. 147-B, inciso I, §1º do CBJD, cominada com a regra estabelecida no art. 53, §4º, da Lei Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário