terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Após eliminação na Copa do Brasil, Clube Brasileiro demite o técnico

Diretoria decide pela saída do treinador depois da desclassificação do Coxa pelo ASA na competição nacional. Técnico deixa o clube com total 126 jogos em três passagens

Paulo César Carpegiani não é mais treinador do Coritiba. A diretoria do clube decidiu pela demissão do técnico após a eliminação precoce do time na Copa do Brasil - o Coxa perdeu por 2 a 0 para o ASA, quinta-feira da semana passada, no Couto Pereira, e saiu da competição ainda na segunda fase. Carpegiani deixa o Coxa com 44,8% de rendimento no comando, com 32 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. 
O Coritiba confirmou a demissão, mas ainda não definiu o substituto. Segundo a assessoria de imprensa, a comissão técnica permanente do clube dirige o time nos próximos dias. Na quarta-feira, o Coritiba tem o clássico Atletiba pelo campeonato paranaense. 
Segundo o Blog da Nadja, Levir Culpi (que não gostaria de comandar times da cidade), Jorginho (ex-Vasco) e Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro) são os nomes cogitados pela diretoria.
Carpegiani Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Carpegiani encerra sua terceira passagem pelo Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
- Eu vou emitir uma nota amanhã (terça-feira), explicando tudo e agradecendo. Vou falar sobre os reforços, o trabalho... Aí eu explico - afirmou o treinador ao GloboEsporte.com nesta segunda.
Carpegiani chegou ao Alto da Glória para a sua terceira passagem no clube em 2016, no mês de agosto, e assumiu o lugar do interino Pachequinho, que passou a dirigir o clube depois da saída de Gilson Kleina. O treinador estreou na 19ª rodada do primeiro turno e, durante segundo, conseguiu melhorar a campanha do time e livrar o risco de rebaixamento, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas – pouco mais de 48% de aproveitamento. O Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª colocação, com 46 pontos. O desempenho levou a diretoria arenovar o contrato do técnico por mais uma temporada.
Na derrota para o ASA, Carpegiani havia se tornado o quarto técnico que mais comandou o Coritiba em toda a história do clube. Na soma das passagens de 1990, 1995 e na atual, o treinador esteve à frente do Coxa em 126 partidas, sendo 60 vitórias, 38 empates e 28 derrotas.   Ele só fica atrás do líder Felix Magno, um uruguaio que dirigiu o clube em 201 oportunidades nas décadas de 40, 50 e 60, o ídolo Dirceu Krüger, à frente em 185 partidas, e o recente Marcelo Oliveira, nas temporadas de 2011 e 2012, com 131 jogos.
Eliminado da Copa do Brasil, torneio tratado como prioridade pelo clube, o Coritiba volta a campo para o clássico contra o Atlético-PR, na Quarta-Feira de Cinzas, às 20h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo adiado pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa está em sexto lugar, com sete pontos em quatro jogos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Além da disputa do estadual, restou apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário