quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cristóvão aguarda Pato para definir futuro; atacante se apresenta na terça

Técnico do Corinthians faz elogios a jogador e deseja contar com ele no segundo semestre. Contrato com o Chelsea acaba nesta quinta; próximos passos são incertos




Alexandre Pato tem data para se apresentar ao Corinthians. De acordo com a diretoria alvinegra, o atacante volta ao clube na próxima terça-feira para definir seu futuro. O contrato de empréstimo com o Chelsea vence nesta quinta, e o clube inglês não deve exercer o direito de compra que tem estabelecido em acordo com o Timão.
Alexandre Pato participa do Seleção (Foto: Reprodução SporTV)Alexandre Pato tem data marcada para voltar ao Corinthians: terça-feira (Foto: Reprodução SporTV)
A volta de Pato anima o técnico Cristóvão Borges, que deseja contar com ele na sequência da temporada. Os próximos passos, porém, só serão definidos após reunião entre todas as partes envolvidas. Cristóvão já conversou com o presidente Roberto de Andrade para saber da possibilidade de utilizar o atacante.
– Já tivemos uma primeira conversa com o presidente, o Pato ainda não chegou. Vamos tratar disso com tranquilidade. Vou voltar a São Paulo, conversar com o presidente. Quando ele chegar, vamos conversar com o atleta também e decidir – disse o técnico, após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte.
Questionado novamente sobre o possível aproveitamento de Pato, Cristóvão fez elogios ao desempenho recente do atacante.
– Ele é acima da média, um grande jogador. Isso não se discute. A qualidade dele é indiscutível, jogou nos melhores times do mundo, é jogador de alto nível, de seleção brasileira – disse.
O passado turbulento de Pato no Corinthians também não afeta Cristóvão, que chegou ao clube há duas semanas e quer pensar apenas no futuro. 
– Essas coisas não são problema, estamos vivendo o Corinthians daqui para frente. Conversamos sobre situação contratual, e aí vamos decidir juntos – informou o técnico.
Vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro, Pato tem dois caminhos a seguir: deixar o clube novamente, seja para um novo empréstimo ou em definitivo em uma eventual negociação, ou ser reintegrado ao elenco alvinegro para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Nesta terça, o Internacional demonstrou interesse em contar com o jogador, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário