sexta-feira, 29 de julho de 2016

Fumaça no Prédio da Austrália,Faz Bombeiros Evacuar Local

Na Vila Olímpica, fumaça em caixa de papelão na escada assusta os australianos. Princípio de incêndio é contido rapidamente e atletas voltam aos quartos

incêndio; prédio; austrália; vila olímpica (Foto: GloboEsporte.com)Carros dos bombeiros foram acionados na Vila Olímpica (Foto: GloboEsporte.com)

O prédio da delegação da Austrália na Vila Olímpica foi evacuado às pressas na tarde desta sexta-feira. A informação do Corpo de Bombeiros foi que fumaça na escada assustou os integrantes da delegação, mas o fogo foi rapidamente contido. O GloboEsporte.com apurou que uma guimba de cigarro numa caixa de papelão causou o princípio de incêndio, que acionou os exaustores do prédio. Segundo o comitê organizador da Rio 2016, a ocorrência está sendo apurada e ainda não há informação se foi intencional. Cinco caminhões dos bombeiros chegaram pouco depois da ocorrência.
Com o problema resolvido, atletas e integrantes da delegação australiana voltaram aos quartos.
- Houve um incêndio no prédio, ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas nos mandaram descer correndo e fizemos isso. Mas depois não demorou muito e todos puderam voltar - contou um atleta australiano, que preferiu não revelar o nome.
Alarme
Nos prédios da Vila, o sistema de exaustão é único e, por isso, a fumaça subiu e fez o alarme tocar. Pessoas ficaram assustadas e deixaram o local rapidamente, mas não foi acionado o sistema que jorra água nos apartamentos.
Kitty Chiller, chefe de missão da Austrália, passou correndo pela Vila Olímpica. Desesperada, saiu da zona internacional e foi direto para o prédio australiano, mas depois foi informada que o fogo não passou de um susto. 
Prédio Austrália Vila Olímpica (Foto: Gabriele Lomba)Princípio de incêndio no prédio da Austrália na Vila Olímpica (Foto: Gabriele Lomba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário