terça-feira, 31 de maio de 2016

Na última divisão do Paulista, XV de Jaú atrai mais público do que clássico carioca


Torcida XV de Jaú
O XV de Jaú, que disputa a quarta e última divisão do Campeonato Paulista, consegue atrair mais público a seu estádio do que quatro times que disputam o Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Galo da Comarca vendeu 3.494 ingressos para a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Araçatuba, pela sétima rodada da primeira fase. No mesmo dia, em Volta Redonda, 2.860 torcedores pagaram para ver Fluminense 1 x 0 Botafogo.

O XV de Jaú fez quatro jogos em sua casa, no estádio Zezinho Magalhães, com média de 4.096 pagantes. Mais do que quatro equipes da elite do futebol brasileiro: Botafogo (4.022), Fluminense (2.592), Chapecoense (2.057) e América-MG (1.698). Os ingressos em Jaú custam a partir de de R$ 12,50.

Os públicos do XV de Jaú contrastam com a realidade do torneio. Na sexta rodada, apenas 14 ingressos foram vendidos para a partida entre Taboão da Serra e Palmeirinha, na Grande São Paulo. Dirigido pelo ex-atacante Baroninho, com passagens por Palmeiras e Flamengo, o Galo está em terceiro em seu grupo e tem boas chances de avançar à segunda das cinco fases do torneio. Os dois primeiros sobem para a A3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário